A BMW apresentou na Europa a terceira geração do BMW X1, já como linha 2023, com nova aparência, recursos e motores.
Novo BMW X1 2023
O BMW X1 2023 adota um padrão de design mais agressivo. As dimensões foram alteradas, o comprimento e a altura foram estendidos em 4,3 cm para 4,50 metros de comprimento e 1,64 metros de altura. A largura agora é de 1,84 metros, e a distância entre-eixos ficou em 2,69 metros.
Novo BMW X1 2023
As linhas mais musculosas tornam essas medidas ainda mais proeminentes. O novo X1 traz uma grade de rim quadrada maior entre faróis full-LED com DRLs redesenhados e luzes de curva.
Novo BMW X1 2023
Ao longo dos flancos, as maçanetas das portas agora estão alinhadas e, na parte traseira, o novo acabamento do para-choque complementa a frente reformulada. Os escapamentos agora são ocultos.
Novo BMW X1 2023
O novo modelo é ofertado em pacotes xLine e M Sport, sendo este com rodas de 20 polegadas disponíveis, uma novidade para o X1.
Novo BMW X1 2023
A paleta de cores conta com 13 opções, cinco delas novas: Blue Bay Lagoon, Cape York Green, Space Silver, Utah Orange e BMW Individual Frozen Pure Grey. Os remanescentes são os não metálicos Alpine White e Jet Black, Black Sapphire, Mineral White, Phytonic Blue, Portimao Blue, Storm Bay e San Remo Green.
Novo BMW X1 2023
No interior, os passageiros da frente desfrutam de mais espaço para a cabeça e os ombros e observam um painel de instrumentos retrabalhado que suporta o display curvo da BMW.
Novo BMW X1 2023
O cluster mede 10,7 polegadas; a tela de infoentretenimento de 10,25 polegadas. A mudança para o iDrive 8 permite uma função opcional de Visualização Aumentada para navegação, que é capaz de colocar gráficos úteis como setas em um vídeo em tempo real da estrada à frente que indica a curva correta.
Novo BMW X1 2023
Entre os bancos dianteiros, um apoio de braço flutuante mantém um painel de controle em sua borda de ataque, bem em frente a um par de porta-copos e um teclado de carregamento sem fio inclinado que mantém a tela do telefone à vista.
Novo BMW X1 2023
A antiga alavanca de câmbio dá lugar a uma nova alavanca, e os novos controles incluem um botão Meus Modos, que pode alternar entre três configurações de ambiente interno que mudam tudo, desde a sensação da direção até o design e as cores da tela.
Novo BMW X1 2023
Novos bancos foram esculpidos para maior conforto e a tela para o teto panorâmico opcional agora é operada eletricamente.
Novo BMW X1 2023
O motor 2.0 litros TwinPower Turbo de quatro cilindros agora produz 241 cavalos de potência e 400 Nm de torque, aumento de 13 cavalos e 50 Nm em relação ao modelo anterior, graças a mudanças que incluem um novo sistema de injeção dupla e geometria da câmara de combustão redesenhada.
Novo BMW X1 2023
A potência chega aos eixos por meio de uma nova transmissão de dupla embreagem de sete marchas que substitui a automática de oito marchas. O tempo de 0-100 km/h fica abaixo de 6,5 segundos.
Novo BMW X1 2023
Caso se opte pelo Pacote M Sport coloca o motorista no controle mais próximo das relações com as paddles shifts de mudança atrás do volante. Uma nova função integrada no paddle do lado esquerdo chama automaticamente as configurações mais esportivas quando o é puxado e mantido por pelo menos um segundo.
Novo BMW X1 2023
Um retrabalho de suspensão reduz cerca de 2 kg e é dito para fornecer uma sensação de direção e direção mais ágil, estabilidade aprimorada em linha reta, menos direção de torque e menos movimento do corpo.
Novo BMW X1 2023
A suspensão M adaptativa que vem com uma cremalheira de direção mais direta e que abaixa a altura da carroceria em 1,5 cm também entra na lista de opções pela primeira vez no X1.
Novo BMW X1 2023
A opção Driving Assistant Professional sistema de controle de cruzeiro adaptativo com assistência de direção centrada na faixa e funcionalidade de parada e partida recebe uma atualização de funcionalidade, enquanto o controle de distância de estacionamento opcional agora pode entrar e sair de pontos paralelos e perpendiculares usando o meio-fio como guia em vez de outros carros estacionados.
Novo BMW X1 2023
Ele também pode recuar até 45 metros por conta própria, invertendo a linha que o X1 dirigiu. E como parte desse conjunto de câmeras, um Joy Recorder pode capturar até 60 segundos de imagens de direção em vídeo de alta definição, enquanto uma câmera interna pode ser usada para verificar o interior do veículo por meio do aplicativo BMW quando estiver longe do carro , ou tirar fotos dos ocupantes.
Novo BMW X1 2023
Os preços nos EUA começam em US$ 39.595 (com frete incluso) para o X1 xDrive28i, que representa um aumento de US$ 1.200 em relação ao modelo de 2022.
Novo BMW X1 2023
O preço do X1 sDrive28i com tração dianteira ainda não foi anunciado.
Novo BMW X1 2023
O modelo deve estrear no Brasil ainda em 2022.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Copiado do Audi Q2. Gosto mais do original.
    https://1.bp.blogspot.com/-aWzENoZ-trI/X043XkaE0fI/AAAAAAAAiKY/t7iiA6jBo-EzuXf-Y9NbmgsZ9YtFOwetQCLcBGAsYHQ/s1600/Novo-Audi-Q2-2021%2B%25284%2529.jpg

    ResponderExcluir
  2. Q maravilha, status, esportividade, qualidade pra currar o Q5 q nao tem nada disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total relincho. X1 compete com Q3 e Q2. Q5 compete com o X3 e X4.

      Excluir
    2. Mentira. Audi não compete com BMW. E o Q5 é inferior a esse X1.

      Audi é infra-premium, jamais chegará aos pés da BMW.

      Excluir
    3. "Total relincho. X1 compete com Q3 e Q2. Q5 compete com o X3 e X4."

      Mentira. A X1 concorre com a Q5, a X2 concorre com a Q3, o MINI Countryman concorre com a Q2 e o Cooper espanca o JacAudi A1, q inclusive sairá de linha depois de ser esmurraçado sem dó pela britânica. Resumindo: As BMW estupr@m os sub-premium da JacAudi.

      https://www.car.blog.br/2021/07/audi-a1-e-vice-lider-de-vendas-na.html

      Audi é infra-premium, jamais chegará aos pés da BMW.

      Excluir
  3. Só o desenho das lanternas traseiras que ficaram estranho nesse novo BMW X1, ficou menos esquisito que o atual HB20.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem