Os projetos da BMW para uma versão elétrica do Série 3 foram revelados por registros de patentes tornados públicos pelo Ministério Chinês de Tecnologia da Informação e Indústria (MIIT). O modelo será comercializado sob o nome i3 eDrive35L, com vendas programadas exclusivamente para o mercado chinês. A produção começa na China no segundo semestre de 2022.
Novo BMW Série 3 elétrico 2022: fotos e detalhes divulgados na China
O BMW i3 eDrive35L é baseado no Série 3 L, de longa distância entre eixos para o mercado chinês - um modelo atualmente não vendido fora da China - que é 163 mm mais longa do que a distância entre eixos padrão existente no mercado brasileiro do Série 3, com 4872 mm.
Novo BMW Série 3 elétrico 2022: fotos e detalhes divulgados na China
Na parte traseira, recebe um painel de saia redesenhado na parte inferior do pára-choque. As rodas são de 18 polegadas como padrão e 19 polegadas como opção - apresentam um novo design aerodinamicamente otimizado. Eles estão planejados para serem equipados com pneus 225/50 e 225/45, respectivamente.

O i3 eDrive35L com tração traseira compartilha uma grande parte de sua arquitetura de transmissão e suspensão com o i4, incluindo seu motor elétrico montado na frente. A unidade síncrona terá até 340 cv e 340bhp e 430 Nm de torque.

Segundo informações do Ministério de TI da China o BMW i3 eDrive35L pesa 2.029 kg i3 será limitado a uma velocidade máxima de 180 km/h.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gosto de carros elétricos, mas nada como um Série 3 com um straight six longitudinal...
    O 6 x cilindros em linha da BMW é PRIMOROSO

    ResponderExcluir
  2. Gambi elétrica criada em cima de plataforma ICE. uma piada.

    https://1.bp.blogspot.com/-S_o43rtR7pY/YKztpYGMj_I/AAAAAAAAwTc/nthDpxo4W2oxo8PIZmkVfQnPokEKIhwpgCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-e-Tron-RS-GT-Brasil%2B%25281%2529.jpg

    Enquanto isso, Audi e Porsche com plataformas 100% elétricas no e-TRON GT e no Taycan.
    Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genti... Se a gambi da família e-tron é tao bom pq não vendi? Pq q são baseadas em uma plataforma velha de 12 anos atrás?

      Excluir
    2. Não interessa se é feita por cima de outra plataforma carlota, sendo totalmente funcional é o que interessa, isso pra mim é seu desespero pq a BMW vai continuar engolindo esse VW de argolas...

      Excluir
    3. claro que interessa. a gambi adaptada de ICE tem muito menos espaço interno que um eletrico projetado do zero, porque tem que ter espaço para o motor ICE que é muito maior que o eletrico. fora o espaço para o cardã nesse elétrico que não existe, mas está lá, vazio.;
      Uma piada esse i3 e o i4 idem.

      Excluir
    4. Ladainha de quem não entende porra nenhuma essa sua, isso é só pra querer dizer que a Audi é superior (o que passa longe de ser comparados a BMW e Mercedes), pode continuar relinchando aí que o mercado sempre irá mostrar que TUDO que você prega não é verdade, chora mais aí pelos dedos carlota...

      Excluir
  3. Mais um pra surrar o Voyage E-tron.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai concorrer com o A4 E-tron que vai ser lançado até 2024.
      Todavia o E-tron gt é um dos melhores elétricos do mundo,mas o fiateiro invejoso,pede pra Stellantis lançar um Alfafa elétrico.

      Excluir
    2. Chama os outros fieteiros mas tem TSI tatuado na bun da.

      Excluir
  4. A4 E-tron vem aí
    https://electricvehicleweb.com/audi-a4-e-tron-range-details/

    ResponderExcluir
  5. https://www.caranddriver.com/news/a38475565/mercedes-drive-pilot-autonomous-germany/

    "A Mercedes diz que recebeu aprovação regulatória na Alemanha para seu mais recente sistema de direção autônomo Nível 3, chamado Drive Pilot. A Audi já havia sido pioneira em um sistema semelhante no A8, mas desistiu de buscar a aprovação do governo na Europa e nos Estados Unidos"

    https://www.autonews.com/cars-concepts/audi-quits-bid-give-a8-level-3-autonomy
    https://www.caranddriver.com/news/a20652322/2019-audi-a8-wont-offer-hands-off-autonomous-tech-in-the-us/

    CHUPA. MERCEDES CHEGANDO DEPOIS E FAZENDO MELHOR.
    Primeira marca da Europa e dos Estados Unidos a conseguir a regulamentação do sistema autônomo Nivel 3 da história para andar tanto em estradas quanto nas ruas das cidades. JacAudi deu pra trás e nem tentou regulamentar seu sisteminha inútil depois dos inúmeros problemas encontrados. Tanto que nenhum JacAudi tem ele ativado e regulamentado. Depois a Kenga vem dizer q ela é a única com direção autônoma kkkkkkkkkkkkkk. Tem p*rra nehuma. A Mercedes já tem, estreando no Classe S e EQS.
    Como eu sempre digo: Mercedes é Mercedes. Jamais estarão acima dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode esperar pela carlota com seus malabarismos pra tentar fazer com que a Audi se saia superior kkkkkkkkkk

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem