Como se sabe, a Porsche será listada em Bolsa de Valores ainda este ano de 2022. Apesar disso, a bilionária família Porsche e Piech manterá participação majoritária de controle no Grupo Volkswagen.
Família Porsche manterá controle do Grupo VW após listagem da Porsche
A família Porsche e Piech, controladoras do Grupo Volkswagen atualmente têm participação de 53% no Grupo VW através de sua holding familiar Porsche Automobil Holding SE. Essa holding planeja comprar uma participação minoritária de 25% na oferta pública inicial planejada da Porsche avaliada em até 90 bilhões de euros (99,1 bilhões de dólares). A Porsche tem um forte balanço patrimonial e um potencial significativo para levantar capital externo, disse o diretor financeiro Johannes Lattwein na terça-feira.
Família Porsche manterá controle na VW após listagem da Porsche
"Atualmente não há planos para reduzir a participação na Volkswagen", disse Lattwein em uma ligação com repórteres.

A VW continua os preparativos para listar em Bolsa de Valores a Porsche - um dos principais contribuintes de lucro da VW. Com essa listagem, o Grupo VW arrecadará recursos para financiar a maior mudança do setor para veículos elétricos e aumentar sua avaliação de mercado.
Família Porsche manterá controle na VW após listagem da Porsche
Os termos atuais do IPO, ainda não finalizados, permitiriam que a família Porsche e Piech recuperasse a influência direta sobre a marca Porsche. O plano prevê que a família terá uma participação minoritária de 25% mais uma ação.

Fonte: Auto News

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gentiiii!!!! A Carlotinha vai ficar de fora do IPO????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar de fora sim. Os carros que ela tem na css não vendem... então não deve ter $$$ pra participar dessa brincadeira

      Excluir
    2. Ele quer a parte dele em P I R O C A.

      Excluir
  2. Não fala bosta cambada de invejoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha outro ai que quer a parte que lhe cabe em R O L A!

      Excluir
  3. CHUPA !!!!!

    GRUPO VW É DEMAIS. DESTRÓI A CONCORRÊNCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alemão né.
      São maravilhosos

      Excluir
    2. Thieng é chegado num alemão.

      Excluir
    3. Thieng deve amar o salsichão alemão

      Excluir
    4. UNK"CU"NOWN DESESPERADA BICHON@ AMA UMA SALSICHONA DOS ALEMÃES "LÁ EMBAIXO". THIENGA MORDE FRONHA TBM.

      Excluir
  4. Com esse IPO, a Porsche pode valer mais que a Tesla!!!

    De mais a mais, vai ajudar muito o grupo VW a crescer e voltar a ser líder.

    Sobre a família Porsche, só devemos agradecer por liderar um conglomerado empresarial como esse que tantos bebefícios traz à humanidade nas forma de mobilidade eficiente, empregos e geração de renda, com respeito ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai agradecer a pulta que os paríls. Eles estão pouco se f*dendo pra vc e suas aberrações de comentários. Sorte deles não lerem isso, pois se lessem, vomitariam na hora. Em tempo, Diesel Gate manda lembranças, palhaço.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKK VALER MAIS QUE A TESLA??? VOCÊ SE DROGOU HJ COM OQ? CHEIROU SAZON MISTURADO COM PÓ DE MICO?
      JAMAIS Q A JACPORSCHE IRÁ VALER MAIS QUE A TESLA.
      A TESLA TEM 8X O VALOR DA JACLIXO.

      Excluir
  5. Não subestimar o conhecimento dos Piech no quesito "cassino". É bom lembrar que Ferdinand Piech levou um grande segredo para dentro do seu jazigo: como conseguiu transformar seus minoritários 20% em majoritários +de 50% em participação acionária do grupo Vw sem colocar $ ??? A resposta é simples: manipulação de informações corporativas. Isto é crime em qualquer país, e Ferdinand Piech morreu antes de ter que ajustar as contas com a justiça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem