A Hyundai apresentou continuidade na tendência de crescimento iniciada em 2021 e registrou, em março, a melhor participação de mercado de sua história em um trimestre, com 10,8%, matendo a quarta posição entre todas as marcas, com 40.359 unidades vendidas.
Hyundai atinge maior market share de sua história no Brasil
Ao se considerar apenas os automóveis negociados pela rede de concessionárias diretamente para pessoa física, a participação é de 13,2%. Todos os números foram divulgados oficialmente pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.



O HB20 foi o veículo de passeio mais vendido no primeiro trimestre de 2022 com 18.761 unidades comercializadas enquanto o Creta ocupou a segunda colocação em sua categoria no mesmo período, com 12.667 unidades negociadas, sendo 81% do Creta Nova Geração, lançado em setembro do ano passado.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Há uma clara preferência das fabricantes de semi-condutores asiáticas em priorizar as montadoras asiáticas em detrimento das ocidentais. Então Hyundai, Honda e Toyota se deram bem, a VW foi prejudicada no fornecimento de chips. Por isso esse estado de coisas. Mas isso não vai durar para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pra meda cara, discurso maus chato . Tem carro da VW parado a 2 meses na concessionária na minha cidade e vai falar q não é pq não tem carro . A.mesma concessionária tbem e Fiat , argo e pulse já entram e já sai . Onix vende igual pão quentinho. Hb20 de entrada já chega com dono. Corola crus está igual praga na minha cidade. Já na VW tem umas saveiros , taos e voiage q não devem nem andar mais de tanto tempo q estão parados na concessionária. Trabalho na av das concessionária e vejo o movimento.

      Excluir
    2. Juniorrrr não fala merda kkkkkkkkk

      Excluir
    3. A lógica é q a Hyndai quer vender e a VW não. Pq alguém pagaria mais de 70k em um gol pelado de fábrica se pode pagar o mesmo valor em um HB20 com com 4 air-bags + controles de estabilidade ,tração e acesso em rampa + rádio entre outros ...,ou pagar +
      2 mil por um rádio vagabundi se pelo mesmo valor pega um HB20 intermediário com multimídia e é outros confortos , ou no caso top de linha q além destes itens de segurança ainda vem canera de re entr outros pelo mesmo preço. No caso do voyage é h20 sedan , si fica mais feio pra VW mesma defasagem e ainda 5 k.mais caro é um detalhe . Os carros da hyndai são modelos q contemplam is pacotes com tabela diferenciada na revenda , já a VW são pacotes opcionais q pode variar em até 9 mil sem.nenhumm valor na tabela. O.modeki permanece o mesmo.

      Excluir
    4. Q merda Felipe? Eu odeio onix , por mim não vendia nem um , mais na minha cidade vende igual pão quente( todas as verões), acho um absurdo o Argo ter apenas 2 aur bags ,mas vênde muito aqui, cronos já não vende, hb20 aspirado tem.um em cada esquina , e o corola Cros tá vendendo horrores , ja os VW estão lá empurrando ( só não vi ,gol e polo )é una realidade.

      Excluir
  2. Na terça estive em um oficina para trocar o para-brisa do carro, e ao lado do meu estava um VW Virtus MSI novinho em folha; comecei a reparar os encaixes externos dos faróis, para-choques, portas, tampa traseira, tampa do motor, acabamentos externos, etc. Fiquei impressionado com a péssima qualidade da montagem, ocasionada pela união das peças de estamparia que ao aplicar-se os acabamentos externos, acabam ficando todos fora de esquadro. É o resultado da falta de aferição milimétrica pós montagem pelo setor de qualidade. Lembrou-me muito dos primeiros modelos da Chery e JAC.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem