O SUV compacto da Hyundai, o Creta, com apoio de sua nova geração, emplacou 6.099 unidades em novembro de 2021, obtevendo cerca de 15% de participação no segmento, e, pela primeira vez no ano, a liderança.
Hyundai Creta 2022
No acumulado de 2021 o Hyundai Creta é o terceiro SUV mais vendido do Brasil. A liderança é do Jeep Renegade, e a segunda colocação do Compass.
Hyundai Creta 2022
A liderança do Creta já foi registrada na parcial da primeira quinzena de novembro, quando liderava com 3.028 unidades. Já no fechamento atingiu 6.099 unidades emplacadas. Em comparação com o mês anterior, as vendas do Creta apresentaram crescimento de 11%.
Hyundai Creta 2022
O segmento de SUVs corresponde a 45% do mercado brasileiro, chegando a 57.599 unidades em novembro. Para os 11 meses de 2021, os SUVs somam 598 mil emplacamentos e correspondem a 42,7% do mercado total, deixando em segundo os hatches compactos com 22,3%.
Hyundai Creta 2022
Ao se excluírem as chamadas vendas diretas, aquelas realizadas no atacado para locadoras ou frotas, por exemplo, e forem consideradas apenas as vendas no varejo, sempre conforme dados da Fenabrave, o Creta salta para a liderança isolada entre os SUVs, com 46.105 emplacamentos no ano, uma diferença de 14,5 mil unidades para o segundo colocado.
Hyundai Creta 2022
Produzido pela Hyundai em sua fábrica de Piracicaba (SP), o Creta vem com seis airbags e, conforme a configuração, pode acrescentar alavancas no volante para trocas de marchas, freio de estacionamento eletrônico com auto hold, ar-condicionado automático digital, banco do motorista com ventilação, seleção do modo de direção, teto solar panorâmico, central multimídia blueNav de 10,25”, painel de instrumentos digital colorido de 7”, carregador sem fio para smartphone e serviços de conectividade Hyundai Bluelink.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E com o detalhe de ter sido em quase sua totalidade o Varejo.

    Esmurrando sem dó Taos e T-cross.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. A Cara do brasileiro é o Pulse que será líder em 2022

      Excluir
    2. Tá querendo dizer que no Brasil só tem gente feia?

      Excluir
    3. O Creta não é a cara do brasileiro, pois é muito bem acabado por dentro, mas por fora é feio demais, que design estranho, agora o Pulse oferece muita coisa boa, mais é apertado, brasileiro gosta de carro bom, barato e espaçoso!!

      Excluir
  3. O acabamento interno e equipamentos de bons materiais de acabamento e que se espera em um carro desse valor, mas essa traseira não tem como ir não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, se acostuma com o tempo, acredite. O carro tem tantas qualidades que vc coloca a traseira na balança e se conforma.

      Excluir
  4. Não vejo vantagem do Creta no confronto com o T-Cross. O T-Cross tem mais entre-eixos (2.65 metros, contra 2.61 m do Creta) e isso dá ao T-Cross muito mais espaço interno.

    https://3.bp.blogspot.com/-Zsew2W61Wb0/XJ4s3gQ-SdI/AAAAAAAAAGs/E2ZtLWQ5ZbwuP1GBCh7JKmZzVbW2MGhMgCLcBGAs/s1600/VW-T-Cross-Comfortline-Automatico%2B%25283%2529.jpg

    O design mais sóbrio do T-Cross o torna um carro mais valorizado ao longo do tempo. O Creta é muito exótico, então prefiro o design mais sóbrio do T-Cross.

    https://1.bp.blogspot.com/-oIpSGgaSr4U/XJ4tl_wNZCI/AAAAAAAAAHs/dpZX7G40nt0ot6alwK5InllbQ_UJQMkHACLcBGAs/s1600/VW-T-Cross-Comfortline-Automatico%2B%252810%2529.jpg

    No geral, então, o T-Cross se afigura como superior ao Creta em todos os sentidos, especialmente na mecãnica com o 200 TSI + AT , que é o conjunto turbinado mais testado e longevo do mercado.

    https://1.bp.blogspot.com/-4stTLy_jXWY/XJ4tJCqH-cI/AAAAAAAAAHA/9LYvXh0dtggyAAGFN3hrZfwIkQ6YXrurACLcBGAs/s1600/VW-T-Cross-Comfortline-Automatico%2B%25284%2529.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode achar o que tu quiser, jumenta. O T-cross tá sendo currado com extrema violência pelo Creta

      Senta na mandioca e chora kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Minhas recomendações de carros, como no caso do T-Cross sendo superior ao Creta, são fundamentadas em dados objetivos, a saber: espaço interno, performance, modernidade de projeto, e perenidade do design. Com base nisso, recomendo o T-Cross.

      Excluir
    3. O Taos, por sua vez, está disparando em vendas. Profetizo mais de 2.000 unidades vendidas em dezembro, o que, certamente, é resultado da percepção do consumidor acerca de sua superioridade técnica perante os concorrentes.

      Excluir
    4. O T-Cross não é superior ao Creta de maneira alguma. Até acho o T-Cross mais bonito e com um pouco mais espaço interno, mas não o credencia como sendo melhor. O acabamento do Creta dá uma surra de pau no T-Cross. Tive para comprar um T-Cross e desisti na mesa do vendedor, por causa do acabamento tosco.

      Excluir
  5. O acabamento do Creta é superior aos concorrentes e os itens de serie também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GM Tracker é Melhor no acabamento e no design exterior

      Excluir
    2. O acabamento é bom, porém no todo o T-Cross é melhor, todos esses carros são cheios de plástico!!

      Excluir
  6. CRETA humilha ate o CAOS...

    e a anta vem sugerir Tplastic boqueta

    ResponderExcluir
  7. volks nao tem STATUS q JEEP,HYUNDAY,TOYOTA,HONDA possuem

    ResponderExcluir
  8. Creta é o suv mais vendido no brasil mas Essas unidades toda ai são do antigo vai etender novo creta não esta vendendo nada ou esta vendendo pouco ate hoje não vi nenhum na rua resumindo.

    Novo Creta é o famoso Fracasso de vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juntou 2 gerações pra poder vender mais, querem falar de interior, o do Renegade bate todos!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem