A Volkswagen disse que a escassez global de semicondutores não deve terminar em 2022, mas deve diminuir no segundo semestre, conforme entrevista de um membro do conselho da empresa à revista Automobilwoche.
Volkswagen: crise de semicondutores não termina em 2022
A situação volátil nos afetará pelo menos após o primeiro semestre”, disse Murat Aksel, chefe de compras do conselho da Volkswagen.
Volkswagen: crise de semicondutores não termina em 2022
Aksel disse que há claros problemas estruturais, com a demanda definida devendo continuar a aumentar na indústria automobilística.
Volkswagen: crise de semicondutores não termina em 2022
Nesse contexto, o executivo apontou que o foco será trabalhar em colaboração com fornecedores para garantir uma melhor disponibilidade.
Volkswagen: crise de semicondutores não termina em 2022
Previsões confiáveis, segundo o executivo, apenas em 2023, quando mais capacidade de produção de semicondutores entrar em operação.
Volkswagen: crise de semicondutores não termina em 2022
Fonte Automobilwoche via: Reuters

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Inversão total de valores nesse mercado com crise de chips. Montadoras que fazem os carros mais tecnológicos e avançados sofrem mais, porque demandam mais chips!
    E ainda tem as asiáticas se beneficiando de sua proximidade com fabricantes de chips em Taiwan, para obter mais chips, só na politicagem!
    Pior que isso vai permanecer ao longo de 2022 inteiro. Só em 2023 deve haver normalização de mercado!
    Até lá, qualquer consideração sobre market share e etc não passa de bullshit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eça do eixo trincado , será que acaba?
      https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/02/07/donos-de-volkswagen-reclamam-de-defeito-que-pode-ate-comprometer-direcao.htm

      Excluir
    2. ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

      Carluxa falando e um burro cagando é a mesma coisa.

      Excluir
    3. A Tesla mandou abraços carlota kkkkkkkkk

      Excluir
    4. A falta desses CHIPS seria o que a JACSWAGEM serve para acompanhar a Salsicha que porduzem??kkk

      PELO menos a VW preocuapada com a alimentação da humanidade!!!!

      QUE FASE VW QUE FASE!!

      Excluir
  2. Será que a dobeixo trincado que agora está em toda gama vai acabar antes de 2022 ou acaba com a VW?
    https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/02/07/donos-de-volkswagen-reclamam-de-defeito-que-pode-ate-comprometer-direcao.htm

    ResponderExcluir
  3. Até a chery usa chip isso não é uma exclusividade de VW, nem a GM que foi a mais afetada na crise dos semicondutores não está nesse choroso. A VE tinha q parar e graça e dar um jeito nos eixos trincados, isso sim!

    ResponderExcluir
  4. É JR, Carlota fala de carros "tão" tecnológicos, que até o eixo traseiro é tecnológico, só que não.
    Vamos lembrar ele do ocorrido com VÁRIOS consumidores de Polo e Virtus.

    https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/02/07/donos-de-volkswagen-reclamam-de-defeito-que-pode-ate-comprometer-direcao.htm

    Tá faltando chip pro eixo Carlota kkk.

    ResponderExcluir
  5. A VW está se degradando com esta mania de grandeza.

    ResponderExcluir
  6. Começaram as desculpas esfarrapadas de uma empresa sem gestão eficiente. Essa é a Volksboquetagem mundial.

    ResponderExcluir
  7. Gol e Voyage têm projetos de 2008, e isso não significa que não têm tecnologia. Eles têm, mas não ficam à vista de todos, o que os menos aquinhoados no quesito QI não conseguem entender. Para esse povo, "tecnologia" são luzinhas piscando, botõeszinhos e etc. O Gol e Voyage e Saveiro têm tecnologia. O motor 1.6 16V de alumínio, com injeção. A Saveiro com ABS Off Road. As centrais multimídia, todas altamente tech. Então esses são os fatos.
    De mais a mais, como a VW está com limittação de oferta de chips, então há clara priorização para Nivus, T-Cross, que são muito demandados. Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual tecnologia ?!? Usar retrovisor automático e ar ?!? kkkkkkkkk, Gol e Voyage que são vendidos aqui é só os pé de boi, sem nada, nem multimídia ou ar vem, então essa daí não cola carlota kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Mentira o voyagw é o gol usam motor EA 8 V, com exceção do automático q não vende nada mesmo, ninguém é maluco de pagar 105 num voyajibho aut.

      Excluir
    3. Eita que as hemorróidas tão sangrando cedo hoje.

      Excluir
  8. Já começou cedo as desculpas pro fracasso do ano ?!? kkkkkkkkkk, se a Tesla vender mais que ano passado, já sabemos de quem é a culpa... 🤭🤭🤭

    ResponderExcluir
  9. VW MAIS TECNOLÓGICA, ENTÃO NATURAL SOFRER MAIS.

    É PRECISO SOFRER PARA VENCER.

    VW, DAS AUTO, A MELHOR DO PLANETA.

    ResponderExcluir
  10. https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/02/07/donos-de-volkswagen-reclamam-de-defeito-que-pode-ate-comprometer-direcao.htm


    Eixos trincados

    ResponderExcluir
  11. Bobeira.

    Morei por 3 anos na Alemanha. Lá Mercedes é taxi.

    Audi muito superior em inovação. Basta ver o ranking abaixo e o que a melhor escola de Engenharia do planeta dizem:

    AutomotiveINNOVATIONS: Ranking of the most innovative automotive OEMs and premium brands 2021

    https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/


    MIT Review: Audi among the 50 most innovative firms

    https://business.inquirer.net/111887/mit-review-audi-among-the-50-most-innovative-firms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercedes não é taxi a toa. Afinal, quem pagaria pra andar no banco de trás de um Audi4cools?

      Excluir
    2. Rafael, sabe por que Mercedes-Benz é táxi na Alemanha?

      Taxista alemão prefere pagar mais caro e ter uma Mercedes-Benz, QUE NÃO QUEBRA a ter porcarias...

      Já fui várias vezes pra lá, taxista com VW é taxista iniciante...

      Excluir
    3. FIQUEI SABENDO Q VC NN MOROU NA ALEMANHA E SS EM AMSTERDÃ, ESPECIFICAMENTE NA ZONA LESTE DA CIDADE, MAIS CONHECIDA COMO ZONA VERMELHA. DISSERAM Q VC AMAVA FZER UM STRIP TODA VEZ Q UM DONO DE JACSWAGEN BUZINAVA.

      Excluir
  12. Unknown : Miniminha danadinha e mentirosa vai levar palmadas mo bumbum. Fica ouvindo mentiras da Mamae Carluxa de Ogun.

    Eu mi DIVIRTO NESSE BROG! KKK

    ResponderExcluir
  13. Mas que crise, se tem carros da Jacwagem sobrando nas lojas, eles estão enviando de baciada para as locadoras.
    Eu acho que a crise q a Jacwagem esta enfrentando é a de eixo traseiro.

    ResponderExcluir
  14. nihdausdhassdahshadusdahudsahahudhuas

    Engraçado q a crise é só pra VW

    ResponderExcluir
  15. A VOLKSWAGEN é MAIOR que ``crisezinha`` de fornecimento de peças rídiculas de plástico...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem