O mercado automotivo brasileiro registra 51.692 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2022, com dados computados até o dia 10. Esse número representa um avanço de 23,6% sobre abril de 2022, e de 4,7% sobre maio de 2021.
Hyundai Creta 2022
A média de vendas por dia útil está em 7.385 - retração de -26% relativamente ao fechamento do mês anterior.
Hyundai HB20 2022
Em relação ao primeiro decêndio de abril de 2022 temos um crescimento de 5,9%, enquanto sobre maio de 2021 há uma retração de -10,3%.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 21,3% de participação, seguida da Hyundai, agora com 15,9%.


A terceira mais vendida no mês é a GM, com 13,8%, enquanto a Volkswagen fecha o top 4, com 11,7%.

No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,14%, seguida da GM com 13,97%.
Fiat Strada 2022
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (10) de 2022

Rank
Marca
MaioAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT11.02021,3%124.45622,14%
2Hyundai8.22215,9%62.67811,15%
3GM7.13113,8%78.51513,97%
4Volkswagen6.04411,7%53.1579,46%
5Toyota5.32110,3%62.11311,05%
6Jeep3.5846,9%44.7077,95%
7Renault2.3664,6%37.1676,61%
8Honda1.4602,8%19.1483,41%
9Nissan1.4502,8%15.2282,71%
10Peugeot1.1312,2%13.3502,38%
11CAOA Chery8101,6%13.6722,43%
12Mitsubishi6771,3%6.7431,20%
13BMW4390,8%4.2620,76%
14Ford4380,8%5.8441,04%
15Citroen3580,7%6.6701,19%
16Volvo2510,5%1.8790,33%
17Mercedes1770,3%2.0400,36%
18Kia1290,2%1.6180,29%
19Land Rover1220,2%1.4180,25%
20Porsche1030,2%1.0920,19%
21Iveco840,2%1.1910,21%
22Audi750,1%1.3000,23%
23VW-MAN540,1%8880,16%
24JAC460,1%3280,06%
25Mini390,1%3330,06%
26Suzuki370,1%5760,10%
27RAM360,1%5180,09%
28Foton110,0%390,01%
29Jaguar80,0%1060,02%
30Dodge50,0%590,01%
31Troller50,0%730,01%
32Subaru00,0%1920,03%
33Lexus00,0%1280,02%

Ranking - carros mais vendidos - maio (10) de 2022

Média diárias6.1897.38519%6.109
Totais136.15751.69219%562.012
RankModeloAbrilMaioλ Mai/AbYTD
1HYUNDAI/HB206.5024.04495%29.307
2HYUNDAI/CRETA4.2552.767104%19.688
3FIAT/STRADA7.9832.6795%32.354
4FIAT/MOBI5.9111.9484%21.184
5GM/ONIX5.5741.9299%24.849
6VW/T CROSS4.5701.91832%22.075
7FIAT/TORO5.1061.85014%17.946
8GM/TRACKER4.4101.84131%16.933
9JEEP/COMPASS4.7661.75816%20.759
10GM/ONIX PLUS5.2401.7213%19.142
11FIAT/ARGO5.4881.516-13%17.133
12VW/GOL8371.384420%8.576
13HYUNDAI/HB20S3.1921.37135%11.326
14JEEP/RENEGADE4.1651.3451%16.613
15TOYOTA/HILUX4.0691.3252%14.882
16FIAT/PULSE5.5201.325-25%15.574
17VW/NIVUS2.6441.28052%10.937
18TOYOTA/COROLLA3.7291.2213%14.055
19TOYOTA/COROLLA
CROSS
3.8601.209-2%15.652
20NISSAN/KICKS2.4731.04232%8.922
21FIAT/CRONOS3.0439933%7.404
22PEUGEOT/2081.73683852%8.758
23RENAULT/KWID3.849819-33%16.070
24HONDA/CITY2.18281718%8.361
25GM/S102.736707-19%9.004
26TOYOTA/YARIS HB2.324682-8%8.154
27VW/VOYAGE302634560%1.724
28RENAULT/MASTER829632140%3.233
29HONDA/CITY HATCH1.7826179%4.594
30FIAT/FIORINO888577104%6.432
31JEEP/COMMANDER1.894480-20%7.306
32GM/SPIN1.611455-11%3.893
33MITSUBISHI/L2001.05540721%4.176
34TOYOTA/HILUX SW41.1493979%4.652
35TOYOTA/YARIS SEDAN1.1603865%4.581
36VW/SAVEIRO423452482%1.915
37FORD/RANGER1.111334-6%4.455
38RENAULT/SANDERO82432925%2.882
39RENAULT/DUSTER1.405315-30%6.703
40GM/CRUZE SEDAN1.115312-12%3.116
41CAOA CHERY/TIGGO 5X859271-1%3.476
42CITROEN/C4 CACTUS57023228%5.596
43NISSAN/VERSA56020817%3.483
44NISSAN/FRONTIER33819985%2.686
45CAOA CHERY/TIGGO 7717196-14%2.821
46VW/VIRTUS43319038%1.970
47CAOA CHERY/TIGGO 8883182-35%3.164
48PEUGEOT/EXPERT247170116%1.411
49MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS217163136%801
50BMW/X136115031%1.184
51VW/POLO32913731%1.516
52VW/TAOS22512980%2.428
53VOLVO/XC60136126191%764
54CITROEN/JUMPY24212562%1.045
55RENAULT/OROCH29711522%2.633
56CAOA CHERY/TIGGO 3X544113-35%3.185
57RENAULT/LOGAN649100-52%3.531
58TOYOTA/RAV4151001995%122
59PEUGEOT/2008289987%2.860
60BMW/320I31396-4%1.680
61GM/TRAILBLAZER30596-1%941
62FIAT/DUCATO1887729%1.391
63KIA/K25002037313%763
64MITSUBISHI/PAJERO22368-4%942
65IVECO/DAILY 35-15029263-32%901
66GM/CRUZE HB185614%515
67RENAULT/CAPTUR31556-44%2.053
68BMW/X4955582%304
69MAN-VW/EXPRESS17654-4%888
70M.BENZ/CLASSEC845087%527
71VOLVO/C401255026%284
72FIAT/SIENA20548-26%3.854
73BMW/X31284613%381
74CAOA CHERY/ARRIZO624345-42%909
75LAND
ROVER/DISCOVERY
964547%498
76MITSUBISHI/Outlander16139-24%820
77VOLVO/XC40983925%575
78FORD/TERRITORY993717%401
79MINI/COOPER4635139%294
80PORSCHE/CAYENNE753338%259
81VOLVO/XC9017133-39%243
82FORD/MAVERICK26532-62%367
83M.BENZ/SPRINTER 314583273%218
84LAND ROVER/RANGE ROVER4032151%304
85AUDI/Q593301%524
86KIA/STONIC813016%361
87PORSCHE/MACAN11128-21%417
88BMW/X6692828%134
89M.BENZ/CLA250452896%87
90FORD/BRONCO12527-32%465
91BMW/X510227-17%378
92JAC/E-JS13727129%216
93M.BENZ/GLC80276%165
94RAM/25008323-13%463
95LAND
ROVER/DEFENDER
2723168%235
96VW/AMAROK10122-32%1.834
97LAND ROVER/EVOQUE9322-26%332
98SUZUKI/JIMNY SIERRA6420-2%261
99PEUGEOT/30087420-15%178
100PORSCHE/911452040%145
101DFSK/V21351862%170
102HYUNDAI/HR8117-34%501
103HYUNDAI/TUCSON421727%1.700
104SUZUKI/JIMNY8517-37%315
105BMW/330E1417282%76
106EFFA/V222115124%78
107IVECO/DAILY 30-1304313-5%224
108HONDA/HR-V11512-67%3.232
109KIA/CARNIVAL331214%163
110AUDI/Q31312190%161
111PORSCHE/TAYCAN231264%104
112M.BENZ/CLASSE GLB6311-45%652
113AUDI/E TRON1011246%31
114M.BENZ/SPRINTER 4164210-25%183
115HONDA/CIVIC7710-59%1.947
116KIA/CERATO5010-37%185
117FER CAR/NAJA ONE261021%105
118AUDI/A517966%74
119BMW/M369371%36
120IVECO/DAILY22814%66
121JAC/v26068319%25
122BYD/T3128110%23
123RAM/3500281157%12
124JAC/T4098179%51
125FOTON/AUMARK
3.5-14DT
57340%19
126AUDI/A3 SEDAN416-54%229
127HYUNDAI/IX35256-25%155
128M.BENZ/CLASSEA86136%39
129DODGE/SPRINTER12531%59
130RAM/150045293%43
131TROLLER/T49575%73
132PORSCHE/CAYMAN75124%34
133PEUGEOT/PARTNER134-3%101
134FOTON/AUMARK 10398457%20
135FIAT/500E144-10%150
136RDK/TIGER11414%52
137MINI/JCW44214%37
138JAGUAR/FPACE64110%35
139BMW/530E24529%21
140GM/COBALT-4-19
141M.BENZ/A45 AMG7480%17
142M.BENZ/CLASSEE64110%13
143BMW/420I44214%11
144FIAT/UNO173-45%709
145CAOA CHERY/TIGGO2133-27%115
146FORD/MUSTANG113-14%100
147M.BENZ/GLE133-27%91
148PORSCHE/PANAMERA935%65
149HONDA/CRV935%62
150VW/FUSCA33214%23
151VOLVO/S9013843%9
152KIA/UK250032110%6
153KIA/SPORTAGE392-84%139
154PORSCHE/BOXSTER212-70%68
155JAGUAR/EPACE22214%50
156AUDI/A4625%47
157M.BENZ/CLASSE GLA202-69%40
158CHEVROLET/CORVETTE82-21%28
159JAGUAR/F-TYPE-2-20
160JAC/T60625%19
161BMW/I3-2-18
162AUDI/RS6 AVANT12529%7
163FORD/ESCORT12529%3
164GM/ASTRA SEDAN-2-2
165EFFA/V2541-21%17
166FORD/TRANSIT41-21%16
167GM/SILVERADO-1-8
168NISSAN/LEAF331-90%136
169AUDI/A371-55%100
170AUDI/Q891-65%61
171VW/FOX315%44
172GM/CAMARO161-80%24
173FYBER/FYBER315%21
174JAC/T5041-21%15
175HONDA/ACCORD11214%13
176AUDI/A6315%12
177JEEP/WRANGLER315%12
178VW/UP2157%9
179CITROEN/C4L51-37%6
180BMW/118i2157%3
181GM/CLASSIC-1-1
182FORD/FIESTA-1-1
183FORD/FIESTA SEDAN-1-1
184PEUGEOT/308-1-1
185TOYOTA/ETIOS HB-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - maio (10) de 2022

Grupos
MaioAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis16.21831,37%190.95133,98%
General Motors7.13113,80%78.51513,97%
Hyundai-Kia8.35116,16%64.29611,44%
Toyota + Lexus5.32110,29%62.24111,07%
Renault-Nissan4.4938,69%59.13810,52%
Grupo VW6.27612,14%56.43710,04%
Ford + Troller4430,86%5.9171,05%


Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A desova louca da VW para galgar posições no mercado, funcionou.

    Até o malfadado Taos, que é um mico de mercado, conseguiu desovar algumas unidades.

    Estão de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles têm uma moçoila interneteira no departamento de marketing deles que trata de fazer esse serviço quando os pátios estão muito cheios. Preciso dizer o nome dela? Kkkk

      Excluir
    2. Gol - 420%
      Voyage - 560%
      Saveiro - 2482%

      DESOVA LOUQUÍSSIMA de velharias salvando a VW kkkkkk

      Excluir
  2. Volvo 251
    Kia 129
    Land Rover 122
    Audi 75


    Audi sendo currada sem dó por suas concorrentes diretas. Na faixa infra-premium, tem sido destaque negativo.

    ResponderExcluir
  3. Mercado está disfuncional. O torra-torra da Fuckwagen junto às "loucadoras" revela números irreais. Quem viver morrerá!

    ResponderExcluir
  4. Mercado dando indícios de normalização, mas não tanto, pq VW com fábricas paradas novamente (Anchieta), mas Taubaté voltando, logo Gol e Voyage pululam no ranking e crescem exponencialmente, dada a volúpia com que as locadoras abocanham Gol e Voyage, carros confiáveis e de baixo custo de manutenção. Isso não é uma desova, é uma dinâmica natural do mercado, com carros já amortizados sendo vendidos no segmento locadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o consumidor comum não se beneficia com esses carros amortizados com preços de lançamentos, só as locadoras é que recebem descontos generosos.

      Excluir
    2. Claro que se beneficia, pq esses carros vendidos com descontos são ofertados no segmento de locação ou de assinatura a preços mais baixos. O consumidor pode pegar esses carros a preços bem competitivos. Então o consumidor se beneficia sim.

      Excluir
    3. Mercado está disfuncional. O torra-torra da Fuckwagen junto às "loucadoras" revela números irreais. Quem viver morrerá!

      Excluir
    4. Esse pum gasoso nas vendas da VW se deve à chegada da nova remessa de tampões de plástico que estava represada lá na China.

      Excluir
  5. Os Voos de Galinha da JACSWAGEM ja estao diminuindo, os estoques do Trio Monstrinho que precisam ser vendidos se nao virarao sucatas com as novas leis de reducao de poluentes, praticamente zeraram.
    O restante tudo normal o pouco aumento de vendas se da pq se nao vendeu quase nada mes anterior e nesse mes vende uma ou duas unidades faz a diferença.

    Que fase Jacswagen que Fase.
    Aproveitado a briga das sub premiuns JACAUDI X JAC MOTORS esta interessante.
    Esta dificil opinar qual das duas e mais insignificante.
    FATOS APENAS FATOS!!

    ResponderExcluir
  6. E a ereção da VW continua ! Haters piram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui, ui, ui! Tá animadinho com a ereção?

      Excluir
    2. Ereção que em breve irá causar uma ejaculação em sua boquinha gulosa!

      Excluir
    3. Carlota fica doida pra andar de Polo, e ter muita ereçao

      Excluir
    4. Que eu sei, o carro de menina é o hb20

      Excluir
  7. Não adianta a Volkswagen vende mesmo mais caros sim,em compensação a qualidade é 10 em custo benefício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá maluco Pepeta? Jacswagen tem o pior cxb do mercado, são carros caros, pelados e de manutenção caríssima.

      Excluir
  8. Como profetizei, o ponto de inflexão da Fiat (matematicamente: ∂Share-GM/∂t=0) já passou, e agora ela está em uma descendente (matematicamente: ∂Share-GM/∂t=0, a derivada da função Share contra o tempo é negativa), mostrando que eu estava certo a GM agora perde mercado.

    E como profetizei, o ponto de inflexão do share da VW (matematicamente: ∂Share-VW/∂t=0) está mais do que provado, pois desde o começo do mês que a derivada da curva de share está crescendo, o que, para aqueles que conhecem Cálculo Diferencial e Integral, sabem que é ganho de mercado. Isso fica claro com a derivada de 1ª ordem da curva de share (matematicamente: ∂Share-VW/∂t>0) está muito positiva.

    No final do mês, a integral da curva de share da VW (∫f(Share-VW) ∂t) no tempo, que, para quem conhece Cálculo Diferencia e Integral sabe, será o volume total de vendas da VW, que certamente será maior que a integral da curva de share da Toyota (∫f(Share-VW) ∂t).

    Isso tudo mostra matematicamente, por meio de Cálculo Diferencial e Integral, que a VW está iniciando a currada na GM e vai assumir a 3ª posição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só acredito quando chegar no fim do ano, enquanto isso continuem bostejando esses cálculos de copia e cola carlota, TODOS sabemos que você não manja de carros e sim de ereções... 🤣🤭

      Excluir
    2. Blnnrdts bealhgtsd conmgrtiadfs. É isso que você disse.

      Excluir
    3. 13 x linhas escritas pra não dizer bosta nenhuma...

      Excluir
  9. Acho que a cherry esta abrindo o bico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles queriam comprar: A fabrica da ford caminhões, ford Bahia, e a Troller. Foi um vôo de galinha?

      Excluir
    2. Não é a Chery que abriu o bico , é o cliente que a abriu os olhos! Depois de 12 anos e 15 modelos descontinuados entre o primeiro e o terceiro ano de fabricação ele conseguiu enxergar o Óbvio, esta empresa é sacana e trapaceira. Qto a comprar Fabrica da Ford!? Blefe , especulação de mercado para ganhar credibilidade! O pior esta por vim , questão de meses vai voltar fechar concessionaria como foi da vez que tive este lixo, não tem como 150 concessionarias se sustentar vendendo mesmo de 1000 carros/ mês. mesmo assim mais da metade venda direta /locadora. Todo dia que um modelo atingir mais de 30 vendas é certo que é venda direta , tanto que no outro dia volta ao patamar normal. ou seja 150 ccs vendendo 600 veículos , da 4 carros loja. Não se sustenta. A fabrica de Goiás so não fechou ainda pq divide espaço e despesa com Hyundai , mas não sabem ate qdo aguentam . Ja a de SP tinha capacidade para 150.000 veiculos ano e vendeu 12 durante todo o ano., Ociosidade total!

      Excluir
    3. Uma observação. A capacidade instalada da fábrica de Jacareí era de 50 mil veículos. 150 mil seria em uma eventual expansão, já que a área no entorno permitiria um projeto da envergadura, que nunca chegou nem perto de ocorrer.

      Foda que no terreno onde está a Caoa Chery, era para a ser a Hyundai, que no último minuto desistiu de se instalar em Jacareí, pois o governo do PT na época deu para trás e recuou de benefícios fiscais já acordados com os coreanos e foram para Piracicaba. A história teria sido outra.

      Se acontecer de não reativar a produção, o que é provável, ao menos a fábrica é moderna, pode tranquilamente receber outra montadora, já que a localização de Jacareí é excelente, a cidade é um dos principais entroncamentos rodoviários de SP e tem a enorme vantagem de ter uma aduana.

      A Caoa Chery nunca chegou nem perto de compensar a perda da Hyundai e sem falar que pagavam uma mixaria para os funcionários.

      Fora a péssima estratégia de vendas e retirar modelos em curto prazo, o índice de nacionalização de componentes era baixíssimo, o que eleva custos, ainda mais impactados pela alta do dólar e pela escassez de contêineres e a disparada no valor do frete naval. E até os motores e transmissões que era feitos em Jacareí e a cor da China. Isso sem falar em não desenvolver fornecedores locais e o entorno da fábrica. Qual a lógica, por exemplo, de trazer válvulas de admissão e escape da China, sendo que há menos de 10km da fábrica de Jacareí, a Eaton produz válvulas de motores, atendendo Brasil, América Latina, EUA, Europa, etc? A Teknia Automotive tem planta bem próxima da Chery, poderia fornecer componentes estampados, injetados e tubulares. A Gates tem toda a sua operação na América do Sul concentrada em Jacareí. E por aí vai. E os caras trazendo quase tudo da China. Receita para o fracasso tá aí

      Excluir
    4. Parece que a morte do fundador "Sr. Caoa" começa fazer falta!

      Excluir
  10. Esta empresa é um fracasso , não é seria , brinca de fazer carrinho e faz o cliente de idiota. A capacidade de 150.000 veículos li em uma reportagem ,mas mesmo os 50.000 veículos resulta em 75 % de ociosidade para demanda de 12.000 veículos. Tigo era muito fraco, chance zero de dar certo: projeto chines de mais de uma década do Cielo , motor turbo mais fraco do mercado (98 cv ) , entre eixo de hatch , apenas2 air bags... Arriso também , muito a quem de seus concorrentes Tigo 5, 7 e 8 so sobrevivem pq são subsidiados pela produção da Hyndai, mas e sustentável a longo prazo. Projetos que nascem com data de validade programada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro em Jacareí. A plataforma em linha na Planta de Jacareí tem capacidade de 50 mil veículos/ano, mas o prédio em sua estrutura atual comportaria uma segunda plataforma que elevaria a capacidade para 82 mil/ano. 150 mil somente com a ampliação da fábrica (novos prédios e novos módulos de produção). A estrutura atual é moderna, não tem os problemas de obsolência como tinha nas plantas da Ford e da Toyota em São Bernardo do Campo. Além da logística de escoamento ser simplificada, o Vale do Paraíba em geral tem terrenos industriais mais baratos do que se tem no ABCD, Barueri/Osasco, Jundiaí, Campinas e áreas semelhantes de atratividade para terrenos industriais ou logísticos. Em outras palavras, o prédio da Caoa Chery em Jacareí ao menos é bem interessante para alguma outra montadora, caso o mercado brasileiro reaja no futuro.

      Gestão da Caoa Chery não tem visão de futuro. Com tantos fornecedores de autopeças em um país de 100km da fábrica em Jacareí, com Jacareí tendo acesso direto para São Paulo, Aeroporto de Viracopos e os Portos de Santos e São Sebastião, beira ao ridículo o planejamento logístico tão ruim que a Chery tinha. Pessoal em Anápolis ainda teve sorte do Regime Fiscal do Centro-Oeste ter sido prorrogado até 2025, pois se não fosse, iriam fechar tudo e levar para Jacareí, como cogitaram

      Excluir
  11. *raio de 100km, não país (maldito corretor) kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem