Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Argo e Cronos decepcionam com 3 estrelas - LatinNCAP

Categorias: , , , , 124 Comentários

O Fiat Argo e o Fiat Cronos, produzidos no Brasil e na Argentina respectivamente, decepcionaram no teste do Latin NCAP, tendo alcançado três estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto e quatro estrelas para a Proteção do Ocupante Infantil.

Fiat Argo e Cronos decepcionam com 3 estrelas - LatinNCAP

O Argo/Cronos, equipado com dois airbags frontais padrão, apresentou proteção fraca no peito do adulto no impacto lateral. A estrutura foi considerada instável no limite da estabilidade; contudo, foi percebido que o modelo tem boa projeção e desenvolvimento na sua concepção, fato que deveria permitir melhorias.

Fiat Argo e Cronos decepcionam com 3 estrelas - LatinNCAP

A ausência do Lembrete do Uso do Cinto de Segurança (SBR) padrão para o passageiro, bem como a falta do ESC, quanto ao volume necessário a ser considerado, explicam essa classificação do Argo/Cronos para o ocupante adulto.



A proteção oferecida para o ocupante infantil foi boa e quase atinge a classificação máxima no teste dinâmico, demonstrando os benefícios de um bom desempenho dos SRIs junto com as ancoragens ISOFIX.

Fiat Argo e Cronos decepcionam com 3 estrelas - LatinNCAP

Embora o Argo/Cronos permita a desconexão do airbag se houver um SRI voltado para trás no assento do passageiro, a sinalização dele não atende aos requisitos do Latin NCAP. A sinalização das ancoragens ISOFIX também não atende aos regulamentos do Latin NCAP; explicando, assim, a qualificação obtida para a proteção do ocupante criança.

O Latin NCAP recomenda que os consumidores da região comprem apenas veículos que ofereçam ESC.

Toyota Etios mantém 4 estrelas

O Toyota Etios, fabricado no Brasil, conquistou quatro estrelas para Proteção do Ocupante Adulto e Ocupante Infantil. O atualizado Toyota Etios está equipado com dois airbags frontais e o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC).

Toyota Etios 2020 - Latin NCAP

A estrutura do veículo e a área dos pés foram consideradas instáveis. No entanto, mostrou-se marginal a boa proteção em ambos os ocupantes adultos na batida frontal e lateral. Isso, o Lembrete do Uso do Cinto de Segurança (SBR), em ambos os assentos dianteiros, e o ESC conseguiram que o Etios alcançasse as quatro estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto.



A Toyota recomendou instalar ambos os Sistemas de Retenção Infantil (SRI) olhando para trás, acompanhando as melhores práticas globais e confirmando a obtenção de uma pontuação completa no teste dinâmico do ocupante criança.

Toyota Etios mantém 4 estrelas

O Etios não alcançou a pontuação máxima de estrelas em segurança infantil, devido à falta da sinalização adequada exigida pelo Latin NCAP, notando a presença de um airbag no banco do passageiro, à falta do dispositivo de desconexão do airbag do passageiro e à falta da sinalização adequada das ancoragens ISOFIX. O resultado é válido para as versões do Etios Hatchback e Sedã.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:

"As melhorias de segurança desses dois modelos populares são bem recebidas e mostram, mais uma vez, o potencial dos programas independentes de informação ao consumidor. Os fabricantes estão reagindo aos testes do Latin NCAP, proporcionando segurança para além dos requisitos regulamentares. Foi comprovado, mais uma vez, que os SRIs voltados para trás, para crianças de três anos, têm benefícios muito importantes.

A última plataforma da FCA mostrou bons conceitos e trabalho em segurança quanto a seu desenvolvimento, em resposta à pressão dos consumidores. Porém, é preocupante que um fabricante, como a FCA, ainda não ofereça ESC padrão em um carro novo como o Argo/Cronos. Além disso, é uma preocupação que veículos populares como esses dois modelos ainda não ofereçam proteção padrão de cabeça para impacto lateral".

Ricardo Morales, Presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP, disse:

"Esses dois modelos populares foram muito solicitados, pelos consumidores, para serem avaliados. Reconhecemos a atitude da FCA e da Toyota em relação ao programa do Latin NCAP e incentivamos outros fabricantes a terem a mesma atitude para oferecer aos consumidores da América Latina e do Caribe informações independentes de segurança ao comprar um veículo novo.

Pedimos a todos os governos da região que tornem as informações independentes de segurança do consumidor obrigatórias e disponíveis em todos os carros novos, sem ter um requisito mínimo de classificação por estrelas. Com esta iniciativa, a segurança dos veículos irá melhorar rápida e voluntariamente na região, podendo salvar muitas vidas".

124 comentários:

  1. 03 e 04 estrelas no LatiNCAP, pois no EuroNCAP não alcaçaria nem 02 e 02 estrelas. Ano que vem o LatiNCAP ganhará um novo protocolo, tornando o mesmo mais rígido, parece que a partir do ano que vem veículos com menso de 04 airbags não poderão passar de 03 estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Euro seria no maximo uma. Não esqueça que o Punto zerou.

      Excluir
    2. Estruturalmente o LNCAp e o EURONCAp tem o mesmo nível de exigência. Pex. o Polo montado aqui obteria estruturalmente as mesmas 5 estrelas do europeu, perderia por não ter o sistema de frenagem automática de emergência.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Deve estar tão extasiado com o resultado regular do espancador de Polo que ainda não conseguiu escrever de forma coerente.

      Excluir
    2. So um retardado achar que edsa jabuticaba serve de comparação ao Polo. Não vejo um Argo que não seja basico com aro 14 e calotas que a Fiat vende por 43 mil.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Partes do 147, Uno, Mille, Palio. É lata velhíssima.

      Excluir
    2. o grande golpe da fiat da turma do quarteto fantastico , chevrolet onix/agile/corsa , volks gol `` GVI ´´ / golf mk2 e por ai vai .....

      Excluir
  4. Apzetes que gostam de ver estrelas todas eufóricas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat tomando outra bomba no Latincap,normal,opcional do Argo e Cronos será caixão de defunto

      Excluir
    2. A sua marca favorita já oferece nas suas bombas também?

      Excluir
  5. Ate que se saíram bem, esses lixos são igual a uma LATA de cerveja !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Agora entendi pq a Fiat diz que Argo nao concorre com vw polo, uma lata de lixo. Francamente um carro considerado novo pela fabrica ja vem e bem defasado

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que sobrevivi aos 0 estrelas da decada de 80 e 90. Passaram pela garagem do meu pai parati, Monza sedan e hatch, santana, passat, gol, Del Rey, Belina, Escort, Elba, Ipanema, Tipo, Corsa B hatch e sedan, Fiesta, Celta. Ainda bem que hoje ele dirige um Corolla 10 estrelas e eu estou com Renegade diesel também 10 estrelas.

    ResponderExcluir
  8. 3 estrelas e o máximo para carros que não tem Esc.

    ResponderExcluir
  9. Resultado justo para versões de entrada, compatível com o mercado e concorrentes. As versões top, mais equipadas, devem conseguir melhores resultados.

    Se a Fiat se valesse do expediente da VW de mandar os carros mais completos para os testes se beneficiaria dos resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Polo e o Virtus não têm diferenças de recursos de segurança entre modelos de entrada e top. Na linha 2020 o Polo 1.0 MPI já vem de série com ESC, ASR, Hill ASSIST, XDS+ e 4 airbags.

      Aliás, 4 airbags era de série sempre. E até a linha 2019 mesmo no de acesso, tinha o pacote Safety com ESC, ASR e etc, por R$ 1.300 reais. O Argo não oferece nem como opcional.

      E agora na linha 2020 o Polo colocou tudo de série em todas as versões: ESC, ASR, Hill Assist, XDS+ e os 4 aitrbags.

      https://www.car.blog.br/2019/05/vw-polo-mpi-2020-preco-comeca-em-r_2.html

      Então, fiquem tranquilas com a boquetagem do Argo 3 estrelas, que o Polo é 10 estrelas
      ]

      Excluir
    2. Carlota, você ta certo, na linha 2020 tudo é de série, mas na época do lançamento não, pelo menos o Polo MPI tinha ESP opcional. A VW patrocina testes no lançamento com versões top para se valer disso, Julio tem toda razão.

      Excluir
    3. Polo é 10 estrelas se somar proteção adulto + infantil, então Argo é 7 estrelas! Esse fanatismo das moçoilas VW é triste hein!

      Excluir
    4. Julio, os testes por padrão são feitos sempre com a versão de entrada do carro, de forma que o consumidor se baseie no equipamento mínimo para o veículo e não seja enganado com uma versão mais simples. Nesta hora o mérito da montadora que trabalha sem opcionais ou que estes não sejam equipamentos de segurança, que conseguem notas mais altas nestes testes.

      Excluir
    5. Mas Claudio, se você pesquisar, verá que o Virtus e T-Cross foram testados nas versões top de linha. Os detalhes externos como rodas das versões denunciam isso. Polo foi testado numa intermediária, com ESP de série, a básica com calotas na linha de lançamento tinha ESP opcional, agora na 2020 que é de série...

      Excluir
    6. Ou seja, não usaram a versão base para testar como foi feito com Argo e Cronos, o novo teste do Onix que saiu ano passado foi refeito com o Joy, o mais básico...

      Excluir
    7. Vacilo da Fiat deveria ter de série com ESC, ASR, Hill ASSIST, XDS+ e 4 airbags pelo menos ou patrocinar testes com carro deste nível. Mas em todo caso achei que não foi mal no teste principalmente para crianças
      Se tiver todos esses opcionais serão pelo menos mais 2 estrelas, ano que vem mesmo se tiver todos esses opcionais mesmo assim será no maximo 8 estrelas, não ter correção de faixa front assist, frenagem autônoma e recursos mais sofisticados ainda do Eurocap

      Excluir
    8. O polo foi t3stsdo na versão básica 1m0 mpi. Que vem com esc asr Hill assiste e 4 airbags.comp as top. A vw não brinca com segurança
      Carros top e de entrada tem os.mesmos recursos

      Excluir
    9. Mas Argo não era concorrente do Gol?
      Gol tem três estrelas...
      Quer dizer, tinha. Tirou isso quando os testes não tinham impacto lateral e onde Ka e Onix tiraram 3. Quando Ka e Onix fizeram com impacto lateral, foram a 0 estrelas, assim como seria o Gol se o fizesse. Argo sempre será uma melhor compra se comparado ao Gol, Onix e Etios, se equiparando ao KA,SEUS CONCORRENTES.
      Quem conhece de carros sabia que não tinha como Argo tirar mais que isso, carros com airbag duplo, sem esp e tc não tiram 5 estrelas. Fiat estava adiando o inadiável.

      Excluir
    10. O polo foi t3stsdo na versão básica 1m0 mpi. Que vem com esc asr Hill assiste e 4 airbags.comp as top. A vw não brinca com segurança
      Carros top e de entrada tem os.mesmos recursos


      O Polo só vem com ESC na 1.0 no 2020. Até então era opcional. A VW cedeu o carro para o teste na versão mais completa.

      Excluir
    11. Não é a fábrica que "cede" o carro. O Latin NCAP vai e escolhe o que ele quer. O Fato é que o Polo é 10 estrelas + Advanced Award, e o Argo 3 estrelas para adultos. Uma piada.

      Mas eu entendo que está OK, já que o Argo concorre com o Gol, que tb é 3 estrelas.

      Mas o Argo perde para o Fox, que é 4 estrelas.

      Polo é hatch médio, carro mundial, 10 estrelas + Advanced Awarrd, outra categoria. Argo é compacto, concorrente do Gol.

      Excluir
    12. Como fala bobagem!!
      Sim, foi a VW que cedeu o Polo completo, o protocolo do Latin Ncap permite isso.
      A VW é esperta cada carro que ela lança ela fornece o topo de linha.
      DE qualquer forma o Polo com APENAS 4 air bags, vai se ferrar na próxima evolução de exigências do Latin Ncap.

      Excluir
    13. E diga-se de passagem, É BEM MELHOR QUE O GOL.
      Nem se compara.
      Melhor em tudo, inclusive na segurança já que Argo já vem com apoios de cabeça e cinto de três pontos para todos, além do Isofix. Além do que, Argo tem controles de tração e estabilidade nas versões 1.3 GSR/1.8 e nessa ultima, pode ter airbags laterais, itens que Gol nunca sonhou em ter.
      O único concorrente a altura do Argo chama-se Ford Ka.

      Excluir
    14. Será que é realmente bem melhor que o Gol? Eu tenho minhas dúvidas. O Gol, pelo menos, é feito sobre a plataforma do Polo Mk4. Já o Argo é uma boquetagem remendada. Diria que eles são farinha do mesmo saco: dois produtinhos meia-boca para o terceiro mundo.

      Excluir
    15. Você tem dúvidas? É uma plataforma defasada (entreeixos muito pequeno e pouca largura) e insegura, já que só conseguiu 3 estrelas em 2010. Se fosse testa hoje como está, zeraria, sem dúvidas.
      Além do mais, Gol tem acabamento inferior, bancos menos confortáveis, é apertado, porta malas é menor, não tem direção elétrica, não tem esp/tc, não tem cinto de três pontos e nem apoio de cabeça pra quem senta no meio do banco de trás, em pleno 2019...
      A única coisa que atrai no carro é o conjunto mecânico e nisso outros concorrentes também são bons!

      Excluir
    16. Polo pode ser 10 estrelas, mas é muito feio por dentro... Tem coisa melhor por menos dinheiro...

      Excluir
  10. Isso só confirmar a simplicidade do projeto desse automóvel. Argo nunca foi um compacto Premium. A Fiat chegou a enganar muitos por aí. E ainda engana. Essa Pontuação é totalmente condizente com carros simples e populares como ka, ônix e hb20 e o atual gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua amada VW engana muito também... Patrocinar crash test no lançamento com versão top é bem estranho. Apenas o Fox foi recentemente, mas o restante da linha atual ser testado após algum tempo de vendas, NADA!

      Excluir
    2. Unknow.
      Aceita que dói menos cara. VW está de parabéns!!!
      A Fiat preparou, preparou, preparou e tomou paú.

      Excluir
    3. Os teste do argo e d9 Etios foram patrocinados também. O.latin ncap até agradeceu a Fiat pelo patr9cinio. E mesmo assim levou bomba!!!!kkkk

      Excluir
    4. Cadê o teste de modelos 2020 da VW, queria ver muito teste do Up! Gol e Fox, Polo (pelado)

      Excluir
    5. Chico Neto, seu imbecil, o Polo até pelado vai bem nesse teste. Porra, se o nível de conhecimento automobilístico já é tão baixo entre os comentaristas desse blog, imagina como deve ser o brasileiro médio. Não à toa o Onix é best-seller.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Seu nível de fanatismo e agressividade deve ser complicado, imagino que é esse é mesmo tipo de cidadão que existem brigando e ofendendo gratuitamente outros na rua, mas tente ser menos agressivo e ignorante com os outros e segue em paz. Só estava perguntando o Carlos que acho outro chupa ovo da VW, o Argo é ruim e pronto só possuo produtos VW em minha casa, mesmo assim não seria ruim que todos os veículos nacionais passem porn testes no próximo ano quando estiverem mais rigorosos, abraços pra vc e sua família e muita luz

      Excluir
    8. Desculpe, não sei ler nesse idioma.

      Excluir
    9. toto2k19, se não sabe ler, volta pro maternal, o que o colega acima escreveu está bem claro e entendível.

      Excluir
    10. se levar em conta que é a plataforma do old palio requentada.. 3 estrelas está de bom tamanho até... pelo tamanho da gambiarra que é a plataforma....
      e pra vender pra uber..... tá ótimo.....
      se der lucro... mais ainda!

      Excluir
    11. Para que discutir? Argo é carro de baixo custo para consumidores de baixa renda. É o que podem comprar, respeitem-nos.

      Excluir
  11. Bom mesmo é Xing-Ling Volvo, que produz os automóveis mais seguros do mundo.
    Aliás, V-40 eleito o HATCH mais seguro do mundo.
    XC-60, eleito o automóvel mais seguro do mundo.
    XC-40 eleito o SUV Compacto mais seguro do mundo.
    Ou a própria Volvo, eleita marca do ano em 2018.

    Eu queria comprar qualquer veículo Xing Ling da Volvo, prefiro os Xing Ling que os germânicos ou italianos.

    ResponderExcluir
  12. 3 + 4 = 7 estrelas o argo e Cronos alcançaram.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns! Mesma nota de Gol, Fox e cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que o Fox é um projeto de 2003.
      Agora Argo projeto atual só conseguir empatar com Gol e Fox, que são projetos antigos.

      Tá mal a Fiat hein!?

      Excluir
  14. Se a pontuação máxima que esta versão do Cronos poderia obter era 3 estrelas para adulto, foi um excelente resultado. De fato, o protótipo do argo, antes de seu lançamento, se envolveu em uma batida frontal com um corolla e parece que ambos protegeram bem seus motoristas. A Fiat tem que aprender com a VW, mandar testar o carro antes da mudar o protocolo, assim como esta última fez com o Up!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. A Fiat tem mesmo muito a aprender com a VW. Como por exemplo a fazer carros modernos e seguros com Câmbios excelentes motores e segurança maxima que os tornam referencias mundiais. E desde quando e onde a VW precisa esconder seus carros se testes de colisão antes de mudança de protocolos? Só no seu planeta e nessa sua cabecinha acéfala, ignorante frustrada, e invejosa. Para o seu conhecimento o UP é referencia em segurança no mundo inteiro seu amebão!

      Excluir
    2. A Fiat também fraudou motores e a Tesla tem que limpar a cagada

      Excluir
    3. Uiiiiii! Esse tal de Mustang ficou afetada demais da conta...Que nervosa.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  15. Não entendi o Titulo da materia, eu esperava até menos estrelas destas bombas ai.

    ResponderExcluir
  16. Se a Fiat coloca no ARGO o ESC e os 2 airbag laterais . Pronto . Temos um carros 10 estrelas . Simples assim . Chupa polo !
    ARGO rumo à liderança em 2021

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou até msm, se testar os modelos HGT ou Precision já leva essas 5 estrelas...

      Excluir
    2. Polo tá no top 100 global.

      Excluir
    3. Não , aprenda a interpretar. O Argo não tem estrutura para atingir a pontuação do Polo que foi de mais de 16 em 17 pontos. ESP e AIR BAG lateral acrescentam 1 ponto cada.O Argo, somando frontal e lateral conseguiu 24 pontos apenas.

      Excluir
  17. FIAT: Fábrica de Automóveis que Atrapalham o Transito !

    ResponderExcluir

  18. O Argo/Cronos, equipado com dois airbags frontais padrão, apresentou proteção fraca no peito do adulto no impacto lateral. A estrutura foi considerada instável no limite da estabilidade. Comentar a matéria sem ler direito, faz alguns falar bobagens... A ESTRUTURA FOI CONSIDERADA INSTÁVEL, não basta só colocar ESP ou mais Airbag.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. reniaires, correto sua postagem mas os Fanboy não aceitam a verdade !

      Excluir
    2. pois é...chega ser hilario e infantil essas brigas pra defender marcas.

      Excluir
  19. Ultimamente havia vários comentários dos Cara-pálidas dizendo que preferiam o Argo pois o acabamento é melhor que o Polo ! No momento existem vários compradores com uma grande dor de cabeça com a bomba que adquiriu !O comentário do Ricardo Morales ( Presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP ) foi perfeito assim de agora em diante pesquisem antes de adquirir um veículo Zero !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O JLF, já vi que você entende de carro. Mas e a prova de português no ENEM? Como fica?

      Excluir
    2. No dia que estrelinha de NCAP influenciar as vendas no Brasil o mundo acaba. Não vai ser isso que vai impedir a revenda desses carros, ta aí o Onix que não me deixa mentir. E a propósito, no teclado tem tem um ponto com uma perninha pra baixo, ele se chama VÍRGULA, o bom português recomenda o seu uso.

      Excluir
  20. Tem gente que comenta por aqui que nem carrinho Hot Wheels deve ter, imagine entao um Argo, Etios ou Polo, nivel intelectual de uma criancinha mimada que no maximo que fez foi dirigir um simulador de carro no playstation e fingir que dirigi no carro do papai, e papai vai buscar na escola e os amiguinhos ficam tirando onda pq papai foi com um polo, argo ou etios, ai por frustação e buling vem aqui fazer comentarios toscos e sem nexo defendendo marca X ou Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que tá parecendo nível de pré adolescente, aos que defende VW o que falar do dieselgate que enganaram o povo mundo a fora.

      Excluir
  21. Tem que ser muito imbecil para comparar Argo/Cornos com Polo/Virtus. Aliás além de imbecil tem que ser muito invejoso, frustrado, ignorante, recalcado e principalmente acéfalo Argo e Cronos são verdadeiros lixos quando colocados dia te se Polo e Virtus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A plataforma da dupla da VW é melhor mesmo, mas como produto deixam a desejar:
      1) Acabamamento fraquíssimo;
      2) Vários problemas desde o lançamento, milhares de clientes insafeitos;
      3) versão TSI câmbio dá trancos e não conversa com o motor;
      4) versão 1.6 tem direção fixa, sem qualquer ajuste, até a dupla Gol/Voyage tem ajuste em altura e profundidade;
      5) versão 1.0 é lenta, gastona e sem sentido, além de cara.

      Excluir
    2. Unknown, você só conhece o carro de olhar de longe ze ruela, não comente sobre o que não sabe.

      Excluir
    3. Polo mpi anda mais que o Argo drive e chega a fazer 18 km/l e o Argo com os itens de segurança dele custaria quase a mesma coisa.
      Quanto ao tiptronic existem poucas reclamações e os polos com problemas são minoria.
      Acabamento bonitinho não salva vidas

      Excluir
    4. O dia que um polo mpi fizer 18 km/l o mundo acaba... Iludido ...

      Excluir
  22. O mundo inteiro sabe que os produtos da Fiat são lixos, só milhares de brasileiros acéfalos que não sabem disso ainda. Mais um esculacho da VW !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De 2 meses pra cá tem tido invasão de fiateiros aqui,alguns são do motor1.

      Excluir
    2. Também são acéfalos os que compram gol, voyage, fox, saveiro? Pois esses estão em nível até pior

      Excluir
    3. Lro83 - Coloca login e senha nessa bosta então chupa ovo

      Excluir
    4. Compra um Argo e se bater a 60 numa avenida fica aleijado seu burro,tá bravinho que o Argo é cadeira elétrica?reclama com a Fiat

      Excluir
    5. Todo mundo pra você é fiateiro né Lro? Parece Bolsominion falando, não votou no Bozo automaticamente você é petista. Se liga, todo mundo sabe que você é fanboy, mas todo post você fica falando mal da Fiat, é amor não correspondido?

      Excluir
  23. Poxa poderiam fazer o test sem a cadeirinha para crianças pois ela não tem utilidade alguma.

    ResponderExcluir
  24. Polo é melhor e pronto
    Mas será que vale o custo benefício
    Polo completo 80k x Argo completo 75k (promoções sai menos ainda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um completo imbecil levaria uma carroça por causa de uma diferença de 5k.

      Excluir
    2. No Caps consigo uma consulta com psiquiatra pra ti hoje, mas precisar te vendo Alprazolam, Clonazepam ou uma Fluoxetina pra ti, melhoras e paz no coração

      Excluir
    3. Argo de 75k menos equipado.

      Excluir
    4. Também na opinião tanto que foi minha escolha na compra Polo tem opcionais que o Argo não tem

      Excluir
    5. Argo 1.8 com todos os opcionais é mais caro que o Polo Highline completo

      Excluir
  25. PRA AMÉRICA LATINA ESTÁ OTIMO ESSE RESULTADO. O ARGO É MAIS SEGURO QUE 90% DOS OUTROS CARROS NAS RUAS QUE SÃO NA MAIORIA 0 ESTRELAS. ALÉM QUE NO QUESITO DESGIN É MUITO BONITO E DÁ MUITA PRESENÇA E STATUS. ENTÃO SE VOCÊ ANDA DE ARGO 3 ESTRELAS VOCÊ É PRIVILEGIADO SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando lixo da status?

      Excluir
    2. Unknown, larga mão de postar bobagens !

      Excluir
    3. Provou que não sabe nada de segurança automotiva,a estrutura dele é instável se bobear é pior até que a do ônix,na Itália os fiateiros de lá desceram a madeira nele e três estrelas é reprovação e não aprovação

      Excluir
    4. Então o Gol foi reprovado também, bom saber.

      Excluir
  26. Furreca
    Italiana
    Atrapalhando
    Transito

    ResponderExcluir
  27. Ainda está acima da média, infelizmente!

    ResponderExcluir
  28. Até que enfim temos os concorrentes corretos ou seja:
    Argo concorre com Onix ( ambos 03 estrelas no Latin NCAP )
    Cronos concorre com Prisma ( ambos 03 estrelas no Latin NCAP )

    ResponderExcluir
  29. Vindo da Fiat, não era pra ser diferente.!

    ResponderExcluir
  30. Eu comparo a Fiat ou PT dos automoveis

    ResponderExcluir
  31. Não sejamos hipócritas...têm muito carro zero Km aí no mercado que é zero estrelas !...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e??? Então quer dizer que, por termos carros lixos no mercado, os ruins acabam naturalmente se tornando bons?

      Excluir
  32. O argo nas versões com 4 airbags e esp é mais seguro que o atual Onix e hb20.

    ResponderExcluir
  33. Eu e o Carlos nos regozijamos com esta matéria. Goooool da Alemanha!

    ResponderExcluir
  34. Comentários chamando o outro de imbecil ou mandando chupar são desnecessários meu povo... Por favor!

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.