O
mercado motociclístico brasileiro registra 61.308 motos emplacadas em março de 2022, com dados computados até o dia 18. O fechamento do mês projeta acima de 115 mil unidades - o que representará um crescimento superior a 50% sobre fevereiro.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.643 unidades - crescimento de +16,9% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a Honda, com 73,7% de participação, seguida da também Yamaha, com 18,9%.
A Shineray é a terceira, com 1,7%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,46%, seguida da Yamaha, com 18,85%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (18) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 45.202 | 73,7% | 167.217 | 74,46% |
| 2 | Yamaha | 11.581 | 18,9% | 42.335 | 18,85% |
| 3 | Shineray | 1.050 | 1,7% | 3.603 | 1,60% |
| 4 | BMW | 605 | 1,0% | 1.872 | 0,83% |
| 5 | Royal Enfield | 506 | 0,8% | 1.504 | 0,67% |
| 6 | Kawasaki | 472 | 0,8% | 1.707 | 0,76% |
| 7 | Avelloz | 386 | 0,6% | 1.214 | 0,54% |
| 8 | Voltz | 328 | 0,5% | 1.171 | 0,52% |
| 9 | Haojue | 325 | 0,5% | 991 | 0,44% |
| 10 | DAFRA | 278 | 0,5% | 873 | 0,39% |
| 11 | TRIUMPH | 199 | 0,3% | 824 | 0,37% |
| 12 | H.Davidson | 97 | 0,2% | 354 | 0,16% |
| 13 | Suzuki | 82 | 0,1% | 185 | 0,08% |
| 14 | Ducati | 39 | 0,1% | 116 | 0,05% |
| 15 | Sousa | 25 | 0,0% | 92 | 0,04% |
| 16 | KYMCO | 25 | 0,0% | 89 | 0,04% |
| 17 | Traxx | 22 | 0,0% | 69 | 0,03% |
| 18 | Bull | 19 | 0,0% | 92 | 0,04% |
| 19 | ATMAN | 15 | 0,0% | 52 | 0,02% |
| 20 | WUYANG | 11 | 0,0% | 53 | 0,02% |
| 21 | JIANSHE | 9 | 0,0% | 50 | 0,02% |
| 22 | KTM | 7 | 0,0% | 30 | 0,01% |
| 23 | KASINSKI | 7 | 0,0% | 16 | 0,01% |
| 24 | RIGUET | 3 | 0,0% | 10 | 0,00% |
| 25 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 26 | Flash | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 27 | Aprilia | 2 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 28 | Sundown | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (18) de 2022
| Média diárias | 3.518 | 4.716 | 34% | 4.159 |
| Totais | 73.884 | 61.308 | 47% | 224.586 |
| Rank | Modelo | Fev | Mar | Δ Mc/Fv | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 18.967 | 16.178 | 51% | 59.082 |
| 2 | HONDA/BIZ | 9.383 | 9.151 | 73% | 31.104 |
| 3 | HONDA/POP 110I | 7.406 | 6.165 | 47% | 23.156 |
| 4 | HONDA/NXR160 | 8.178 | 4.686 | 1% | 22.214 |
| 5 | HONDA/PCX 150 | 2.722 | 2.282 | 48% | 6.592 |
| 6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.112 | 2.015 | 69% | 6.505 |
| 7 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.817 | 1.798 | 75% | 5.506 |
| 8 | YAMAHA/YBR 150 | 1.958 | 1.763 | 59% | 7.231 |
| 9 | YAMAHA/XTZ150 | 1.980 | 1.750 | 56% | 4.967 |
| 10 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.212 | 1.604 | 28% | 6.824 |
| 11 | HONDA/XRE 300 | 1.529 | 1.430 | 65% | 5.037 |
| 12 | HONDA/ELITE 125 | 1.161 | 1.368 | 108% | 3.887 |
| 13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.049 | 1.197 | 102% | 3.592 |
| 14 | YAMAHA/NMAX | 2.284 | 1.071 | -17% | 6.550 |
| 15 | HONDA/XRE 190 | 1.025 | 794 | 37% | 3.248 |
| 16 | HONDA/ADV 150 | 962 | 741 | 36% | 2.560 |
| 17 | SHINERAY/XY 50 | 736 | 653 | 57% | 2.196 |
| 18 | YAMAHA/YBR 125 | 562 | 643 | 102% | 2.389 |
| 19 | YAMAHA/XMAX 250 | 412 | 436 | 87% | 1.305 |
| 20 | YAMAHA/NEO 125 | 745 | 407 | -3% | 1.922 |
| 21 | SHINERAY/XY 125 | 488 | 395 | 43% | 1.403 |
| 22 | AVELLOZ/AZ1 | 465 | 386 | 47% | 1.214 |
| 23 | YAMAHA/MT03 | 571 | 291 | -10% | 1.499 |
| 24 | VOLTZ/EV01 | 465 | 286 | 9% | 983 |
| 25 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 231 | 247 | 89% | 650 |
| 26 | BMW/R1250GS | 396 | 240 | 7% | 890 |
| 27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 239 | 172 | 27% | 666 |
| 28 | HONDA/CB 650 | 210 | 169 | 42% | 655 |
| 29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 194 | 166 | 51% | 572 |
| 30 | HONDA/CB 500X | 184 | 156 | 50% | 624 |
| 31 | BMW/F850 GS | 99 | 148 | 164% | 288 |
| 32 | HONDA/CB 500 | 274 | 125 | -19% | 772 |
| 33 | BMW/G310 GS | 120 | 122 | 80% | 396 |
| 34 | HAOJUE/DK150 | 141 | 118 | 48% | 369 |
| 35 | DAFRA/NH 190 | 134 | 103 | 36% | 316 |
| 36 | HONDA/POP 100 | 87 | 87 | 77% | 400 |
| 37 | KAWASAKI/Z900 | 131 | 76 | 3% | 254 |
| 38 | DAFRA/CRUISYM 150 | 71 | 75 | 87% | 193 |
| 39 | KAWASAKI/NINJA 400 | 111 | 74 | 18% | 277 |
| 40 | KAWASAKI/Z400 | 78 | 73 | 66% | 242 |
| 41 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 72 | 48% | 215 |
| 42 | YAMAHA/MT07 | 95 | 66 | 23% | 275 |
| 43 | HAOJUE/CHOPPER | 102 | 66 | 14% | 257 |
| 44 | YAMAHA/YZF R3 | 76 | 66 | 54% | 252 |
| 45 | YAMAHA/MT09 | 121 | 63 | -8% | 291 |
| 46 | BMW/S1000 RR | 88 | 59 | 19% | 220 |
| 47 | KAWASAKI/VERSYS | 53 | 59 | 97% | 169 |
| 48 | SUZUKI/VSTROM650 | 19 | 59 | 449% | 84 |
| 49 | HONDA/CG150 | 54 | 58 | 90% | 271 |
| 50 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 76 | 54 | 26% | 195 |
| 51 | HONDA/NC 750X | 43 | 53 | 118% | 197 |
| 52 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 51 | 80% | 146 |
| 53 | HONDA/CG 125 | 44 | 50 | 101% | 172 |
| 54 | HAOJUE/DR160 | 3 | 49 | 2790% | 53 |
| 55 | HONDA/CRF 1100L | 62 | 47 | 34% | 178 |
| 56 | KAWASAKI/VULCANS | 76 | 45 | 5% | 184 |
| 57 | VOLTZ/EVS | 57 | 42 | 30% | 188 |
| 58 | HAOJUE/LINDY 125 | 39 | 42 | 91% | 119 |
| 59 | HONDA/NXR150 | 19 | 30 | 179% | 115 |
| 60 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 31 | 29 | 66% | 94 |
| 61 | DAFRA/MAXSYM 400I | 21 | 29 | 144% | 91 |
| 62 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 32 | 23 | 27% | 102 |
| 63 | BMW/G310R | 3 | 22 | 1197% | 38 |
| 64 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 16 | 21 | 132% | 67 |
| 65 | TRAXX/JL50 | 28 | 21 | 33% | 66 |
| 66 | H.DAVIDSON/FL FBS | 30 | 19 | 12% | 80 |
| 67 | H.DAVIDSON/FX FBS | 24 | 18 | 33% | 73 |
| 68 | ATMAN/FALCON | 19 | 15 | 40% | 52 |
| 69 | SOUSA/AS 110 | 15 | 15 | 77% | 52 |
| 70 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 15 | 66% | 47 |
| 71 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 14 | 77% | 52 |
| 72 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 14 | 148% | 37 |
| 73 | HAOJUE/VR 150 | 9 | 14 | 175% | 37 |
| 74 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 13 | -23% | 65 |
| 75 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 13 | 283% | 30 |
| 76 | TRIUMPH/ROCKET3R | 12 | 13 | 92% | 30 |
| 77 | KAWASAKI/Z650 | 15 | 12 | 42% | 50 |
| 78 | BMW/F750 GS | 15 | 12 | 42% | 34 |
| 79 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 11 | 30% | 53 |
| 80 | HAOJUE/NEX | 18 | 11 | 8% | 49 |
| 81 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 11 | 30% | 43 |
| 82 | DUCATI/PANIGALE V4 | 5 | 11 | 289% | 26 |
| 83 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 10 | -23% | 59 |
| 84 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 10 | -12% | 40 |
| 85 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 10 | 121% | 35 |
| 86 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 10 | 47% | 34 |
| 87 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 10 | 97% | 31 |
| 88 | JIANSHE/JBR 125 | 34 | 9 | -53% | 50 |
| 89 | H.DAVIDSON/FL SB | 6 | 9 | 165% | 28 |
| 90 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 8 | -36% | 74 |
| 91 | BULL/KRC50 | 19 | 8 | -26% | 45 |
| 92 | BULL/SPIRIT 50 | 13 | 8 | 9% | 33 |
| 93 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 9 | 7 | 38% | 21 |
| 94 | DAFRA/ZIG 50 | 7 | 7 | 77% | 18 |
| 95 | H.DAVIDSON/FXLRS | - | 7 | - | 8 |
| 96 | DAFRA/APACHE 200 | 26 | 6 | -59% | 77 |
| 97 | KTM/390 DUKE | 10 | 6 | 6% | 26 |
| 98 | DUCATI/MTS 1260 | 8 | 6 | 33% | 25 |
| 99 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 6 | 52% | 20 |
| 100 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 6 | 52% | 19 |
| 101 | HONDA/SH 300i | 8 | 5 | 11% | 27 |
| 102 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 10 | 5 | -12% | 21 |
| 103 | HONDA/NXR125 | 2 | 5 | 342% | 19 |
| 104 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 4 | 18% | 18 |
| 105 | HONDA/C100 | 7 | 4 | 1% | 16 |
| 106 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 2 | 4 | 254% | 14 |
| 107 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 77% | 10 |
| 108 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 3 | -47% | 37 |
| 109 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 9 | 3 | -41% | 20 |
| 110 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 3 | -41% | 16 |
| 111 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 3 | 6% | 11 |
| 112 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 3 | 6% | 10 |
| 113 | H.DAVIDSON/FLHX | 2 | 3 | 165% | 9 |
| 114 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 3 | 431% | 7 |
| 115 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 3 | 77% | 7 |
| 116 | JONNY/HYPE 50 | 3 | 3 | 77% | 6 |
| 117 | HONDA/CB 300R | 2 | 3 | 165% | 5 |
| 118 | SUZUKI/EN125 | - | 3 | - | 4 |
| 119 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 14 | 2 | -75% | 40 |
| 120 | HONDA/SH 150 | 6 | 2 | -41% | 19 |
| 121 | BULL/KHRISMA 50 | 5 | 2 | -29% | 13 |
| 122 | H.DAVIDSON/FLHCS | 2 | 2 | 77% | 11 |
| 123 | SUZUKI/GSX S1000A | 2 | 2 | 77% | 11 |
| 124 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 2 | -29% | 8 |
| 125 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 2 | 254% | 7 |
| 126 | SUZUKI/VSTROM1000 | 2 | 2 | 77% | 7 |
| 127 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 2 | 254% | 5 |
| 128 | BMW/S1000R | 2 | 2 | 77% | 5 |
| 129 | SUZUKI/GSX 1300 | - | 2 | - | 2 |
| 130 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 2 | - | 2 |
| 131 | KAWASAKI/ZX | 5 | 1 | -65% | 14 |
| 132 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 4 | 1 | -56% | 13 |
| 133 | HONDA/CB 1000R | 3 | 1 | -41% | 9 |
| 134 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 1 | -12% | 6 |
| 135 | SUZUKI/AN 125 | 4 | 1 | -56% | 5 |
| 136 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 77% | 4 |
| 137 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 77% | 4 |
| 138 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 77% | 3 |
| 139 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 77% | 3 |
| 140 | HONDA/X-ADV 750 | - | 1 | - | 3 |
| 141 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 2 |
| 142 | TRAXX/JH250 | 1 | 1 | 77% | 2 |
| 143 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 77% | 2 |
| 144 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 2 |
| 145 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 77% | 2 |
| 146 | HONDA/CRF 1000L | - | 1 | - | 2 |
| 147 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
| 148 | KASINSKI/COMET | - | 1 | - | 1 |
| 149 | YAMAHA/XT 600 | - | 1 | - | 1 |
| 150 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 1 |
| 151 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 1 |
| 152 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 1 |
| 153 | LONCIN/LX 250 | - | 1 | - | 1 |
| 154 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
| 155 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 1 |
| 156 | KASINSKI/MIRAGE 650 | - | 1 | - | 1 |
| 157 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
| 158 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 1 |
| 159 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Eu posso ficar rico se ganhar na loteria hoje mais talvez eu não ganhe. Isso é um verdadeiro supositório
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.