Não é segredo para ninguém que a Apple vem desenvolvendo um carro - Apple iCar - com data de lançamento prevista para 2025. Entretanto, até o momento não havia detalhes do modelo, algo que agora foi revelado por um vazamento de um fornecedor da Apple.
Apple iCar
Um relatório da imprensa japonesa aponta que a Apple entrou em contato com um fabricante de peças sobre um possível acordo de fornecimento em 2020, o que sugere que o desenvolvimento do Apple Car está em um estágio muito mais avançado do que se supunha até então.
Apple iCar
Como parte das discussões com tal fornecedor, a Apple compartilhou uma série de esquemas do Apple Car com o fornecedor, que seria a empresa japonesa Sanden.
Apple iCar
Conhecida como uma das maiores fabricantes de componentes de ar condicionado para veículos, a Sanden deveria ser a empresa que também forneceria sistemas de climatização para o Apple Car.
Apple iCar
Mas logo depois que a Apple entrou em contato com Sanden para discutir um possível acordo de fornecimento, a empresa japonesa acabou tendo problemas financeiros, especialmente porque sua produção foi duramente atingida pelas restrições causadas pela crise global da saúde.
Apple iCar
Como resultado, a única opção de Sanden foi a reestruturação da dívida, quando a Apple decidiu ir embora e procurar em outro lugar uma empresa para fornecer suas peças de ar condicionado.
Apple iCar
Esta não é a primeira vez que as discussões da Apple para o Apple Car não chegam a uma conclusão. No início de 2021, a Apple entrou em contato com a Hyundai, desta vez para falar sobre um possível acordo de fabricação para seu veículo elétrico.
Apple iCar
A discussão progrediu bem e acabou chegando à fase em que a Hyundai e a Apple até escolheram a fábrica onde o Apple Car deveria estar. No entanto, a montadora sul-coreana falou sobre as negociações , e os grandes chefões da Apple consideraram tal coisa inaceitável, especialmente porque o Apple Car é rotulado como um produto de alta prioridade para a empresa.
Apple iCar
A Apple, portanto, decidiu desistir das negociações, então agora, acredita-se que uma joint venture entre a LG e a Magna esteja na pole position para fabricar o EV .
Apple iCar
Fonte: Nikkei

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nao creio que seja o "iCar". So se Apple enlouqueceu e contratou a equipe de design do Tesla Cibetruck.

    ResponderExcluir
  2. SE FOR VERDADE, VAI SER CURRADO DE CARA PELA AUDI.

    ResponderExcluir
  3. Pior que se lançar desse jeito aí ainda vai vender bastante, os zumbis da Apple compram qualquer coisa com o logo da maçã... 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que zumbis da Apple, comparados com fanboys do grupo VW, ainda parecem gente.

      Excluir
  4. De cara já posso garantir que vai custar o dobro de um Tesla, benchmark do segmento, e ser inferior. Do mesmo jeito que acontece com os telefones quando comparados com os Samsung. Será que a bateria vai aguentar pelo memos um dia inteiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai custar no mínimo a mesma coisa

      Excluir
    2. Você não tem um i-Phone dos novo né?
      Coitada da concorrência quando o assunto são imagens, não travar, capacidade de filmagem...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem