Elon Musk, CEO da Tesla, foi eleito a "Pessoa do Ano" do influente jornal britânico "Financial Times" por transformar a Indústria Automotiva
Elon Musk quer libertar as pessoas do trabalho chato de dirigir
Os autores e editores da publicação enfatizam o quão difícil foi o caminho do chefe da Tesla para transformar a indústria automotiva global. Já se passaram 18 anos desde que a Tesla foi fundada e, durante esse tempo, a empresa provou que os veículos elétricos podem competir com os carros a combustão. Ao longo dos anos, Musk não só teve que criar o mercado de carros elétricos quase sozinho, lutando contra a falência, mas também lutou contra os reguladores que tentaram sufocar o desenvolvimento do setor.

2021 mostrou que os anos de trabalho duro e dedicado de Musk e as noites sem dormir valeram a pena, já que várias montadoras em todo o mundo, incluindo Ford, Volkswagen, Mercedes-Benz e agora Toyota, se comprometeram com a introdução de veículos elétricos. O objetivo da Tesla é acelerar a transição do mundo para a energia sustentável. Isso é o que está acontecendo.

Por muito tempo, o resto da indústria automobilística estava basicamente chamando Tesla e eu de idiotas e fraudadores”, disse Musk em uma entrevista ao Financial Times. “Eles estavam dizendo que os carros elétricos não funcionariam, que não teriam autonomia e performance. E mesmo se você fizesse isso, ninguém os compraria.

Musk acredita que os ativistas da mudança climática ajudaram a impulsionar as montadoras em direção a tecnologias mais verdes. Mas ele argumenta que há uma razão importante pela qual eles estão finalmente prontos para mudar para a eletricidade: “Até começarmos a obter participação de mercado deles de forma significativa, eles não reagiram”.

O FT nomeia Elon Musk a Pessoa do Ano porque “ele desencadeou uma mudança histórica na indústria automobilística mundial em direção aos veículos elétricos”. Em uma era frequentemente definida por novas tecnologias, Musk reivindica ser o empresário mais genuinamente inovador de sua geração, escreve o FT.

Estou apenas tentando levar as pessoas a Marte e permitir a liberdade de informação com o Starlink, acelerar a tecnologia sustentável com o Tesla, libertar as pessoas do trabalho chato de dirigir”, diz ele.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E quem disse pra ele que dirigir é chato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei dirigir, mas sei que é chato. Então tá certo de libertar as pessoas de fazer essa coisa enfadonha que é dirigir.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Assumiu o que todo mundo já sabia.

      Excluir
    3. "Eu não sei dirigir"

      Deixe aqui sua risada...
      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    4. Primeira vez que vejo alguém dizer que acha chato uma coisa sem nunca ter experimentado tal...

      Excluir
  2. Quem não quer dirigir anda de ônibus, uber, taxi...

    ResponderExcluir
  3. Um dos maiores prazeres que um homem pode ter, além de comer, f*der, dormir e cagarr é dirigir, ele fala esta babozeira pq quer vender o peixe dele, alias, viram neste sabado na frança um tesla acelerar sozinho e colidir contra um caminhão, levando o motorista à obito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd. Esse sujeito do Tesla perdeu uma bela oportunidade de ficar calado.

      Excluir
  4. Carro meu, dirijo eu. E nunca me enfiei debaixo de um caminhão gigantesco cruzando a estrada "porque não vi", he, he, he!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confio mais em um Tesla do que em você na-zi !

      Excluir
    2. Outro que não sabe do que fala. Nunca viu um Tesla de perto e vem arrotar bobagens. Meu Deus, esse mundo tá uma merda mesmo. E pelo jeito vai piorar.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem