A BMW superou Tesla, Lexus, Mercedes-Benz e Audi e manteve a liderança de vendas no segmento de luxo dos EUA terceiro ano consecutivo.
BMW mantém liderança premium nos EUA, mas é ameaçada pela Tesla
A marca BMW entregou 336.644 sedans e crossovers nos Estados Unidos no ano passado - crescimento de 20,8% sobre 2020.
BMW mantém liderança premium nos EUA, mas é ameaçada pela Tesla
A Tesla ultrapassou a Mercedes-Benz e a Lexus e conquistou a 2ª colocação, com 313.400 veículos vendidos nos EUA em 2021. O crescimento de mais de 65% da californiana indica que pode superar a BMW em 2022.
Lexus - 3ª maior premium dos EUA
A Lexus entregou 304.475 veículos no ano passado - superando a Mercedes em mais de 28.000 veículos. As vendas de híbridos da Lexus aceleraram 25% em 2021.
Mercedes-Benz - 4ª maior marca de luxo dos EUA
Já a Mercedes-Benz entregou 276.102 veículos em 2021 nos EUA, obtendo um ganho de 0,4% sobre 2020.
Audi - 5ª maior marca de luxo dos EUA em 2021
Audi - afetada pela crise dos chips - fechou o top 5 dos Estados Unidos em 2021, com 196.038 vendas, um aumento de 5% relativamente a 2020.
Porsche Taycan x Tesla Model S
Destaque positivo para a Porsche North America - que teve seu melhor ano de todos os tempos, impulsinada pela forte demanda pelo Taycan. A marca de carros esportivos entregou 70.025 veículos - um aumento de 22% em relação a 2020 e 14% acima do recorde anterior estabelecido em 2019.

O mercado de carros de luxo dos EUA cresceu 12,6% em 2021, em comparação com um ganho de 3,3% para a indústria geral. As marcas de luxo entregaram 2.347.905 veículos, representando um recorde de 15,6% do total das vendas de veículos leves nos Estados Unidos.

Ranking - Marcas Premium - EUA - 2021

RankMarcaYTD 2021YTD 2020Δ %
1BMW336.644278.73220,8%
2Tesla Motors313.400189.40065,5%
3Lexus304.475275.04110,7%
4Mercedes-Benz276.102274.9980,4%
5Audi196.038186.6205,0%
6Acura157.408136.98314,9%
7Volvo Cars EUA122.173110.12910,9%
8Cadillac118.331129.495-8,6%
9Land Rover92.40081.23413,7%
10Lincoln86.929105.410-17,5%
11Porsche70.02557.29422,2%
12Infinity58.55379.502-26,4%
13Genesis49.62116.384202,9%
14Alfa Romeo18.25018.586-1,8%
15Jaguar17.33222.186-21,9%
16Maserati7.6155.76632,1%
17Bentley3.5352.91521,3%
18Lamborghini2.7752.22824,6%
19McLaren1.2951.2503,6%
20Total Premium2.232.9011.974.15313,1%
US LIGHT VEHICLE15.060.28714.575.2553,3%

Fonte: Auto News

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Na minha opinião ficou muito bonito esses novos BMW.

    ResponderExcluir
  2. Só lembrando que Lamborghini faz parte da Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que somar. Fora que a Bentley vai ficar sob o guarda-chuva da AUdi tb.

      Excluir
    2. Só lembrando que Audi é SUB-premium.

      Excluir
    3. Claro, claro, a Audi é a "SUB-Premium" que vende em média mais caro que as supostas premium.

      https://www.car.blog.br/2021/12/carros-da-audi-tem-maior-preco-medio.html

      Os fatos. Audi é SUPRA-Premium, provado pelo preço médio de venda dela superior à BMW e Mercedes. Fatos, apenas fatos.

      Excluir
  3. Mercado maduro e exigente é outra coisa. Sabem escolher produtos realmente Premium, por isso BMW dita as regras. Vendeu 70% mais que a Audi e teve um incremento das suas vendas em 20%. FATOS APENAS FATOS.

    ResponderExcluir
  4. O editor escreve como se a crise dos chips fosse exclusividade da Audi. E a BMW é um fenomeno nos EUA, segundo a Carblog ela "superou" os concorrentes ao mesmo tempo que "manteve" a liderança.

    ResponderExcluir
  5. A Genesis parece ter agradado os americanos.

    ResponderExcluir
  6. "Audi - afetada pela crise dos chips..."

    Kkkkk... já começou dando desculpinha. Será que faltou chip só pra Audi?

    ResponderExcluir
  7. Audi é carro pra imigrante ilegal que forja casamento para ganhar Green Card aí vende seu Jetta achando que fez "upgrade". Conta como Premium não!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem