A Ford Motor Company e o Grupo Volkswagen estão ampliando sua parceria na mobilidade elétrica. A Ford planeja produzir mais um modelo elétrico para o mercado europeu baseado na plataforma MEB (Modular Electric Toolkit). A fabricante de automóveis também vai dobrar seu volume planejado para a MEB para 1,2 milhão de unidades num período de seis anos. O acordo foi assinado como parte da aliança estratégica entre a Volkswagen e a Ford, que inclui mobilidade elétrica, veículos comerciais e condução autônoma. Projetada como uma plataforma de veículos aberta, a MEB permite aos fabricantes de veículos eletrificar seus portfólios rapidamente e com eficiência nos custos.
Ford anuncia mais um elétrico baseado na plataforma MEB da VW
O primeiro modelo da Ford utilizando a MEB será um crossover totalmente elétrico. Ele deverá sair da linha de montagem do Centro de Eletrificação da Ford em Colônia, na Alemanha, a partir de 2023 e vai impulsionar ainda mais a estratégia de mobilidade elétrica da fabricante de veículos. Originalmente, a Ford havia planejado fazer apenas um modelo baseado na MEB, com um volume total em torno de 600 mil unidades. A empresa ainda não divulgou detalhes sobre o segundo modelo planejado.
Ford anuncia mais um elétrico baseado na plataforma MEB da VW
Além dos dois modelos baseados na plataforma da VW, a divisão da Ford para elétricos, a Ford Model e, pretende lançar mais cinco novos veículos elétricos na Europa até 2024 (totalizando sete) com uma capacidade de produção anual de 600.000 veículos até 2026.
Ford anuncia mais um elétrico baseado na plataforma MEB da VW
Com o Mustang Mach-E já tendo uma introdução bem-sucedida no mercado europeu, a Ford também receberá o E-Transit na região no segundo trimestre de 2022. Até 2024, a Ford planeja introduzir sete modelos adicionais à sua linha elétrica na Europa. Incluirá três novos veículos de passageiros e quatro novos carros comerciais.
Ford anuncia mais um elétrico baseado na plataforma MEB da VW
Em 2023, a Ford iniciará a produção de um EV de passageiros totalmente novo. A empresa diz que será um “crossover de tamanho médio, construído em Colônia com um segundo veículo elétrico adicionado à linha de produção de Colônia em 2024”. A Ford também apresentará uma versão elétrica do Ford Puma. Será produzido em Craiova, na Romênia, a partir de 2024.
Ford anuncia mais um elétrico baseado na plataforma MEB da VW
A Ford também disse que o primeiro veículo de passageiros totalmente elétrico a sair do novo Centro de Eletrificação em Colônia será um crossover de cinco lugares de tamanho médio. Os crossovers são um estilo de carroceria amplamente popular e representaram 58% de todos os veículos de passageiros da Ford vendidos na Europa em 2021. A Ford planeja revelar o nome e o design do novo crossover em 2022. A produção começará em 2023.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. SERÁ MELHOR E MAIS PREMIUM QUE ESSES JACSWAGEN CHINÊS.
    ESPERTA FOI A FORD QUE TERCEIRIZOU TUDO E CONTRATOU A JACSWAGEN. SEUS CUSTOS SERÃO MENORES E OS LUCROS MAIORES. NÃO VAI SE PREOCUPAR COM ABSOLUTAMENTE NADA. SÓ COM O DESIGN. SE DER B.O, A JACSWAGEN Q TERÁ DE RESOLVER.

    ResponderExcluir
  2. Como se vê, a VW já está licenciando sua tecnologia de carros elétricos, coisa que a Tesla sonha e ainda não conseguiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi nenhuma matéria falando que a Tesla SONHA com isso? Tem o link ai?

      Excluir
    2. Passaram várias horas, a jumenta já fez outros comentários em outras matérias.... e nada de link

      Ou seja, só bostejou pela boca mesmo. Cria fantasias na cabeça e vem relinchar aqui nos comentários

      Excluir
  3. mas não posso deixar de parabenizar a Ford, por reconhecer sua incompetência no assunto elétricos, e adotar a tecnologia da Volkswagen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma que a VW reconheceu a sua incompetência em fazer uma picape que não exploda (bombarok)

      Agora vão deixar a Ford fazer a nova amarok

      Excluir
    2. Ah! Vai tomá no cu com seus comentários ridículos...

      Excluir
    3. Carlos, ao contrário, é uma troca, a Ford sede a plataforma da Rnager, a melhor picape do mundo na categoria, para a VW fazer a Amarock.
      É pode ter certeza que a parte elétrica da Ford (F150, Mustang Mach-E, E-Transit, por exemplo), serão as referências mundiais em suas respectivas categorias.
      O DNA Ford é o melhor do mundo em acerto dinâmico.

      Excluir
  4. Vão usar a plataforma e fazer melhor que a VW, mas o imbecil de 4 acha que é o contrário, coitado...

    ResponderExcluir
  5. VW DANDO AULA DE COMO SE FAZER UM CARRO.

    APRENDA TESLINHA SUICIDA:

    *** TESLA DEATHS ***

    https://www.tesladeaths.com/

    kkkk que bosta essa tesla

    Teslinha matadora tem que aprender com a VW a como construir um carro vencedor e seguro.

    só pra lembrar:

    VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

    CHUPA PEDRITA 69, CHARLOTTE, SHITanta, SHE-RA, MeuCuSujo, ZÉ CUrreia, Marcelino Pão e Vinho, CUDENADA CARS, MENINO ZAKY, ZÉ MANÉ_CARROÇA, VELHA MORTADELA CERATI, ZÉ RUELA E AUTOMOTIVE IDIOT TRUTA.

    TOMEM ESSA ENRABADA E GOZEM.

    VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

    VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆


    TOME ESSA ENRABADA E GOZE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem