O mercado automotivo brasileiro registra 11.258 carros e comerciais leves emplacados em janeiro de 2022, com dados computados até o dia 4.
Peugeot 2008 - 3º carro mais vendido em 2022
A média de vendas por dia útil está em 5.629 unidades - retração de -33% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a montadora ítalo-americana Fiat, com 20,4% de participação, seguida da americana Jeep, agora com 17,1%.


A terceira é a alemã Volkswagen, com 11,4%, enquanto a norte-americana Chevrolet é a 4ª, com 10,4%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,36%, seguida da Jeep com 17,13%.
Jeep Renegade - carro mais vendido do Brasil
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (4) de 2022

Rank
Marca
JaneiroAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT2.29220,4%2.29220,36%
2Jeep1.92817,1%1.92817,13%
3Volkswagen1.28211,4%1.28211,39%
4GM1.16810,4%1.16810,37%
5Toyota9068,0%9068,05%
6Peugeot7967,1%7967,07%
7Hyundai7236,4%7236,42%
8Renault6155,5%6155,46%
9Citroen3863,4%3863,43%
10Honda3703,3%3703,29%
11Nissan2081,8%2081,85%
12CAOA Chery1251,1%1251,11%
13Ford1181,0%1181,05%
14Mitsubishi570,5%570,51%
15BMW410,4%410,36%
16Volvo390,3%390,35%
17Mercedes350,3%350,31%
18Land Rover320,3%320,28%
19Kia280,2%280,25%
20RAM280,2%280,25%
21Audi200,2%200,18%
22Iveco170,2%170,15%
23VW-MAN100,1%100,09%
24Lexus80,1%80,07%
25Suzuki80,1%80,07%
26Mini50,0%50,04%
27Jaguar30,0%30,03%

Ranking - carros mais vendidos - janeiro (4) de 2022

Média diárias8.4035.629-33,0%5.629
Totais193.27911.258-38,8%11.258
RankModeloDez[21]JanΔJn/DzYTD
1JEEP/RENEGADE4.2931.483262,7%1.483
2FIAT/STRADA9.060566-34,4%566
3PEUGEOT/20081.325557341,4%557
4GM/ONIX11.529450-59,0%450
5VW/T CROSS6.574423-32,4%423
6CITROEN/C4 CACTUS2.72138147,0%381
7JEEP/COMPASS6.668368-42,1%368
8FIAT/PULSE4.432315-25,4%315
9VW/GOL8.329309-61,0%309
10HYUNDAI/CRETA6.038297-48,4%297
11TOYOTA/COROLLA4.922287-38,8%287
12GM/ONIX PLUS9.105272-68,6%272
13GM/TRACKER7.936268-64,5%268
14FIAT/CRONOS4.535257-40,5%257
15HYUNDAI/HB207.926247-67,3%247
16FIAT/FIORINO1.162238115,1%238
17FIAT/ARGO4.509236-45,0%236
18PEUGEOT/2081.81422731,4%227
19RENAULT/OROCH1.39022670,7%226
20TOYOTA/COROLLA
CROSS
4.581220-49,6%220
21TOYOTA/HILUX5.408217-57,9%217
22FIAT/TORO5.139213-56,5%213
23HONDA/HR-V3.696176-50,0%176
24FIAT/MOBI2.744170-34,9%170
25HYUNDAI/HB20S2.876165-39,8%165
26VW/SAVEIRO2.554159-34,6%159
27RENAULT/KWID6.775157-75,7%157
28FIAT/UNO1.13513222,1%132
29NISSAN/KICKS2.578123-49,9%123
30FIAT/SIENA2.138114-44,0%114
31HONDA/CIVIC1.697102-36,9%102
32FORD/RANGER2.289101-53,7%101
33VW/AMAROK1.40899-26,2%99
34RENAULT/DUSTER1.80387-49,3%87
35VW/TAOS1.46281-41,8%81
36JEEP/COMMANDER2.18577-63,0%77
37TOYOTA/HILUX SW41.56876-49,1%76
38GM/SPIN1.53876-48,1%76
39VW/NIVUS1.50875-47,8%75
40HONDA/WR-V1.09671-32,0%71
41VW/VIRTUS77067-8,6%67
42TOYOTA/YARIS HB1.53858-60,4%58
43NISSAN/VERSA1.26451-57,6%51
44RENAULT/MASTER1.34648-62,6%48
45GM/CRUZE SEDAN96148-47,6%48
46TOYOTA/YARIS SEDAN80847-38,9%47
47VW/VOYAGE4.58846-89,5%46
48MITSUBISHI/L2001.56145-69,7%45
49RENAULT/LOGAN87444-47,1%44
50FIAT/DUCATO3764320,1%43
51GM/S102.22142-80,1%42
52RENAULT/CAPTUR1.14636-67,0%36
53NISSAN/FRONTIER1.40234-74,5%34
54CAOA CHERY/TIGGO 3X82532-59,3%32
55CAOA CHERY/TIGGO81.27229-76,1%29
56RAM/25003827646,1%27
57CAOA CHERY/TIGGO 5X89925-70,8%25
58M.BENZ/CLASSE GLB48525-45,9%25
59VOLVO/XC601301845,4%18
60VOLVO/XC4062018-69,5%18
61CAOA CHERY/TIGGO721318-11,3%18
62RENAULT/SANDERO77617-77,0%17
63VW/POLO24016-30,0%16
64CAOA CHERY/ARRIZO633016-49,1%16
65BMW/X134814-57,8%14
66HONDA/FIT43013-68,3%13
67BMW/320I36213-62,3%13
68KIA/K250022312-43,5%12
69KIA/CERATO861246,5%12
70IVECO/DAILY 30-130791146,2%11
71LAND
ROVER/DEFENDER
17711-34,7%11
72MAN-VW/EXPRESS27810-62,2%10
73PEUGEOT/EXPERT30810-65,9%10
74GM/TRAILBLAZER28910-63,7%10
75FORD/MUSTANG1068-20,8%8
76AUDI/Q52498-66,3%8
77LAND ROVER/EVOQUE63716,7%7
78HYUNDAI/HR1686-62,5%6
79IVECO/DAILY 35-1501896-66,7%6
80HONDA/CITY1406-55,0%6
81LAND ROVER/RANGE ROVER1056-40,0%6
82MITSUBISHI/Outlander1986-68,2%6
83HYUNDAI/IX351216-47,9%6
84LAND ROVER/VELAR306110,0%6
85MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS1976-68,0%6
86FIAT/DOBLO1525-65,5%5
87CITROEN/JUMPY3035-82,7%5
88MINI/COOPER1615-67,4%5
89CAOA CHERY/TIGGO21585-66,8%5
90VW/FOX714-40,8%4
91SUZUKI/JIMNY664-36,4%4
92BMW/X4464-8,7%4
93LEXUS/NX300164162,5%4
94LEXUS/UX250H164162,5%4
95SUZUKI/JIMNY SIERRA624-32,3%4
96FORD/TERRITORY714-40,8%4
97M.BENZ/SPRINTER 314563-43,8%3
98DFSK/V21363-12,5%3
99AUDI/A425326,0%3
100KIA/CARNIVAL663-52,3%3
101FIAT/DOBLO1523-79,3%3
102VW/JETTA1013-68,8%3
103VOLVO/XC90693-54,3%3
104BMW/X3863-63,4%3
105M.BENZ/GLE343-7,4%3
106FORD/BRONCO1303-75,8%3
107AUDI/Q816396,9%3
108M.BENZ/SPRINTER 416882-76,1%2
109HONDA/CRV522-59,6%2
110LAND
ROVER/DISCOVERY
2002-89,5%2
111FORD/FOCUS02-2
112RDK/TIGER12275,0%2
113HYUNDAI/TUCSON842-75,0%2
114BMW/X617223,5%2
115GM/CRUZE HB692-69,6%2
116AUDI/Q3522-59,6%2
117JAGUAR/EPACE402-47,5%2
118BMW/330E342-38,2%2
119PEUGEOT/BOXER141-25,0%1
120RAM/15009116,7%1
121AUDI/A3331-68,2%1
122AUDI/A59116,7%1
123CHEVROLET/CORVETTE6175,0%1
124BMW/M3301-65,0%1
125TOYOTA/RAV4411-74,4%1
126KIA/SPORTAGE781-86,5%1
127BABY/TST01-1
128BMW/X51021-89,7%1
129BUGRE/BGR 501-1
130FER CAR/NAJA ONE171-38,2%1
131M.BENZ/CLASSE E11950,0%1
132PEUGEOT/3008241-56,3%1
133AUDI/A3 SEDAN941-88,8%1
134AUDI/RSQ39116,7%1
135M.BENZ/GLC241-56,3%1
136JAGUAR/FPACE151-30,0%1
137LIFAN/X8001-1
138BMW/530E211-50,0%1

Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (4) de 2022

Grupos
JaneiroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis5.44748,38%5.44748,38%
Grupo VW1.31211,65%1.31211,65%
General Motors1.16810,37%1.16810,37%
Toyota + Lexus9148,12%9148,12%
Renault-Nissan8807,82%8807,82%
Hyundai-Kia7516,67%7516,67%
Ford + Troller1181,05%1181,05%

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Stellantis está claramente desovando loucamente seus carros com motores que não são aprovados na legislação de 2022, Renegade, Peugeot 2008, e etc. Já que não vende no varejo, vamos de desovada forte nas locadoras amigas. E com isso tem esse espasmo inicial de vendas.
    Mas já dá para ver que VW ultrapassou a GM e está em crescimento. Vamos ver com Polo e Virtus com facelift, e Normalização de produção do Nivus e Taos, VW tende a crescer ainda mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalizar o que seu jumento, Taos e Nivus tem a pronta entrega no Brasil inteiro. São ruins de loja mesmo.

      Excluir
    2. A dupla chinesa nivus e taos tem 300 unidades do primeiro e 500 do segundo 0km para pronta entrega em todo o Brasil. Basta uma consulta rápida no Webmotors

      Excluir
  2. Se a VW está apostando suas fichas da dupla polo e virtus, melhor desistir de vez. VW no Brasil só família gol para locadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Polo foi o pioneiro nesse segmento de "novos hatchs médios" no Brasil e no mundo. Na sequencia dele viram Peugeot 208 (com exatamente as mesmas dimensões do Polo) e depois Onix e mais recentemente o City Hatch.
      O Polo foi o pioneiro, e agora está em processo de atualização. Como é o pioneiro, ele é referencial. E tão logo tenha a produção normalizada com atualização, ressurgirá como uma Phoenix no mercado, e pode liderar, como já vendeu mais de 6.000 unidades por mês no Brasil.

      Excluir
    2. T Cross canibalizou o Polo.

      Excluir
    3. Vai vender 6k igual o finado Golf ?!? Ah sim, esse nunca vendeu isso, então já sabemos que não venderá nada...

      Excluir
    4. Polo só vendia alguma coisa do ano 2017 até meado de 2019 quando as versões 1.0 Tsi custavam entre 65 mil reais a 75 mil reais, hoje custando bem acima dos 100 mil reais perdeu o bom custo benefício devido ser um carro e faz mais sentido ir para um Suv s de shopping.

      Excluir
    5. Primeiro hatch de dimensões mais generosas foi o Sandero, não inventa mãe Dinah do Paraguai. A única coisa que a Jacswagen é pioneira é em produção de salsicha, coisa que a Carluxa A-D-O-R-A.

      Excluir
    6. VW sendo canibalizada por ela própria. O indivíduo sem noção vai até uma concessionária VW, olha o Polo e depois olha o Gol, o que acontece?? Acaba comprando o gol por ser mais barato e ser praticamente o mesmo carro que o Polo. FATOS APENAS FATOS.

      Excluir
  3. VW no Brasil está caminhando para ser a nova Ford. Sem o gol a VW seria irrelevante. Vai ser a próxima a sair do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW colocará o Polo Track no price cap do Gol e manterá todos os consumidores, e agregará mais ainda. VW está em crescimento, basta observar o gráfico.

      Excluir
    2. Ou seja, com o polo track a vw continuará suprindo a demanda que o gol tinha com locadoras.

      Excluir
    3. O polo track não venderá nem metade do que a trinca Gol, Voyage e Saveiro vendem hoje, pode esquecer...

      Excluir
    4. Nenhum frotista é louco de colocar um carro de manutenção cara em sua frota, quem vai agradecer é a Hyundai que vai vender HB20 a rodo. E lá vem a Carluxa falar de gráfico, ontem não servia. hoje serve, kkkkkkkkk

      Excluir
  4. Volkswagens Katze ist aufs Dach geklettert...

    ResponderExcluir
  5. A Carluxa deve estar com o cardiologista marcado, isso é bom, porque esse ano ele infarta.

    ResponderExcluir
  6. Polo track será mais barato e acessível carro do Brasil

    ResponderExcluir
  7. Fiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!

    ResponderExcluir
  8. Onix básico por 74 000 valor de tabela e top por quase 110 000 vai vender só que um pouco menos

    ResponderExcluir
  9. Polo track terá valor de Mobi e Argo

    ResponderExcluir
  10. Polo só vai vender devido a Volks trocar o nome de Gol para Polo e acabar com o nome Gol pois o carro sempre foi o mesmo e as locadoras agradecem.

    ResponderExcluir
  11. Dá-lhe, "renegado", he, he! Parabéns! Também à Peugeot. E contanto que os lixos de marcas do país bioterrorista infecto canhoto não estejam na frente, está ótimo.

    ResponderExcluir
  12. VW sendo canibalizada por ela própria. O indivíduo sem noção vai até uma concessionária VW, olha o Polo e depois olha o Gol, o que acontece?? Acaba comprando o gol por ser mais barato e ser praticamente o mesmo carro que o Polo. FATOS APENAS FATOS. Bomba bomba de ontem para hoje o Polo vendeu 2 unidades. Crescimento viril. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Incrível como Carlos Tavares(CEO DA STELLANTIS),consegue se superar, na Europa o grupo que mais cresce e na América Latina total superioridade a frente das demais, inclusive fazendo a Peugeot e Citroën crescerem mais de 100% em um ano sem gastar praticamente nada com propaganda como faz a CAOA CHERY, que gasta milhões e o lucro vai para o ralo!!!

    ResponderExcluir
  14. A Chery tá sumindo aos poucos, perdendo para Pegeot e Citroen vai ganhar de quem !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem