Como se sabe, a Porsche será listada em Bolsa de Valores ainda este ano de 2022. Apesar disso, a bilionária família Porsche e Piech manterá participação majoritária de controle no Grupo Volkswagen.
Família Porsche manterá controle do Grupo VW após listagem da Porsche
A família Porsche e Piech, controladoras do Grupo Volkswagen atualmente têm participação de 53% no Grupo VW através de sua holding familiar Porsche Automobil Holding SE. Essa holding planeja comprar uma participação minoritária de 25% na oferta pública inicial planejada da Porsche avaliada em até 90 bilhões de euros (99,1 bilhões de dólares). A Porsche tem um forte balanço patrimonial e um potencial significativo para levantar capital externo, disse o diretor financeiro Johannes Lattwein na terça-feira.
Família Porsche manterá controle na VW após listagem da Porsche
"Atualmente não há planos para reduzir a participação na Volkswagen", disse Lattwein em uma ligação com repórteres.

A VW continua os preparativos para listar em Bolsa de Valores a Porsche - um dos principais contribuintes de lucro da VW. Com essa listagem, o Grupo VW arrecadará recursos para financiar a maior mudança do setor para veículos elétricos e aumentar sua avaliação de mercado.
Família Porsche manterá controle na VW após listagem da Porsche
Os termos atuais do IPO, ainda não finalizados, permitiriam que a família Porsche e Piech recuperasse a influência direta sobre a marca Porsche. O plano prevê que a família terá uma participação minoritária de 25% mais uma ação.

Fonte: Auto News

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Vai ficar de fora sim. Os carros que ela tem na css não vendem... então não deve ter $$$ pra participar dessa brincadeira

      Excluir
    2. Ele quer a parte dele em P I R O C A.

      Excluir
  2. Não fala bosta cambada de invejoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha outro ai que quer a parte que lhe cabe em R O L A!

      Excluir
  3. CHUPA !!!!!

    GRUPO VW É DEMAIS. DESTRÓI A CONCORRÊNCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alemão né.
      São maravilhosos

      Excluir
    2. Thieng deve amar o salsichão alemão

      Excluir
    3. UNK"CU"NOWN DESESPERADA BICHON@ AMA UMA SALSICHONA DOS ALEMÃES "LÁ EMBAIXO". THIENGA MORDE FRONHA TBM.

      Excluir
  4. Com esse IPO, a Porsche pode valer mais que a Tesla!!!

    De mais a mais, vai ajudar muito o grupo VW a crescer e voltar a ser líder.

    Sobre a família Porsche, só devemos agradecer por liderar um conglomerado empresarial como esse que tantos bebefícios traz à humanidade nas forma de mobilidade eficiente, empregos e geração de renda, com respeito ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai agradecer a pulta que os paríls. Eles estão pouco se f*dendo pra vc e suas aberrações de comentários. Sorte deles não lerem isso, pois se lessem, vomitariam na hora. Em tempo, Diesel Gate manda lembranças, palhaço.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKK VALER MAIS QUE A TESLA??? VOCÊ SE DROGOU HJ COM OQ? CHEIROU SAZON MISTURADO COM PÓ DE MICO?
      JAMAIS Q A JACPORSCHE IRÁ VALER MAIS QUE A TESLA.
      A TESLA TEM 8X O VALOR DA JACLIXO.

      Excluir
  5. Não subestimar o conhecimento dos Piech no quesito "cassino". É bom lembrar que Ferdinand Piech levou um grande segredo para dentro do seu jazigo: como conseguiu transformar seus minoritários 20% em majoritários +de 50% em participação acionária do grupo Vw sem colocar $ ??? A resposta é simples: manipulação de informações corporativas. Isto é crime em qualquer país, e Ferdinand Piech morreu antes de ter que ajustar as contas com a justiça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem