Os projetos da BMW para uma versão elétrica do Série 3 foram revelados por registros de patentes tornados públicos pelo Ministério Chinês de Tecnologia da Informação e Indústria (MIIT). O modelo será comercializado sob o nome i3 eDrive35L, com vendas programadas exclusivamente para o mercado chinês. A produção começa na China no segundo semestre de 2022.
Novo BMW Série 3 elétrico 2022: fotos e detalhes divulgados na China
O BMW i3 eDrive35L é baseado no Série 3 L, de longa distância entre eixos para o mercado chinês - um modelo atualmente não vendido fora da China - que é 163 mm mais longa do que a distância entre eixos padrão existente no mercado brasileiro do Série 3, com 4872 mm.
Novo BMW Série 3 elétrico 2022: fotos e detalhes divulgados na China
Na parte traseira, recebe um painel de saia redesenhado na parte inferior do pára-choque. As rodas são de 18 polegadas como padrão e 19 polegadas como opção - apresentam um novo design aerodinamicamente otimizado. Eles estão planejados para serem equipados com pneus 225/50 e 225/45, respectivamente.

O i3 eDrive35L com tração traseira compartilha uma grande parte de sua arquitetura de transmissão e suspensão com o i4, incluindo seu motor elétrico montado na frente. A unidade síncrona terá até 340 cv e 340bhp e 430 Nm de torque.

Segundo informações do Ministério de TI da China o BMW i3 eDrive35L pesa 2.029 kg i3 será limitado a uma velocidade máxima de 180 km/h.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gosto de carros elétricos, mas nada como um Série 3 com um straight six longitudinal...
    O 6 x cilindros em linha da BMW é PRIMOROSO

    ResponderExcluir
  2. Gambi elétrica criada em cima de plataforma ICE. uma piada.

    https://1.bp.blogspot.com/-S_o43rtR7pY/YKztpYGMj_I/AAAAAAAAwTc/nthDpxo4W2oxo8PIZmkVfQnPokEKIhwpgCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-e-Tron-RS-GT-Brasil%2B%25281%2529.jpg

    Enquanto isso, Audi e Porsche com plataformas 100% elétricas no e-TRON GT e no Taycan.
    Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genti... Se a gambi da família e-tron é tao bom pq não vendi? Pq q são baseadas em uma plataforma velha de 12 anos atrás?

      Excluir
    2. Não interessa se é feita por cima de outra plataforma carlota, sendo totalmente funcional é o que interessa, isso pra mim é seu desespero pq a BMW vai continuar engolindo esse VW de argolas...

      Excluir
    3. claro que interessa. a gambi adaptada de ICE tem muito menos espaço interno que um eletrico projetado do zero, porque tem que ter espaço para o motor ICE que é muito maior que o eletrico. fora o espaço para o cardã nesse elétrico que não existe, mas está lá, vazio.;
      Uma piada esse i3 e o i4 idem.

      Excluir
    4. Ladainha de quem não entende porra nenhuma essa sua, isso é só pra querer dizer que a Audi é superior (o que passa longe de ser comparados a BMW e Mercedes), pode continuar relinchando aí que o mercado sempre irá mostrar que TUDO que você prega não é verdade, chora mais aí pelos dedos carlota...

      Excluir
  3. Mais um pra surrar o Voyage E-tron.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai concorrer com o A4 E-tron que vai ser lançado até 2024.
      Todavia o E-tron gt é um dos melhores elétricos do mundo,mas o fiateiro invejoso,pede pra Stellantis lançar um Alfafa elétrico.

      Excluir
    2. Chama os outros fieteiros mas tem TSI tatuado na bun da.

      Excluir
  4. A4 E-tron vem aí
    https://electricvehicleweb.com/audi-a4-e-tron-range-details/

    ResponderExcluir
  5. https://www.caranddriver.com/news/a38475565/mercedes-drive-pilot-autonomous-germany/

    "A Mercedes diz que recebeu aprovação regulatória na Alemanha para seu mais recente sistema de direção autônomo Nível 3, chamado Drive Pilot. A Audi já havia sido pioneira em um sistema semelhante no A8, mas desistiu de buscar a aprovação do governo na Europa e nos Estados Unidos"

    https://www.autonews.com/cars-concepts/audi-quits-bid-give-a8-level-3-autonomy
    https://www.caranddriver.com/news/a20652322/2019-audi-a8-wont-offer-hands-off-autonomous-tech-in-the-us/

    CHUPA. MERCEDES CHEGANDO DEPOIS E FAZENDO MELHOR.
    Primeira marca da Europa e dos Estados Unidos a conseguir a regulamentação do sistema autônomo Nivel 3 da história para andar tanto em estradas quanto nas ruas das cidades. JacAudi deu pra trás e nem tentou regulamentar seu sisteminha inútil depois dos inúmeros problemas encontrados. Tanto que nenhum JacAudi tem ele ativado e regulamentado. Depois a Kenga vem dizer q ela é a única com direção autônoma kkkkkkkkkkkkkk. Tem p*rra nehuma. A Mercedes já tem, estreando no Classe S e EQS.
    Como eu sempre digo: Mercedes é Mercedes. Jamais estarão acima dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode esperar pela carlota com seus malabarismos pra tentar fazer com que a Audi se saia superior kkkkkkkkkk

      Excluir
  6. AUDI E PORSCHE ESPANCAM QUALQUER BMW.

    ResponderExcluir

  7. AUDI DITANDO O PASSADO, PRESENTE E FUTURO.

    O RESTO (mercedinha, bmv e teslinha suicida) CORREM ATRÁS. TENTAM…

    GAME OVER


    40 years of quattro | Unforgettable Audi quattro moments
    https://www.youtube.com/watch?v=twuuOVrWsU4

    “Vorsprung durch Technik” | 50 years of progress
    https://www.youtube.com/watch?v=CFriCfSsWYg

    The next chapter in a story of progress : the Audi skysphere concept
    https://www.youtube.com/watch?v=6USrqth9r3s


    MIT Technology Review: Audi among 50 most innovative companies

    MIT = Massachusetts Institute of Technology, para quem não conhece, a maior escola de engenharia do planeta

    https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/

    ResponderExcluir
  8. CHUPA !!!!!

    AUDI MASSACRA CONCORRENTES

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem