A Fiat do Brasil lançou, em meados de dezembro de 2021, a Nova Strada 2022 com câmbio automático – uma versão há muito aguardada pelo mercado.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch
A nova Fiat Strada Automática CVT adota transmissão do tipo CVT e está disponível em duas versões cabine dupla: versões Volcano por R$ 111.990 e a versão Ranch, nova topo de gama, por R$ 116.990.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - interior
O câmbio automático para a Strada era uma demanda antiga dos consumidores. A Nova Strada 2022 é a primeira picape leve da indústria a oferecer esse tipo de transmissão automática.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - painel
Em termos de motor, como as demais versões com transmissão manual, a Strada automática CVT é equipada com o motor 1.3 Firefly flex, que oferece 107 cv e 13,7 kgfm de torque com etanol, caindo para 98 cv e 13,2 kgfm com gasolina.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - traseira
Esse conjunto é o mesmo powertrain usado no Pulse Drive 1.3 CVT.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - espaço traseiro
Esse motor está associado com um câmbio automático CVT (continuamente variável), com simulação de 7 marchas. Essa transmissão foi projetada para ter durabilidade para toda a vida - não há previsão de trocar o fluido da transmissão ao longo de toda a vida útil da Strada Automática.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - interior
Além disso, a transmissão permite três modos de condução: automático, manual ou Sport.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - multimídia
O primeiro é o padrão, no qual o sistema de gerenciamento eletrônico ajusta automaticamente parâmetros do modo de direção do motorista e do carro para maximizar a economia de combustível e reduzir o consumo.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - multimídia
Já o modo manual permite trocas de marchas sequencias pelos shift paddles no volante. A alavanca de transmissão também permite a mudança.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch - cluster
Por fim, no modo Sport, o sistema de gerenciamento deixa a Strada Automática com maior agilidade, com acelerador mais sensível, e as relações de marcha simuladas são encurtadas.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch
O consumo da Fiat Strada 2022 CVT Automática, segundo o INMETRO, com etanol, é de 8,8 km/l em cidade, chegando a 9,9 km/l em estrada.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano
Já com gasolina a medição segundo a norma do INMETRO aponta para 12,4 km/l de gasolina em cidade, e 13,9 km/l de gasolina em estrada.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano - interior
Em relação aos dados de performance, são os seguintes.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano
Com etanol, a Fiat Strada CVT Automática acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos, e atinge 165 Km/h de velocidade máxima.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch
Com gasolina, o sprint de 0 a 100 km/h é feito em 12,9 segundos, e a velocidade máxima cai para 161 km/h.

Consumo - Fiat Strada Automática CVT - INMETRO

Modelo
Consumo etanol km/lConsumo gasolina km/l
UrbanoRodoviárioUrbanoRodoviário
Fiat Strada 1.3 CVT8,89,912,413,9
Fiat Strada 1.3 MT8,89,212,013,2
VW Saveiro 1.6 8V MT7,58,810,812,4
VW Saveiro 1.6 16V MT7,68,610,912,1

Performance - Fiat Strada Automática CVT - informações do fabricante

Ficha Técnica - Fiat Strada Automática CVT 2022
Desempenho
0 a 100 km/h12 s (etanol) / 12,9 s (gasolina)
Velocidade máxima165 km/l (etanol) / 161 km/l (gasolina)



Em termos de dimensões, a Nova Strada 2022 CVT Automática mede 4,480 m de comprimento. A largura é de 1,78 metros. E a altura de 1,57 metros. A distância entre-eixos é de 2,73 metros.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch
A altura livre do solo é de 19,6 cm. A caçamba comporta 844 litros . E o tanque de combustível: 55 litros.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano
O peso em ordem de marcha é de 1.235 kg (1.215 Kg na Volcano), e capacidade de carga é de 400 Kg. 400 Kg é também a carga máxima rebocável, caso se utilize reboque sem freio).
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch
A nova versão Ranch, topo de gama, traz novidades visuais, como skid plate pintado de cinza, para-barros e retrovisores com acabamento em black piano. As rodas são de liga-leve aro 15” (16" na Volcano), montadas em pneus ATR de uso misto com medida 205/60 R15.
Nova Fiat Strada 2022 Automática - interior
Há ainda estribos laterais, barras de teto cinzas e capota marítima com a inscrição Ranch gravada na parte superior.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano
O interior traz cluster com tela LCD customizável no painel, o qual informa mensagem de boas-vindas quando a partida é acionada.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano
Em termos de equipamentos, a Nova Strada Automática CVT passa a contar com sistema de carregamento de smartphone sem fio. A central multimídia com tela de 7 polegadas com suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Ranch
O modelo Ranch traz ainda sensor de estacionamento, direção com assistência elétrica, câmera de ré com linhas de guia e faróis de neblina.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano - interior
No quesito segurança, a Nova Strada 2022 conta com controles de estabilidade e tração, sistema E-Locker (TC+), quatro airbags, Isofix, faróis full-LED com sistema de posicionamento diurno (DRL) em LED.
Nova Fiat Strada 2022 Automática Volcano - painel
Há ainda assistente de partida em rampa, monitor de pressão dos pneus e tela TFT de 3,5” para o computador de bordo no painel.



A garantia da Nova Strada 2022 Automática, como os demais modelos da Fiat, é de 3 anos.

Ficha Técnica - Fiat Strada 2022 Automática
Ficha Técnica - Fiat Strada Automática CVT 2022
Motor4 cilidros, 1.3 Flex, 1.332 cm3
Potência107 cv (E) / 98 cv (G) @ 6.250 RPM/6.000 RPM
Torque13,7 (E) / 13,2 Kgfm @ 4.000 RPM
CâmbioAutomático CVT com 7 marchas simuladas no modo manual.
DireçãoElétrica - raio de giro - 10,8m
SuspensãoDianteira - McPherson; Traseira - eixo rígido e molas semi-elipticas
FreiosDianteiro - disco; Traseiro - tambor
Pneus205/55 R15 (Ranch) - 205/60 R 16 (Volcano)
Peso [Kg]1.215 (Volcano) - 1235 (Ranch)
Dimensões
Comprimento4,48 m
Largura1,732 m
Altura1,595 m
Entre-eixos2,737 m
Altura livre do solo19,6 cm
Caçamba
Volume [litros]844
Consumo
Cidade [km/l]8,8 km/l (etanol) / 12,4 km/l (gasolina)
Rodovia [km/l]9,9 km/l (etanol) / 13,9 km/l (gasolina)
Desempenho
0 a 100 km/h12 s (etanol) / 12,9 s (gasolina)
Velocidade máxima165 km/l (etanol) / 161 km/l (gasolina)

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Saveiro Cabine dupla, apesar de projeto anterior, tem design melhor resolvido, motor 1.6 16V.

    https://2.bp.blogspot.com/-p6bxjrw-_q0/XKgLZ7_e58I/AAAAAAAAT-U/GQbMq8Lldls4wnObOckOriipatHLVQ_1ACLcBGAs/s1600/VW-Saveiro-Cross-2020.jpg

    Considero a Saveiro melhor, com mais performance, mais conforto e um design mais sóbrio.

    E a Saveiro Cross completíssima por R$ 113 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais fácil ver mosca de olho azul que a uma SHITsaveiro.

      Ng compra esse carro, é muito frágil, cheio de relatos na internet de cliente que comprou para trabalho mas ao por 2 sacos de cimento chegou em casa só com o volante na mão, o resto desmontou no caminho.

      Quer carro que aguenta trabalho pesado? Vá de Strada. Saveiro é boa carregar compras de supermercado.

      Saiu de linha desde que a nova versão da Strada chegou. Compre uma SHITsaveiro e ganhe um brinde, 60% de desvalorização.

      Fatos e apenas fatos.

      Excluir
    2. [E a Saveiro Cross completíssima por R$ 113 mil.]


      Sem câmbio automático, e motor sincronizado por correia dentada.

      Excluir
    3. Motor com correia dentada é mãos fácil de trabalhar

      Excluir
    4. Strada e superior em tudo (acabamento, design e tecnologia) se comparado com a Saveiro.
      Vai no mercado de usados p vc ver, nem precisa anunciar Strada que ja esta vendido, eu mesmo ja tive 3, inclusive esse ultimo modelo, o carro e show e aguenta o batidao de trabalho e das estradas do interior do pais.
      Saveiro so serve para funkeiro colocar caixa de som e sair pelas ruas das cidades.
      Meu irmao teve uma Saveiro e ao ser colocada na estrada da fazenda apresentou varios problemas rapidinho, teve que voltar para a Strada urgente.
      Por isso tudo que a Strada e um dos maiores sucessos da Fiat no mercado brasileiro
      e vai continuar assim por muitos anos, nao tem concorrentes no mesmo nivel dela.

      Excluir
  2. Resumo: Por menos que uma Saveiro Cross CD MANUAL e sem opcionais leva essa Strada top de linha completa, muito mais bonita, superior em todos os quesitos e com cambio automático. Com a diferença você enche o tanque e paga o 1º ano de seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Strada se for pro latincap com certeza vai levar bomba

      Excluir
    2. por as duas pra andar aqui onde morro interior estrada cheia de britas e com 400 kilos ai vc vai ver o quanto essa saveiro e ruim gol cortado no meio feito só pra rebaixar detalhe acho a saveiro muito bonita mas ... e frágil uma pena

      Excluir
  3. SHITsaveiro vai sair de linha junto com o shitgol e shitvoyage.

    Não vale a Pena em nenhum cenário.

    Carro ruim, frágil e fraco para trabalho
    TENDÊNCIAS da SHITwagen cair para 6o lugar quando a família SHITgol sair de linha.

    ResponderExcluir
  4. SUV's e crossovers mais emplacados em 2021 no Brasil:

    Pos..Modelo..........................................Acumulado 2021(até o dia 10/12)
    01..JEEP/RENEGADE..........................................71.293
    02..JEEP/COMPASS.............................................66.584
    03..HYUNDAI/CRETA..........................................61.162
    04..VW/T-CROSS..................................................57.899
    05..GM/TRACKER................................................45.849
    06..HONDA/HR-V................................................36.096
    07..VW/NIVUS......................................................35.588
    08..NISSAN/KICKS...............................................34.929
    09..TOYOTA/COROLLA CROSS...........................31.461
    10..RENAULT/DUSTER........................................21.213
    11..CITROEN/C4 CACTUS.....................................17.273
    12..TOYOTA/HILUX SW4.....................................12.589
    13..CAOA CHERY/TIGGO 5X................................11.990
    14..HONDA/WR-V..................................................9.576
    15..CAOA CHERY/TIGGO 8....................................9.538
    16..RENAULT/CAPTUR..........................................7.468
    17..VW/TAOS...........................................................6.906
    18..PEUGEOT/2008................................................6.521
    19..CAOA CHERY/TIGGO 3X.................................4.169
    20..CAOA CHERY/TIGGO 2...................................4.050

    Fonte: Carblog

    ResponderExcluir
  5. essas boquetagens pre-historicas da VW vao tudo sair de linha pois nao atendem a regulaçao vigente

    ResponderExcluir
  6. A Strada continua sem concorrentes.

    Seja na capacidade de peso, opções de carroceria e aceitação do mercado.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. a saveiro q tá saindo de linha pq nao tem ESC nem nada de segurança e tá saindo de linha por isso REALMENTE É UM LIXO

      Excluir
  8. O reinado da Strada só será afetado com a chegada da Nova Montana em 2022. Dizem que terá versões pra concorrer com Strada e Toro. É esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  9. Maior empresa de consultoria do mundo prevê a falência da SHITwagen.

    https://www.mobiauto.com.br/revista/amp/por-que-o-carro-eletrico-esta-assustando-montadoras-como-fiat-gm-e-vw/1442

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem