Nivus e T-Cross foram os SUVs mais vendidos no segmento de utilitários esportivos compactos no Brasil e na Argentina em 2021. Juntos, os modelos fabricados no Brasil totalizaram mais de 100 mil unidades vendidas ao longo do ano passado no Brasil e na Argentina.
VW T-Cross e Nivus 2023
No Brasil, o T-Cross vendeu 62.311 unidades. Em dezembro, o modelo obteve mais de 9 mil unidades faturadas, sendo o melhor mês de vendas desde o seu lançamento em fevereiro de 2019. Ao longo de 2021, o Nivus vendeu 36.667 unidades. Somados, os modelos Volkswagen representaram quase 100 mil unidades vendidas, garantindo a liderança no segmento de SUVs compactos.
VW T-Cross 2022 - interior
No mercado argentino, o T-Cross contabilizou 4.403 unidades comercializadas e o Nivus, 5.434. Juntos, os modelos também garantiram a liderança da Volkswagen na Argentina na categoria A0SUV, totalizando mais de 20% de participação no segmento.
VW T-Cross 2022
O T-Cross é produzido na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR). O modelo recebeu na linha 2022 itens de tecnologia, como o ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e o AEB (Autonomous Emergency Brake / Frenagem Autônoma de Emergência) de série a partir da versão 200 TSI. Além disso, ganhou Wireless Charger (carregamento de smartphone por indução) para as versões Comfortline e Highline e passou a contar em todas as versões com a função Start-Stop, que desliga e liga o motor automaticamente no anda-e-para do trânsito ou nos semáforos, economizando combustível e diminuindo as emissões.
VW Nivus 2022
Já o Nivus, também produzido em São Bernardo do Campo, ganhou novos equipamentos na linha 2022. Agora, ACC, AEB e Start-Stop passam a ser de série em todas as versões. Já o ar-condicionado Climatronic touch sai de fábrica na configuração Highline e o painel de instrumentos Active Info Display é opcional para a Comfortline. Também é possível destacar a iluminação 100% em LED, o Alerta de Fadiga, Post Collison Brake e o VW Play.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. No texto diz:Função start-stop no T-Cross de série em todas as versões, até na versão Sense?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A função Star e Stop é a que liga e desliga o motor em paradas.. e sim em todas até na sense

      Excluir
  2. Fiat Pulse vai explodir de vender em 2022

    ResponderExcluir
  3. 2022 sem chance com o Pulse agora no mercado

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Esse blog é uma piada!

    ResponderExcluir
  5. ford,fiat,crysle,gm ja faliram ...deixa a vw uma vez suausuausuusuusuusuaushaushaua

    ResponderExcluir
  6. deixe sua risada abaixo:

    shuuhsahushusasauhshuasauhsashusuhashaushausahushausahusahusahusahusahusahusahusahusashuasahusahusahusauhsauhsahusauhsahushausahusahushausahusahushaushuashausauhshausahusahusahushaushausahusauhsahusahusahusahusauhsahusahushauhsaushuashaushausahushuashauhsuahsuashauhsuahusahsuashaushausahushaushauhusahsauhsuashuashuahsuashuahsuahusahusahsuahsuasahuhusashuahusahusa

    ResponderExcluir
  7. somando DOIS!!!

    q tal somar os 2 jeeps a dor de cotovelo foi FORTE

    somente RENEGADE enfiou 73927
    COMPASS outros 70923

    dupla da JEEP = 144.850 contra 99mil da dupla boqueta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW ainda pode somar Tiguan e Taos que perde feio. Isso sem usar comander... rsrsrs

      Excluir
    2. sabe ler não mané SUVS COMPACTOS, Compass é compacto onde?

      Excluir
  8. FORD NUNCA FALIU. NÃO FALE ASNEIRAS THIENGA.

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É desespero que fala?

    Chupa Carluxa, nem somando todos os modelos passa a Jeep.

    ResponderExcluir
  10. Vamos aos fatos.

    https://2.bp.blogspot.com/-t6AritW_9-A/V9BVZGLI3RI/AAAAAAACcU8/j_-4PJOBtnYJyd-WS3qYixf0qRauivilACLcB/s1600/Mercedes-AMG-glc-43-4matic-coupe%2B%25284%2529.jpg

    https://1.bp.blogspot.com/-S8UAxsdHX8E/XbQ0CS-jmdI/AAAAAAAAYm4/hAX6dgXmle89-4PGyzRAb1ubU_6Irpa-ACLcBGAsYHQ/s1600/Mercedes-GLC-220d-Diesel-Brasil%2B%252826%2529.jpg

    GLC e GLC Coupe são computados juntos.

    https://1.bp.blogspot.com/-W_DqqiOjnHE/X7jib_Y66AI/AAAAAAAAmbo/D8kqYDCe5SgFRHcvvpEG5MuYg7KYUR8hgCLcBGAsYHQ/s2048/Mercedes-Benz-GLE-400d%2B%25283%2529.jpg

    https://1.bp.blogspot.com/-huvr2aTtQ8s/W5hcQiexEZI/AAAAAAAAJnM/VDmlVC3Xu1oZ8vgTwWu_I3H4qQAocUFtgCLcBGAs/s1600/Mercedes-Benz-GLE-2020%2B%252819%2529.jpg

    GLE e GLE Coupe são computados juntos.

    https://1.bp.blogspot.com/-XvDcVdAdOyU/XaxCq92PJ1I/AAAAAAAAYUk/RuKFUGdixVIHJl_scarFs4Z36ThehzGdQCLcBGAsYHQ/s1600/Audi-Q3-Sportback-2020%2B%25286%2529.jpg

    https://1.bp.blogspot.com/-MBRD2SNfR4w/Xj6uNNOvkmI/AAAAAAAAasg/PPuSAmOPUJoBOa56OWRZm-D6EVjMXq2NQCLcBGAsYHQ/s1600/Novo-Audi-Q3%2B%25289%2529.jpg

    Q3 e Q3 Sportback são computados juntos.

    Q5 e Q5 Sportback juntos. Isso tudo ok, não tem mimimi de hater.

    Aí temos:

    Nivus = T-Cross Sportback

    Então, nada mais justo que T-Cross e T-Cross Sportback (Nivus) serem computados juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk

      Soma o que você quiser Carluxa, VW toma pau do mesmo jeito. Vamos somar o Renegade, o Compass e o Commander então, já que eles dividem a mesma plataforma.

      Lunático

      Excluir
    2. Animal, jegue, quadrupede! Em todos os casos os carros tem o mesmo nome mudando a versão. No caso dos chineses da Jacwagen os carros tem nomes diferentes e devem ser contados individualmente.

      Excluir
    3. ESSE CARLOS É UMA MULA MSM. T-PLASTIC SPORTBACK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      SÓ ELE E APENAS ELE ACREDITA NESSA MERDA DE CITAÇÃO. TODOS SABEMOS QUE O VIRILHA VULGO NIVUS NÃO PASSA DE UM GOL DE SALTO ALTO.

      Excluir
    4. Mulambos a matéria destacou o segmento mais aquecido e evoluído no Brasil e Argentina, isto é, SUVS COMPACTOS! Compass é compacto onde ?? Nunca foi ?? O Jeep é concorrente do Taos e Corolla Cross no segmento médio, perdendo feio para o Taos em dinâmica, tecnologia e espaço interno. Corolla aspirado com freio de mão no pé, sem multilink e escapamento panela de pressão é vendido apenas para tolos ignorantes.

      Excluir
    5. todos esse devem ter o mesmo Entre-eixos, agora a boquetagem do Nivus tem menor


      AH É SÓ PRAS BOSTAS CUV, OK, RENEGADE JÁ É OUTRA CATEGORIA, AINDA BEM Q CONCORDAS

      Excluir
  11. Pela sua lógica Gol e Polo, Viyage e Virtus, Saveiro e Amarok. Nessa sua lógica o Polo venderia mais 6000 unidades por mês, a Amarok venderia pra caramba. Cada história sem pé é cabeça. FATOS APENAS FATOS

    ResponderExcluir
  12. Hahahahahahahahahahahaah
    Como esse blog gosta de inventar nichos e estatísticas zero relevantes pra promover seus produtos … peloamor
    Jeep líder doa compactos e doa médios e fim de papo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeep 1.8 aspirado mal sobe ladeira e bebe igual o canabrava, além de se arrastar pra carregar 2 maletas no bagageiro kkk T-Cross 200 TSI humilha... nível superior de eficiência, tecnologia e sofisticação.

      Excluir
    2. NAO CHORA WAG
      q a partir do mês q vem só teremos Renegade 1.3TURBO, aí quero ver quem vai humilhar kkkkkkkkkkkkkkk
      185cv x 150cv

      Excluir
    3. AINDA FALEI DO T250

      se for ver os mais vendidos: 185cv do Renegade x 116cv (gasol) do Tplastic kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. E como todo vw é copia só mudando os tamanhos PMG

    vamo somar tudo logo:

    GOL+POLO
    VOYAGE+VIRTUS+JETTA
    TPLASTIC+NIVUS+TAOS

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Fui dar uma olhada no tcrox no meio do ano passado... Que tristeza ver o acabamento similar ao finado gol G4, até o botão do farol é o mesmo. Tive VW 8 anos, já paguei minha penitência kkkkkk nunca mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem