O Grupo Stellantis anunciou que os novos modelos da Peugeot lançados na Europa até 2030 serão totalmente elétricos. Entretanto, em outros mercados fora da Europa, continuará a haver modelos a combustão.
Peugeot se tornará exclusivamente elétrica na Europa em 2030
A União Europeia tem uma proposta de proibir a venda de automóveis a combustão até 2025 - o movimento da Peugeot já é uma reação a esse movimento.
Peugeot se tornará exclusivamente elétrica na Europa em 2030
Outras marcas Stellantis já deram datas em que planejam ser totalmente elétricos: DS (2026), Alfa Romeo (2027) e Opel / Vauxhall (2028).
Peugeot se tornará exclusivamente elétrica na Europa em 2030
O Grupo Stellantis informou ainda que em meados da década, todos os seus carros adotarão plataformas com capacidade de eletrificação. Fonte: Auto News

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Antes de querer ser 100% elétrica, a Peugeot precisa aprender a fazer um carro 100% elétrico, como o VW ID.3, ID.4, e não essa gambi do e-208 que é uma adaptação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você precisa aprender sobre carros, porque você não entende PORRA NENHUMA disso.

      Excluir
    2. Não adianta ficar brava e indócil com fatos. O fato é que a Peugeot não tem uma plataforma 100% elétrica. Por isso que esse e-208 é uma piada, apertado e sem autonomia. Todos sabem que plataformas 100% elétricas são as únicas que podem vingar. Vide Tesla, e vide VW.
      O resto é relincho.

      Excluir
    3. Animal. A plataforma CMP da PSA, agora Stellantis, foi projetada com modularidade para carros à combustão e elétricos. Coisa que a jacwagen não conseguiu com a sua Mas Q Bosta.

      Excluir
    4. Essa "piada", como você diz, é o terceiro carro mais vendido na Europa. O primeiro é outra "piada", ou seja o 2008, que usa a mesma plataforma CMP.
      Enfim, ter uma plataforma multi-combustível é uma genialidade e gera uma economia de escala invejável, enquanto os elétricos não decolam.
      Mas não se preocupe, a Stellantis tem as plataformas STLA, que serão operacionais assim que o mercado de elétricos justificar o uso de plataformas exclusivas.

      Excluir
    5. Animal. A plataforma CMP da PSA, agora Stellantis, foi projetada com modularidade para carros à combustão e elétricos. Coisa que a jacwagen não conseguiu com a sua Mas Q Bosta.


      Meu irmão,essa plataforma da Stellantis nem é exclusiva pra elétricos,a MEB é,a MQB que é "tão bosta"que nunca foi reprovada num crash-test e recebe carros com qualquer propulsão,não é atoa que o e-Golf foi o melhor hatch elétrico da sua época.
      A MQB tá anos-luz dos skates da sua fiat

      Excluir
  2. Mesmo as vendas do ID.4 aumentando nos EUA e China?e o mesmo estar entre os 3 suvs mais vendidos da Europa.
    E o ID.3 o hatch elétrico mais vendido lá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem