A Lexus, marca premium do Grupo Toyota, revelou imagens adicionais do RZ 450e - versão Lexus do Toyota bZ4X - ambos SUV´s 100 % elétricos. O RZ 450e enfrentará Audi e-tron, Mercedes EQC e BMW iX.
Lexus RZ-450e
O plano é ter uma linha completa de BEVs (veículos elétricos a bateria) até 2030 para que todas as vendas da Lexus sejam para carros elétricos na China, Europa e Estados Unidos. Até 2035, a marca quer ser totalmente elétrica globalmente.
Lexus RZ-450e
Em relação às novas fotos do futuro SUV elétrico, apesar de usar a mesma base do bZ4X, é difícil achar semelhanças. As proporções se assemelham ao Toyota, e só. Por outro lado, a mecânica tende a ser exatamente a mesma.
Lexus RZ-450e
É provável que o Lexus RZ-450e apresente a mesma impressionante garantia de bateria de 90% após dez anos ou 240.000 km (150.000 mi), o que ocorrer primeiro. A bateria deve também ser a mesma do Toyota, com 71,4 kWh.

Embora a Lexus não tenha divulgado as especificações técnicas do RZ 450e, elas devem ser bem parecidas com as do bZ4X. O Toyota elétrico tem 4,69 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,65 m de altura (contando sua antena) e tem uma distância entre eixos de 2,86 m, com um porta-malas de 452 litros.

A principal diferença entre eles deve estar relacionada ao peso. Sendo um carro premium, o RZ 450e deve ser mais pesado. Em um veículo elétrico, isso é uma desvantagem, e o bZ4X se saiu muito bem nesse aspecto: pesa 1.920 kg para o FWD e 2.005 kg para o AWD , o que o torna um SUV elétrico surpreendentemente leve.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. MAIS UM PRA SAMBAR NO TÚMULO DO GAMBI E-TRON QUE PERDE TODOS OS COMPARATIVOS. NA EUROPA PERDEU PRO EQC E IX. NO BRASIL PRO I-PACE
    KKKLKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Há um erro na matéria. Lexus concorre apenas com a Audi, são infra-premium.

    Audi compartilha plataforma com VW.
    Lexus compartilha plataforma com Toyota.

    Por serem Toyota, os Lexus são melhores.

    Mercedes e BMW são supra Premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lexus infra-premium?!
      Não mesmo amigo! Ande em um e saberá que é tão Premium quanto MB ou BMW

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem