A Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
Entre os modelos, destaque para a Yamaha Crosser 150, no top 9, já com 1.298 unidades emplacadas. Ranking - montadoras mais vendidas - maio (16) de 2022
| Rank | Marca | Maio | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 51.719 | 77,6% | 340.102 | 75,91% | 
| 2 | Yamaha | 10.063 | 15,1% | 77.136 | 17,22% | 
| 3 | Shineray | 1.086 | 1,6% | 7.227 | 1,61% | 
| 4 | BMW | 637 | 1,0% | 3.815 | 0,85% | 
| 5 | Royal Enfield | 598 | 0,9% | 3.128 | 0,70% | 
| 6 | Avelloz | 480 | 0,7% | 2.738 | 0,61% | 
| 7 | Kawasaki | 400 | 0,6% | 3.144 | 0,70% | 
| 8 | Haojue | 367 | 0,6% | 2.379 | 0,53% | 
| 9 | Voltz | 359 | 0,5% | 2.197 | 0,49% | 
| 10 | DAFRA | 353 | 0,5% | 2.099 | 0,47% | 
| 11 | TRIUMPH | 266 | 0,4% | 1.648 | 0,37% | 
| 12 | H.Davidson | 100 | 0,2% | 733 | 0,16% | 
| 13 | Suzuki | 61 | 0,1% | 392 | 0,09% | 
| 14 | Ducati | 29 | 0,0% | 215 | 0,05% | 
| 15 | Bull | 19 | 0,0% | 199 | 0,04% | 
| 16 | Sousa | 18 | 0,0% | 158 | 0,04% | 
| 17 | KYMCO | 14 | 0,0% | 142 | 0,03% | 
| 18 | Traxx | 12 | 0,0% | 110 | 0,02% | 
| 19 | ATMAN | 9 | 0,0% | 94 | 0,02% | 
| 20 | WUYANG | 8 | 0,0% | 76 | 0,02% | 
| 21 | KTM | 7 | 0,0% | 46 | 0,01% | 
| 22 | RIGUET | 3 | 0,0% | 20 | 0,00% | 
| 23 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 30 | 0,01% | 
| 24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 67 | 0,01% | 
| 25 | FYM | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% | 
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (16) de 2022
| Média diárias | 4.882 | 6.057 | 24% | 4.667 | |
| Totais | 107.405 | 66.630 | 24% | 448.037 | |
| Rank | Modelo | Abril | Maio | δ Mai/Ab | YTD | 
| 1 | HONDA/CG 160 | 31.163 | 19.838 | 27% | 123.872 | 
| 2 | HONDA/BIZ | 15.184 | 9.672 | 27% | 62.850 | 
| 3 | HONDA/POP 110I | 11.332 | 6.576 | 16% | 45.921 | 
| 4 | HONDA/NXR160 | 9.771 | 6.027 | 23% | 42.836 | 
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.410 | 2.101 | 23% | 14.149 | 
| 6 | HONDA/PCX 150 | 3.229 | 2.047 | 27% | 13.361 | 
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.915 | 1.889 | 30% | 13.437 | 
| 8 | HONDA/XRE 300 | 2.668 | 1.859 | 39% | 10.518 | 
| 9 | YAMAHA/CROSSER 150 | 186 | 1.298 | 1296% | 1.496 | 
| 10 | HONDA/ELITE 125 | 2.271 | 1.249 | 10% | 8.443 | 
| 11 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.974 | 1.207 | 22% | 9.827 | 
| 12 | HONDA/XRE 190 | 1.968 | 1.155 | 17% | 7.556 | 
| 13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.707 | 1.084 | 27% | 7.125 | 
| 14 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.991 | 986 | -1% | 10.644 | 
| 15 | YAMAHA/FLUO 125 | 891 | 695 | 56% | 1.608 | 
| 16 | SHINERAY/XY 50 | 1.067 | 653 | 22% | 4.390 | 
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.176 | 636 | 8% | 4.053 | 
| 18 | YAMAHA/NMAX | 1.636 | 620 | -24% | 9.464 | 
| 19 | YAMAHA/YBR 125 | 1.074 | 578 | 8% | 4.585 | 
| 20 | HONDA/ADV 150 | 817 | 525 | 29% | 4.441 | 
| 21 | AVELLOZ/AZ1 | 744 | 479 | 29% | 2.737 | 
| 22 | SHINERAY/XY 125 | 696 | 432 | 24% | 2.829 | 
| 23 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 386 | 359 | 86% | 1.495 | 
| 24 | YAMAHA/XTZ150 | 1.726 | 344 | -60% | 8.303 | 
| 25 | YAMAHA/MT03 | 582 | 265 | -9% | 2.607 | 
| 26 | YAMAHA/XMAX 250 | 582 | 257 | -12% | 2.504 | 
| 27 | BMW/R1250GS | 311 | 249 | 60% | 1.639 | 
| 28 | HONDA/CB 650 | 349 | 223 | 28% | 1.366 | 
| 29 | BMW/F850 GS | 238 | 222 | 87% | 805 | 
| 30 | VOLTZ/EV01 | 383 | 213 | 11% | 1.750 | 
| 31 | HONDA/NC 750X | 209 | 172 | 65% | 664 | 
| 32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 289 | 165 | 14% | 1.272 | 
| 33 | DAFRA/NH 190 | 217 | 159 | 47% | 770 | 
| 34 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 209 | 150 | 44% | 1.040 | 
| 35 | VOLTZ/EVS | 88 | 146 | 232% | 447 | 
| 36 | BMW/G310 GS | 199 | 95 | -5% | 773 | 
| 37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 92 | 93 | 102% | 502 | 
| 38 | HAOJUE/CHOPPER | 112 | 91 | 63% | 526 | 
| 39 | YAMAHA/MT09 | 62 | 76 | 145% | 474 | 
| 40 | HAOJUE/DK150 | 174 | 75 | -14% | 697 | 
| 41 | HAOJUE/DR160 | 160 | 75 | -6% | 365 | 
| 42 | DAFRA/CITYCOM 300I | 106 | 72 | 36% | 387 | 
| 43 | YAMAHA/YZF R3 | 107 | 70 | 31% | 501 | 
| 44 | DAFRA/APACHE 200 | 100 | 68 | 36% | 267 | 
| 45 | KAWASAKI/Z400 | 131 | 64 | -2% | 496 | 
| 46 | HONDA/CB 500X | 323 | 63 | -61% | 1.113 | 
| 47 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 102 | 60 | 18% | 440 | 
| 48 | TRIUMPH/TIGER | 26 | 60 | 362% | 86 | 
| 49 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 52 | 4% | 381 | 
| 50 | HAOJUE/LINDY 125 | 77 | 51 | 32% | 298 | 
| 51 | KAWASAKI/Z900 | 97 | 49 | 1% | 460 | 
| 52 | YAMAHA/MT07 | 65 | 48 | 48% | 428 | 
| 53 | HONDA/CRF 1100L | 143 | 46 | -36% | 393 | 
| 54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 78 | 45 | 15% | 358 | 
| 55 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 74 | 45 | 22% | 315 | 
| 56 | BMW/S1000 RR | 92 | 41 | -11% | 400 | 
| 57 | DAFRA/CRUISYM 150 | 136 | 38 | -44% | 443 | 
| 58 | HONDA/CB 1000R | 62 | 34 | 10% | 121 | 
| 59 | HONDA/CG150 | 47 | 31 | 32% | 368 | 
| 60 | HONDA/POP 100 | 51 | 30 | 18% | 520 | 
| 61 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 32 | 29 | 81% | 153 | 
| 62 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 42 | 26 | 24% | 180 | 
| 63 | HONDA/CB 500 | 138 | 25 | -64% | 1.000 | 
| 64 | BMW/F750 GS | 40 | 24 | 20% | 114 | 
| 65 | HONDA/CG 125 | 44 | 20 | -9% | 260 | 
| 66 | SUZUKI/VSTROM650 | 46 | 19 | -17% | 183 | 
| 67 | H.DAVIDSON/FX FBS | 42 | 19 | -10% | 150 | 
| 68 | KAWASAKI/Z1000 | 17 | 18 | 112% | 118 | 
| 69 | HAOJUE/NEX | 20 | 18 | 80% | 97 | 
| 70 | KAWASAKI/VERSYS | 49 | 16 | -35% | 270 | 
| 71 | H.DAVIDSON/FL FBS | 34 | 16 | -6% | 144 | 
| 72 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 16 | 967% | 19 | 
| 73 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 14 | 22% | 113 | 
| 74 | H.DAVIDSON/FL TRK | 16 | 14 | 75% | 70 | 
| 75 | H.DAVIDSON/FLHCS | 15 | 13 | 73% | 46 | 
| 76 | SOUSA/AS 110 | 20 | 12 | 20% | 99 | 
| 77 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 13 | 12 | 85% | 47 | 
| 78 | TRAXX/JL50 | 22 | 11 | 0% | 104 | 
| 79 | KAWASAKI/Z650 | 26 | 11 | -15% | 100 | 
| 80 | HONDA/NXR150 | 11 | 10 | 82% | 151 | 
| 81 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 20 | 10 | 0% | 105 | 
| 82 | KAWASAKI/NINJA 650 | 18 | 10 | 11% | 84 | 
| 83 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 17 | 10 | 18% | 82 | 
| 84 | BULL/KRC50 | 33 | 9 | -45% | 102 | 
| 85 | ATMAN/FALCON | 19 | 9 | -5% | 94 | 
| 86 | DUCATI/DIAVEL | 8 | 9 | 125% | 52 | 
| 87 | SUZUKI/GSX S1000A | 6 | 9 | 200% | 28 | 
| 88 | WUYANG/WY48Q2 | 11 | 8 | 45% | 76 | 
| 89 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 8 | -20% | 68 | 
| 90 | BULL/KHRISMA 50 | 6 | 8 | 167% | 30 | 
| 91 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 7 | -36% | 70 | 
| 92 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 7 | 7 | 100% | 55 | 
| 93 | VESPA/VXL | 13 | 7 | 8% | 53 | 
| 94 | DUCATI/PANIGALE V4 | 7 | 7 | 100% | 47 | 
| 95 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 7 | 0% | 46 | 
| 96 | TRIUMPH/STREET TWIN | 21 | 7 | -33% | 46 | 
| 97 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 7 | 8% | 44 | 
| 98 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 7 | 8% | 31 | 
| 99 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 2 | 7 | 600% | 11 | 
| 100 | H.DAVIDSON/FLHTK | 18 | 6 | -33% | 78 | 
| 101 | BMW/G310R | 20 | 6 | -40% | 76 | 
| 102 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 24 | 6 | -50% | 74 | 
| 103 | SOUSA/AS 150 STREET | 5 | 6 | 140% | 59 | 
| 104 | H.DAVIDSON/FX BRS | 8 | 6 | 50% | 49 | 
| 105 | KTM/390 DUKE | 7 | 6 | 71% | 40 | 
| 106 | DUCATI/MTS 1260 | 10 | 5 | 0% | 46 | 
| 107 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 5 | -9% | 39 | 
| 108 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 5 | 900% | 11 | 
| 109 | SUZUKI/VSTROM1000 | 1 | 4 | 700% | 13 | 
| 110 | DAFRA/MAXSYM 400I | 18 | 3 | -67% | 145 | 
| 111 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 8 | 3 | -25% | 37 | 
| 112 | HONDA/C100 | 10 | 3 | -40% | 31 | 
| 113 | DAFRA/SUPER 50 | - | 3 | - | 23 | 
| 114 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 50% | 20 | 
| 115 | HONDA/CARGO 150 | - | 3 | - | 16 | 
| 116 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 3 | 100% | 13 | 
| 117 | ALPINA/SPORT | - | 3 | - | 5 | 
| 118 | JIANSHE/JBR 125 | 12 | 2 | -67% | 67 | 
| 119 | BULL/SPIRIT 50 | 20 | 2 | -80% | 66 | 
| 120 | TRIUMPH/ROCKET3R | 13 | 2 | -69% | 56 | 
| 121 | HONDA/SH 300i | 4 | 2 | 0% | 34 | 
| 122 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 12 | 2 | -67% | 32 | 
| 123 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 19 | 2 | -79% | 22 | 
| 124 | H.DAVIDSON/FXLRS | 4 | 2 | 0% | 17 | 
| 125 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 2 | 100% | 11 | 
| 126 | JONNY/HYPE 50 | 2 | 2 | 100% | 11 | 
| 127 | BENZHOU/YY 150 | 4 | 2 | 0% | 8 | 
| 128 | MVK/STREET | - | 2 | - | 6 | 
| 129 | HONDA/XR 250 | 1 | 2 | 300% | 5 | 
| 130 | DAFRA/APACHE | - | 2 | - | 4 | 
| 131 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | 0% | 43 | 
| 132 | HONDA/SH 150 | 9 | 1 | -78% | 31 | 
| 133 | KYMCO/AGILITY 16 200 | - | 1 | - | 22 | 
| 134 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 1 | -33% | 15 | 
| 135 | HONDA/GOLDWING | 12 | 1 | -83% | 13 | 
| 136 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | 0% | 11 | 
| 137 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 | 100% | 9 | 
| 138 | SUZUKI/EN125 | 2 | 1 | 0% | 7 | 
| 139 | SUZUKI/AN 125 | - | 1 | - | 6 | 
| 140 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 100% | 6 | 
| 141 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 1 | 100% | 4 | 
| 142 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 100% | 4 | 
| 143 | AGRALE/HARTFORD/125 | 1 | 1 | 100% | 3 | 
| 144 | SUZUKI/DR-Z400 | 1 | 1 | 100% | 3 | 
| 145 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 2 | 
| 146 | H.DAVIDSON/XL 883 | - | 1 | - | 2 | 
| 147 | SUZUKI/BANDIT 1250 | - | 1 | - | 2 | 
| 148 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 2 | 
| 149 | H.DAVIDSON/FXFB | - | 1 | - | 2 | 
| 150 | KASINSKI/PRIMA | - | 1 | - | 1 | 
| 151 | HONDA/CBX 250 TWISTE | - | 1 | - | 1 | 
| 152 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 1 | - | 1 | 
| 153 | FYM/FY 100 | - | 1 | - | 1 | 
| 154 | KASINSKI/SETA 150 | - | 1 | - | 1 | 
| 155 | DAFRA/ROADWIN | - | 1 | - | 1 | 
| 156 | AVELLOZ/FREE | - | 1 | - | 1 | 
| 157 | TRIUMPH/SPEED TWIN | - | 1 | - | 1 | 
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.


mercado está em boa recuperação, mas precisa de mais competição, especialmente no segmento premium. Em breve chega Ducati Scambler Icon produzida na Argentina, e aí teremos mais competição.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.