A TOYOTA GAZOO Racing (TGR) realizou a estreia mundial do novo GR Corolla em Long Beach, Califórnia, EUA. O GR Corolla deve chegar ao Brasil, importado dos EUA.
Toyota GR Corolla 2023
O GR Corolla possui uma versão reforçada do motor turbo intercooler de três cilindros em linha de 1,6 litro encontrado no GR Yaris, resultando em uma potência máxima de 224 kW (304 cv).
Toyota GR Corolla 2023
A otimização do sistema GR-FOUR 4WD, que também está presente no GR Yaris, para corresponder às especificações do GR Corolla foi uma das várias iniciativas empreendidas para criar um carro que pode ser controlado com segurança, mesmo quando levado ao limite.
Toyota GR Corolla 2023
Ao adotar a estrutura básica da carroceria do Toyota Corolla Sport para permitir que ele herde a estabilidade em alta velocidade de uma longa distância entre eixos, o GR Corolla emprega uma bitola 60 mm mais larga na frente e uma bitola 85 mm mais larga na traseira para comandar um alto nível de desempenho nas curvas.
Toyota GR Corolla 2023
O resultado: condução desportiva à vontade com tranquilidade.
Toyota GR Corolla 2023
E para completar o pacote, o GR Corolla mantém um layout de cinco portas e cinco passageiros para usabilidade excepcional na vida diária e prazer de dirigir.
Toyota GR Corolla 2023
Embora a estrutura básica da carroceria do Corolla Sport tenha sido adotada, os para-lamas dianteiros 20 mm mais largos e os para-lamas traseiros 30 mm mais largos produzem uma postura mais ampla que prenuncia uma experiência de direção animada.
Toyota GR Corolla 2023
Os escapamentos triplos de um silenciador criado para aumentar ainda mais a potência do motor turbo intercooler de três cilindros em linha de 1,6 litro enfatizam a traseira única, poderosa e esportiva.
Toyota GR Corolla 2023
O aprimoramento do desempenho aerodinâmico e de resfriamento do veículo em todos os tipos de estradas, incluindo circuitos de corrida, estradas de terra e estradas cobertas de neve, resultou na inclusão de uma entrada de ar no pára-choque dianteiro e saídas de ar no pára-choque dianteiro e no capô.
Toyota GR Corolla 2023
Uma alavanca de câmbio de curso curto posicionada para operação natural, simplesmente abaixando o braço do volante, permite mudanças rápidas de marcha.
Toyota GR Corolla 2023
Um freio de estacionamento operado manualmente foi usado para permitir um melhor controle do veículo, mesmo ao empurrar o carro até seus limites, como ao derrapar.
Toyota GR Corolla 2023
O Full TFT Meter, desenvolvido exclusivamente para os modelos GR, foi recentemente adotado.
Toyota GR Corolla 2023
Inspirado em carros de corrida e refletindo insights de pilotos profissionais, o novo display melhora a visibilidade durante a condução esportiva.
Toyota GR Corolla 2023
A eficiência de exaustão do motor foi aprimorada para obter uma saída ainda maior da mesma unidade compacta, leve e de alta potência que impulsiona o GR Yaris. Um silenciador de escape triplo equipado com válvula reduz a pressão de escape e o ruído. Em suma, o motor fornece aceleração esmagadora e uma extensão mais agradável de RPMs.
Toyota GR Corolla 2023
A estrutura básica da carroceria do Toyota Corolla Sport foi adotada e, mantendo a excelente estabilidade de direção fornecida por uma longa distância entre eixos, o desempenho em curvas de alta velocidade foi aprimorado com o alargamento da pista em 60 mm na frente e em 85 mm na traseira. A estabilidade e o controle durante a condução esportiva foram bastante aprimorados, permitindo confiança e prazer ao dirigir como quiser, mesmo ao levar o carro ao limite.
Toyota GR Corolla 2023
O sistema GR-FOUR 4WD em destaque usa uma embreagem eletrônica multidisco para fornecer força de tração dianteira e traseira variável, como no GR Yaris. Desta vez, no entanto, o modo "4WD" do sistema, que controla a distribuição da força motriz, e seu modo "Drive", que controla a resposta do acelerador, direção e outros, foram separados para permitir a seleção de acordo com a preferência do motorista e o ambiente de direção. Além disso, o uso de buchas almofadadas e a otimização das molas, amortecedores e alinhamento das rodas combinam-se para transmitir totalmente a distribuição ideal da força motriz do GR-FOUR para a superfície da estrada. Isso resultou em um desempenho impressionante nas curvas.
Toyota GR Corolla 2023
A rigidez da carroceria foi reforçada para alcançar um desempenho de direção que responde com agilidade à operação do motorista. Além da estrutura básica de alta rigidez possibilitada pela produção na fábrica GR na fábrica de Motomachi da Toyota, foram adicionados suportes entre os poços das rodas traseiras, no túnel sob o piso e sob o piso na frente do tanque de combustível para melhorar a estabilidade de manuseio. Além disso, como no caso do GR Yaris, o painel do teto é feito de CFRP *5 moldado pelo processo SMC *6 , que oferece um alto grau de liberdade de forma e contribui não apenas para aumentar a rigidez, mas também para reduzir o peso.
Toyota GR Corolla 2023
Os freios de disco de pinças opostas proporcionam uma força de travagem e controlabilidade estáveis, permitindo uma condução confiante e agradável, mesmo em circuitos de corrida.
Toyota GR Corolla 2023
O mais recente pacote de segurança ativa, o Toyota Safety Sense, vem de fábrica, permitindo a combinação de segurança e proteção na condução diária e o prazer de dirigir de um carro esportivo.





Ficha Técnica - GR Corolla

Comprimento[milímetros]4.410
Largura[milímetros]1.850
Altura[milímetros]1.480 mm incluindo antena;a altura do teto é de 1.455 mm
Distância entre eixos[milímetros]2.640
Acompanhar
Frente[milímetros]1.590
Traseira[milímetros]1.620
Capacidade de assentos5
Peso do veículo[kg]1.475
MotorMotor turbo intercooler de três cilindros em linha de 1,6 litros
TipoG16E-GTS
Diâmetro x curso[milímetros]87,5 x 89,7
Deslocamento total[litros]1.618
Taxa de compressão10,5
Saída máxima[kW(cv)/rpm]224 (304)/6.500
Torque máximo[N・m (kgf・m)/rpm]370 (37,7)/3.000-5.550
TransmissãoiMT (transmissão manual de 6 velocidades)
Linha de direçãoSistema GR-FOUR 4WD
Embreagem multidisco eletrônica 4WD(com 3 modos selecionáveis)
Relação de transmissão
1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / Ré
3,538 / 2,238 / 1,535 / 1,162 / 1,081 / 0,902 / 3,831
Relação de redução
1-4 / 5, 6, Reverso
4,058 / 3,45
Diferenciais
FrenteTorsen® *7 LSD
TraseiraTorsen® *7 LSD
Suspensão
FrenteSuporte MacPherson
TraseiraDouble wishbone
Freios
FrenteDisco ventilado(pinças de 4 potes opostas em alumínio de 18 polegadas)
TraseiraDisco ventilado(pinças de 2 potes opostas em alumínio de 16 polegadas)
Rodas18 polegadas, preto brilhante, 15 raios, liga fundida
Pneus (dianteiros/traseiros)235/40R18 Michelin Pilot Sport 4
Capacidade do tanque de combustível[litros]50

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Motor de 3 cilindros e câmbio MT. Toyota, respeite o povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse conjunto debulha a porcaria do 2.0 TSI DSG...

      Excluir
    2. Câmbio Manual vai ser superior a DSG? kkkkkkkkkkk
      Veja na Formula 1 se os carros usam cambio manual...piada.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkk
      Essa porcaria DSG não é nem rascunho de um DCT da F1, querido.

      Até o câmbio MT da VW dá uma surra no DSG.
      Só ver os números do Golf GTI CSII MT contra a versão DSG em Nurburgring. Abre 26s de diferença...

      Excluir
    4. não é questão de ser um cambio melhor/pior que o dsg ou qualquer outro! é pela experiencia. Com um dsg, por mais rapido que o carro seja, o carro vira praticamente um videogame, tu só acelera e mantem no traçado. um carro com cambio H é muito mais prazeroso do que qualquer automatico da vida... Mas realmente US$70k é muita grana, melhor comprar um GR Supra 0km que tem o dobro dos cilindros e ainda sobra grana pra trocar pneus dps, ja que num 6c tracao traseira eles não vão durar muito

      Excluir
  2. Lavei vários modelos no lançamento dele nos EUA em 2019, esse corolla (hatch) tem um design lindo, merecedor desse conjunto mecânico.

    Vai ser legal ver alguns modelos desse aqui pelas ruas do Brasil.

    Porém só de lembrar desse nosso asfalto imundo, lotado de vias esburacadas, dá até tristeza ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preço aqui vai ser uns R$ 400k. Não vai valer a pena, ainda mais com esse ridículo câmbio MT!

      A Toyota não respeita as pessoas que estão aprendendo dirigir e só sabem dirigir cambio automático. Ai fica oferecendo apenas câmbio MT. Piada.

      Excluir
    2. A Toyota esqueceu que o Carlos4Patas não sabe dirigir....kkkkkk

      Fica tranquilo que vai sair uma versão com cambio automático de 8 marchas.

      Excluir
  3. Prezado, trata-se de um veículo de nicho para um público bem específico e certamente não são as "pessoas que estão aprendendo a dirigir..." rsrs

    ResponderExcluir
  4. O povo pedi e pedi cambio manual. Ai vai olhar as vendas, o cambio automático vendi mais que o manual. Pra mim cambio manual teria que ser vendido sobre encomenda, pq vendi pouco demais no nicho de carros esportivos ou esportivados.

    ResponderExcluir
  5. Um lixo. MIL vezes o Polo GTS remapeado, que custa 1/3 do preço, anda mais, tem comportamento dinâmico superior e ainda conta com acabamento de maior qualidade e assistência técnica mais presente.

    ResponderExcluir
  6. Pior que não duvido de que esse carro venda mais que o falecido Golf que um certo alguém dizia que ia ser a ecatomnbe da indústria nacional e que venderia 6 mil unidades por mês... 🤭🤭🤭

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem