A Audi do Brasil, em parceria com o Paraquedista Luigi Cani, levou 100 milhões de sementes de 27 espécies de árvores nativas do bioma local para uma área remota desmatada no coração da região amazônica.
Audi e-tron elétrico auxilia no reflorestamento da Amazônia
“Passamos por um processo bastante exaustivo até reunir todas as ferramentas capazes de fazer essa ação se tornar possível. E não há sensação melhor do que o momento em que tocamos o pé novamente no solo e sabemos que tudo deu certo. As sementes coletadas para o projeto possuem índice germinativo superior a 95% e não necessitam de intervenção humana para germinar, portanto, em alguns anos veremos os frutos dessa ação inédita”, afirma o paraquedista Luigi Cani.
Audi e-tron elétrico auxilia no reflorestamento da Amazônia
Mais de 3.700 quilos de materiais e equipamentos foram despachados de barco para o munícipio de Novo Aripuanã enquanto outras ações eram realizadas com o Audi e-tron, veículo 100% elétrico da Audi, em solo. Para o salto, uma caixa de madeira biodegradável com mais de 1m³ e 300 kg de sementes foi lançada de uma aeronave a 14 mil pés. Quando chegou a 6500 pés da área desmatada, Luigi Cani mergulhou a 300 km/h, alcançou a caixa em queda livre e liberou as sementes na altura correta para garantir uma distribuição precisa e uniforme.
Audi e-tron elétrico auxilia no reflorestamento da Amazônia
Além das 100 milhões de sementes distribuídas no ar na região desmatada, outras seis milhões de sementes foram entregues para uma comunidade indígena do estado do Amazonas que precisava dos recursos.
Audi e-tron elétrico auxilia no reflorestamento da Amazônia
Este é o segundo projeto que a Audi anuncia na região norte do Brasil em 2022. Além do plantio das 100 milhões de sementes, a Audi irá instalar postes de energia solar e realizar a entrega de lampiões em comunidades ribeirinhas na região Amazônica em abril, por meio de uma parceria com a Audi Environmental Foundation, braço filantrópico da AUDI AG, e a ONG Litro de Luz. Mais de 100 famílias serão impactadas com o projeto no qual a instalação e entrega dos equipamentos ocorrerão em abril.

Audi e-tron

O primeiro SUV 100% elétrico da marca chegou ao Brasil em abril de 2020. O Audi e-tron é equipado com dois motores elétricos silenciosos, que combinam para uma potência total de 408 cv com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. Completa 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h. Foi o veículo 100% elétrico mais vendido do mercado em 2020.

O modelo também possui a versão na carroceria Sportback, lançada em setembro de 2020 no País. O Audi e-tron Sportback, segundo veículo 100% elétrico da marca possui até 446 quilômetros de autonomia, de acordo com o ciclo europeu WLTP.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Cadê BMW e Mercedes trabalhando em prol do meio ambiente? Que nada, né? Só pensam em lucros, vendas, faturamento, e não pensam no social.
    Audi está de parabéns!

    👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.mercedes-benz.com.br/institucional/sustentabilidade/responsabilidade-ambiental/
      https://www.mercedes-benz.com.br/institucional/sustentabilidade/fazenda-urbana
      https://www.mercedes-benz.com.br/institucional/sustentabilidade/fabricas-4-0

      CHUPA QUERIDA.

      Excluir
    2. Tudo marketing. Quero ver plantar árvores na Amazônia, ou milhões de árvores como fez a Audi.

      Excluir
    3. A Audi também tá fazendo marketing, acha que estão preocupados com meio ambiente ?!? 🤣🤣🤣

      Excluir
    4. "Tudo marketing"
      Você resumiu bem o que a JacAudi fez nessa reportagem.

      Excluir
    5. o cara que passou pano pro diesel gate da VW falando das outras marcas.... é complicado viu kkkkkkkkk

      Excluir
  2. e-tron = Gambi
    e-tron Sportaback = Gambi
    Família e-tron = Gambi
    Todos gambiarrados (Como a carlucha gosta de citar).
    Todos usando plataformas requentadas ICE.
    Por isso que no ano passado, a JacAudi foi a única montadora a recuar nas vendas de carros elétricos, tendo justamente a MB e BM como as campeãs de crescimento. Mercedes e BMW tem atualmente os carros elétricos mais modernos do Planeta, sendo respectivamente eles EQS e IX. Fatos e apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, a BMW e Merc saem de base baixa, cresce mais rápido mesmo, mas Audi vende muito mais elétricos que as duas juntas, porque enquanto a Audi começou em 2019, as duas Merc e BMW só este ano.

      Excluir
    2. BMW começou a vender elétricos em 2012 com i3 e MB a mesma coisa, com o Classe B. Pesquise antes de relinchar.

      Excluir
  3. Belíssima ação! Eu sempre disse que Audi é tão Premium quanto Mercedes-Benz ou BMW, apesar de uns deslizes de vez em quando...

    Espero que as demais continuem com ações para proteger o meio ambiente, só temos uma casa nesse universo imenso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem