O Latin NCAP realizou um teste de auditoria do Fiat Argo/Cronos publicado em 2019. Na ocasição, o Latin NCAP avaliou o Fiat Argo/Cronos em 2019, fabricado na Argentina e no Brasil, alcançando três estrelas para ocupantes adultos e quatro estrelas para proteção do ocupante infantil. De acordo com os requisitos dos protocolos de avaliação, o Latin NCAP tem o direito de auditar qualquer teste patrocinado a qualquer momento.
Fiat Argo/Cronos obtém zero estrelas no Latin NCAP
O resultado dos testes de auditoria (vídeo abaixo) realizado agora mostrou que no impacto lateral a cabeça do adulto registrou valores elevados que ultrapassam os limites dos valores permitidos, levando a zero ponto na cabeça (cabeça na cor vermelha) e, portanto, zero estrela para o resultado deste modelo. Consequentemente, os novos cálculos foram realizados e o resultado foi reduzido para zero estrela para o ocupante adulto. O resultado de 2019 foi atualizado no site do Latin NCAP, caindo de 3 estrelas, para zero estrelas.



Segundo o Latin NCAP, o Fiat Argo/Cronos foi testado em impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres. No impacto frontal o veículo apresentou comportamento estrutural instável e proteção média a baixa.
Fiat Argo/Cronos obtém zero estrelas no Latin NCAP
O impacto lateral mostrou baixa proteção. O teste de chicotada cervical (whiplash) mostrou proteção pobre para o pescoço com um grande ângulo de deflexão do encosto durante o teste, o que também representa um risco para os ocupantes do banco traseiro.
Fiat Argo/Cronos obtém zero estrelas no Latin NCAP
O veículo proporciona proteção decente para ambas as crianças; no entanto, a decisão de não fornecer a marcação de acordo com os requisitos do Latin NCAP afetou a pontuação dinâmica. A proteção dos pedestres em segurança passiva é baixa e não é compensada pela presença de AEB Usuários Vulneráveis das Estradas (VRU) com bom desempenho. O ESC não é padrão no Argo/Cronos e, juntamente com um Aviso de Cinto de Segurança (SBR) exclusivo para o motorista, levou a baixas pontuações em Sistemas de Assistência à Segurança.

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como eu disse na matéria do Caos: Todas (repito TODAS) as montadoras tem a OBRIGAÇÃO e DEVER com seus clientes de oferecer carros seguros. Agora se elas oferecem ou não, cabe a legislação do respectivo país investigar e cobrar.
    Caberá a Fiat reforçar suas plataformas e oferecer carros mais seguros e completos na América Latina, pois a concorrência já faz isso (Onix e Polo - e futuramente talvez o 208)

    ResponderExcluir
  2. Interessante essa matéria vir um dia após a carlota falar disso em outro post e engraçado que ontem ainda tava com 3 estrelas, será que será reavaliado os outros modelos como feito com o argo/cronos ?!? 🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro crash-test do Argo e do Cornos foi por volta de 2018

      Excluir
    2. Eles foram testados em julho de 2019.
      https://www.latinncap.com/po/resultado/123/fiat-argo--cronos-%2B-2-airbags

      Excluir
    3. Só tava lembrado da bomba que eles tomaram

      Excluir
    4. Pra mim não novidade que os carros da Fiat são péssimos em teste crash...
      Brasileiros gostam, dá valor pra essas montadoras e defende.
      Infelizmente..

      Excluir
  3. fiat é mais barato ...por isso vende né .
    volkswagen/honda/toyota estão em outro nível

    ResponderExcluir
  4. Quando eu quiser um carro para bater vou ao parque de diversões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acidente manda recado?diz isso quando um carro entrar na frente do seu carro sem dar seta ou te acertarem num semáforo.
      Carro tem que oferecer o mínimo de segurança,caso contrário que não seja vendido.

      Excluir
    2. Se fosse um VW vc ia dizer que é uma ratoeira

      Excluir
    3. Ninguém tem carro pra bater, mas o dia que vc bater um com sua família, aí vc vai lembrar disso e dá valor nos carros com 05 🌟

      Excluir
    4. João,esse cara é o pior fiateiro que já vi,ele disse que o Mobi poderia ter versão híbrida,que o T-Cross não teria chance com o Pulse e que o Golf Variant é uma Brasília,se não bastasse comparou toda linha VWB com Gol

      Excluir
    5. Quando chega a sua hora, você pode estar no carro que for, nada vai impedir...

      Excluir
    6. É uma resposta tão idiota, que carece de resposta... Então não precisamos de cinto, de airbag, de nada...

      Excluir
    7. Quando chega a sua hora, você pode estar no carro que for, nada vai impedir

      Só podia ser vc pra justificar a falta de segurança dos fiat,se pra vc é normal morer numa batida a 60 km/h pra mim não é

      Excluir
  5. Não precisam se preocupar. Nessa categoria do Argo/Cronos tem um modelo que tem 3 estrelas, que é o Gol/Voyage.

    https://www.youtube.com/watch?v=gMXQzdzU81U

    Ainda tem que temos concorrência e muitas opções!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO TU É FDP E MENTIROSO HEINHOOOOOO

      Excluir
    2. O que vale é o que está no site do Latin NCAP.

      https://www.latinncap.com/po/resultados

      Quem for lá, pode ver com seus próprios olhos. Pesquise Argo/Cronos -> ZERO ESTRELAS.

      Pesquise por Gol - > TRES ESTRELAS.

      fatos, apenas pelos fatos.

      Excluir
    3. Gol carniça e Voyage carniça se forem revisado esse teste daquela época vai ficar devendo estrelas ao agiota.

      Excluir
    4. Menos também... Gol e Voyage, nessa nova leitura, deverão zerar também. Polo e Virtus, eu até concordo, mas essas velharias da VW, não rola

      Excluir
  6. Fiat Argo/Cronos: bateu ... morreu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIAT = FIM DE VIDA, só quem pensa em suicídio compra uma ratoeira dessas.

      Excluir
    2. e quem compra ratoeiras gol/voyage/saveiro já tá morto

      Excluir
    3. Um erro não justifica o outro,vc é o maior defensor de ratoeiras no blog tanto que disse que Mobi e Kwid são projetos modernos

      Excluir
  7. Não é novidade que os carros da Fiat são "podres" e não tem segurança nenhuma e principalmente não tem qualidade em seus materiais.
    Nunca comprei e nunca irei comprar nenhum carro dessa marca maldita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ VOLKSWAGEN, TOYOTA E HONDA SÃO REFERÊNCIAS EM SEGURANÇA VEICULAR. GM melhorou no novo Onix, curioso para os resultados da Nissan, a Hyundai já deu vexame com HB20 1 estrela e as marcas francesas são uma vergonha como sempre.

      Excluir
    2. Cruze também é um carro bem seguro. GM tem melhorado muito a qualidade de seus carros...

      Excluir
  8. Estranho eles fazerem essa revisão mais de 3 anos depois. Deveriam refazer o teste novamente e não revisar mais de 3 anos depois, mesma coisa é revisar os Gols da Alemanha (7x1) sobre o Brasil na copa de 2014.

    ResponderExcluir
  9. Aguardaremos o teste com o PULSE, mais conhecido como ARGÃO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI GANHAR NO MÁXIMO 1 ESTRELA, OU SEJA, UMA VERGONHA !

      Excluir
    2. 3 no máximo,a Fiat não vai ceder o carro

      Excluir
  10. Carros assim, deveriam ser proibidos de serem vendidos. São bombas relógio, que sendo novos, tem zero segurança, imagine depois de anos de manutenção negligenciada? Polo e Virtus, além dos novos Onix e Onix Plus, são referências nessa categoria. Sem comparação.

    ResponderExcluir
  11. EU JÁ SABIA ! EXPLICADO PORQUE DEMORARAM TANTO PARA DIVULGAR, A FIAT SEGUROU O MÁXIMO QUE CONSEGUIU PARA SE TORNAR LÍDER COM A DUPLA STRADINHA/ARGUINHO. BRASILEIRO MERECE ESSAS CARROÇAS HB20 1 ESTRELA E ARGO/CRONOS 0 ESTRELAS . SÓ ÔNIX E POLO SE SALVAM, POLO OBVIAMENTE MUITO SUPERIOR AO ONIX.

    ResponderExcluir
  12. Agora Taos Comfortline tem acc de série,já o Compass acc é frenagem autônoma só nas versões mais caras

    ResponderExcluir
  13. Não sei pra que tanta discussão, não é nenhuma novidade se tratando de Fiat! Querem qualidade e segurança? A resposta é: GM ONIX.

    ResponderExcluir
  14. Eu passei a infância e juventude toda andando de opala e chevette no banco da frente sem cinto e/ou encosto de cabeça e tô aí vivo até hj.

    ResponderExcluir
  15. Fiat Argo nao usa a mesma plataforma do Pulse?......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem