O novo PEUGEOT 308 foi declarado "Women's World Car of the Year 2022", após a contagem dos votos dos 56 membros da WWCOTY (Women Worldwide Car of the Year 2022). The Year) júri - exclusivamente feminino, representando 40 países em todos os 5 continentes. O PEUGEOT 308 venceu à frente dos 65 novos modelos lançados em 2021 e inscritos na competição.
Novo Peugeot 308 eleito Carro Mundial Feminino do Ano 2022
O título de "Carro Mundial Feminino do Ano" é disputado em duas rodadas: a primeira rodada termina com a votação dos modelos vencedores nas 6 categorias. No dia 14 de fevereiro , o PEUGEOT 308 foi eleito " Carro Urbano e Compacto do Ano 2022 " pelas 56 jornalistas automotivas que compõem o júri. O PEUGEOT 308 foi então eleito o Vencedor Supremo do "Carro Mundial Feminino do Ano" entre esses 6 finalistas, conquistando assim o cobiçado prêmio à frente de todos os seus concorrentes em todo o mundo.
Novo Peugeot 308 eleito Carro Mundial Feminino do Ano 2022
O título vai para as duas silhuetas do novo PEUGEOT 308: a berlina e a carrinha SW.
O novo PEUGEOT 308 é o primeiro modelo PEUGEOT a ganhar o prémio Women's World Car of the Year desde que o troféu foi criado em 2009. Embora a PEUGEOT tenha sido várias vezes distinguida na WWCOTY, nomeadamente em 2017 com a vitória do PEUGEOT 3008 na categoria SUV e em 2021 com as vitórias do PEUGEOT 208 e 2008 nas categorias Veículo Urbano e SUV Urbano, esta é a primeira vez que a PEUGEOT é coroada com o título supremo.
Novo Peugeot 308 eleito Carro Mundial Feminino do Ano 2022
Desde a sua criação em 2009, o WWCOTY é o único prêmio automotivo do mundo que é julgado exclusivamente por mulheres jornalistas automotivas.
Novo Peugeot 308 eleito Carro Mundial Feminino do Ano 2022
Os critérios de votação são os mesmos que orientam qualquer motorista na escolha de um carro. Não se trata de escolher um "carro de mulher". Aspectos como segurança, qualidade, preço de compra, design, condução intuitiva, pegada ecológica, etc. são levados em consideração na votação.

Os países representados são Nova Zelândia, Espanha, Áustria, Dubai, Rússia, Brasil, Japão, Chipre, Itália, Finlândia, EUA, Alemanha, Portugal, Argentina, México, África do Sul, Canadá, Vietnã, Irlanda, Estônia, Israel, Chile, Inglaterra, Grécia, Colômbia, Austrália, Holanda, Índia, Dinamarca, Costa Rica, Porto Rico, República Tcheca, Equador, França, Peru e China.

https://www.womensworldcoty.com/

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. bela escolha, carro maravilhoso...

    (já já uma jumentinha vai dizer q tinham q escolher um Volksboquetawagen...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão bem representadas sim

      A categoria então ficou assim:
      308 - melhor carro feminino
      golf - melhor carro lgbt
      focus - melhor carro masculino

      Excluir
  2. bosta de carro.
    só problema elétrico.
    pergunte ao seu mecânico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário, a parte elétrica multiplexada a parte boa dos carros Peugeot. ela se auto protege desligando partes cujos sensores detectam problemas e depois de sanados religam sozinha. Aconteceu comigo numa viagem onde o DVD da minha filha deu problema, Dvd da tec toy, o carro não parou, desligou algumas coisas elétricas não execenciais, removi o cabo em curto da tomada 12v, e no dia seguinte estava tudo funcionando perfeitamente e continuou por mais 4 anos quando vendi o carro. O problema de quem reclama são esses donos que levam aos mecânicos mela graxa que acham que entende de elétrica como o caso da mulher que levou um Peugeot recém tirado da concessionária para uma loja de som e o cara achou que era igual um gol e cortou o chicote para instalar o som. O carro não funcionou mais e ela reclamando no vídeo que o carro era que não prestava.

      Excluir
  3. Golf GTE muito mais carro.

    https://1.bp.blogspot.com/-R46QIF2wYg4/X0fZe68t5VI/AAAAAAAAiCc/KEqLdrnsPe8-8ImZ-JfnycfgTz0Nh8PIwCLcBGAsYHQ/s1600/Novo-VW-Golf-GTE-2021%2B%25286%2529.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOL GG?
      NÃO TESTEI, NÃO GOSTEI E NÃO RECOMENDO ESSE SANDERÃO HORROROSO QUE PARECE UM SAPO-BELUGA.

      Excluir
    2. Então só a VW é que deve ganhar? Por que vc não vai chupar um canavial de rola?

      Excluir
  4. ESSE CARRO ROMPEU CADA PARADIGMA E É ATUALMENTE O SEGUNDO MELHOR HATCH MÉDIO DO PLANETA, PERDENDO APENAS PARA O THE BEST CHAMADO FOCUS.

    A VERDADE É QUE A PEUGEOT PARTIU PRA CIMA DA JACAUDI E A NOCAUTEOU BONITO. A STELLANTIS AGIU DE FORMA BRILHANTE COLOCANDO A FRANCESA PRA CONCORRER COM A CHINESA. É UMA FATO ISSO. UM TRIUNFO.
    O NEW 2008 SURRA O Q3, ENQT Q 3008 E 5008 ESMURRAM RESPECTIVAMENTE JACAUDI Q5 E Q7.

    FATOS E APENAS FATOS.

    ResponderExcluir
  5. Carro perfeito pro Carlota, já que ele é trans.

    ResponderExcluir
  6. entre 308, golf e focus oq mais me agrada e o 308 acho fantastico o design dele bem jovem agressivo e ousado quem dera ele viesse pra ca mesmo q fosse hibrido, poderia ate ser o carro mais vendido do segmento, se a peugeot se interessasse...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem