A Mercedes-Benz reportou seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre de 2022, com elevação de lucros e receitas, mesmo em um ambiente econômico desafiador decorrente da guerra na Ucrânia.
Mercedes tem fortes lucros mesmo com Ucrânia a limitação de oferta
A montadora alemã obteve lucro antes de juros e impostos (EBITA) de 5,2 bilhões de euros (US$ 5,54 bilhões) no primeiro trimestre. A margem de lucro para a divisão automotiva foi de 16,4%, a mais alta já registrada. A divisão de Vans obteve 12,6% de retorno.
Mercedes tem fortes lucros mesmo com Ucrânia a limitação de oferta
A Mercedes vendeu 487.008 carros no primeiro trimestre - queda de -10% sobre os 538.869 do mesmo período de 2021, mas a receita de automóveis subiu 8% para 25,8 bilhões de euros - em grande parte decorrente de aumento de preços, e a focalização de produção em modelos mais carros - Classe S e SUV Classe G.
Mercedes tem fortes lucros mesmo com Ucrânia a limitação de oferta
Para o ano, a Mercedes-Benz espera que a lucratividade da divisão automotiva chegue 13%.
Mercedes tem fortes lucros mesmo com Ucrânia a limitação de oferta
A Mercedes espera uma forte demanda por seus carros topo de gama compensando custos mais elevados de matéria-prima e transporte. Além disso, projeta aumento de vendas quando a escassez de chips diminuir.

Fonte: Mercedes-Benz IR

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nome disso : ORGANIZACAO E COMPETÊNCIA!!
    Tudo que a JACAUDI nao tem!!!

    ResponderExcluir
  2. Então, li de um certo Carlos4Carros (já ouviram falar dele?) que a Mercedes-Benz estava decadente, em plena queda e que devido a carros exagerados, bregas mesmo eles perderiam market-share para a Audi (que é uma baita marca também).

    Parece que as previsões do Sr. Carlos4Carros não foram acertadas assim por dizer...

    KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil é achar uma previsão em que ele acerte. Nunca vi

      Excluir
  3. MERCEDES É MERCEDES. QUEM É A JACAUDI NA FILA KKKK.
    ENQT A JACAUDIZINHA SÓ LEVA PREJUÍZO ANO APÓS ANO, A MERCEDES TEM A LINHA DE ELÉTRICOS MAIS MODERNA E COM MAIOR AUTONOMIA DO PLANETA.
    CHUPAA HATERS

    ResponderExcluir
  4. Resultados fracos da Mercedes para uma marca premium. O Grupo VW teve 8,5 bilhões de euros de lucros, com margem de 13,5%, e no grupo VW há marcas generalistas e outras supra-premium (Audi) e ultra premium (Porsche/Bentley/Lambo) e outras infrapremium como a Volkswagen. É claro que as marcas premium da VW terão maior lucratividade que o |Grupo. Entao se a Mercedes teve menor lucratividade que o Grupo VW, então ela está sendo currada sem dó pela Audi em lucros tb. Questão de lógica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.volkswagenag.com/en/news/2022/04/volkswagen-ag-publishes-preliminary-key-figures-for-the-first-qu.html

      Excluir
    2. Sério que tá comparando todo o grupo VW com uma única marca (Mercedes) pra dizer que são superiores ?!?

      Excluir
    3. Meu Deus. Como essa mula fala asneiras. Pra começar, o Grupo Jacswagen tem 12 marcas:
      https://www.vwfs.pt/vwfs-portugal/grupo-volkswagen.html#:~:text=No%20sector%20dos%20ve%C3%ADculos%20comerciais,Ve%C3%ADculos%20Comerciais%2C%20Scania%20e%20MAN.
      A reportagem cita apenas a marca Mercedes Individual.

      2º: que a JacAudi teve queda de vendas no planeta inteiro. Perdeu posições no ranking de mais valiosas (até a Volvo vale mais) e foi a única marca a vender menos elétricos no ano passado se comparado a outros anos (Mercedes, BMW e Lexus tiveram alta na casa dos dois digitos).
      ENTÃO ELA NUNCA lucrou MAIS que a Mercedes. JAMAIS.

      3º: Esse seu link é SOBRE Grupo Automotivo e não marcas individuais igual a reportagem cita. Se a Mercedes sozinha já teve fortes lucros, imagina quando o Grupo Mercedes Benz (ex- Daimler) divulgar seus lucros: Deve ter lucrado 2x mais que a chinesa no 1º trimestre.

      PS: Só no 4º trimestre do ano passado:
      https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/02/24/mercedes-benz-lucro-triplica-no-4o-trimestre-para-1274-bilhoes-de-euros.ghtml

      Enrabou a Jacswagen por 4,2 bilhões de Euros a mais.

      Excluir
    4. Tesla com UMA só marca lucrando o DOBRO da Jacswagen Group com 12:
      https://autopapo.uol.com.br/curta/tesla-recorde-lucro-bilionario/
      #IssoOCarblogNãoMostra

      Excluir
    5. Esse sujeito só pode ser uma mula mesmo...

      Excluir
  5. Gestão competente é assim. Essa, sim, é marca Premium.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem