A BMW já testa protótipos do primeiro sedã de luxo movido exclusivamente a eletricidade do mundo completam o teste final dos sistemas de tração e suspensão no centro de testes de inverno do BMW Group em Arjeplog, Suécia.
Durante o próximo ano, a BMW apresentará o primeiro sedã de luxo totalmente elétrico do mundo - o BMW i7 (consumo de energia combinado: 22,5 - 19,5 kWh / 100 km de acordo com WLTP; 4,44 km/KWh - 5,13 km/KWh).
Nas instalações do centro de testes de inverno na Suécia., a apenas alguns quilômetros de distância do Círculo Polar Ártico, os engenheiros de teste descobriram que as superfícies congeladas e as estradas cobertas de neve oferecem as pré-condições ideais para a aplicação integrada de todos os sistemas de tração e suspensão.
Com o programa de teste realizado no frio cortante, eles pavimentam o caminho para uma nova interpretação do prazer de dirigir de luxo. Pela primeira vez, será possível experimentar a dinâmica da BMW na classe de luxo com absolutamente zero emissões locais.
Os componentes da suspensão, sistemas de direção e freio, assim como a dinâmica de direção e os sistemas de estabilidade do veículo desenvolvidos para a futura geração do BMW Série 7, são projetados para elevar o equilíbrio entre esportividade e conforto de direção.
Isso também inclui o ajuste orientado para o desempenho da suspensão da roda, molas, amortecedores e vários sistemas de regulagem para corresponder aos vários tipos de tração diferentes. Todos eles são submetidos a testes intensivos em Arjeplog, sob condições climáticas extremas.
Na paisagem de inverno da Lapônia, os engenheiros de teste encontram as pré-condições perfeitas para isso. Durante os testes de direção nas estradas cobertas de neve ao redor de Arjeplog, eles são capazes de testar e otimizar todas as funções em condições extremamente desafiadoras para alcançar uma experiência de direção harmoniosa e típica da BMW.
Além disso, eles fazem uso de superfícies de teste em lagos congelados com seu baixo coeficiente de atrito da estrada, a fim de obter um ajuste particularmente preciso dos sistemas de controle de suspensão. A aplicação da direção passa por um ajuste meticuloso, assim como as inúmeras funções do sistema de Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) e a interação precisamente regulada entre o freio de fricção e a desaceleração por meio da recuperação de energia.
O programa de inverno também se concentra em particular nos componentes do sistema de acionamento totalmente elétrico. O motor elétrico, a bateria de alta tensão, a eletrônica de potência e a tecnologia de carregamento do BMW i7 se originam da quinta geração da tecnologia BMW eDrive, que já proporciona um prazer de dirigir sustentável no BMW iX.
Acima de tudo, são o motor, a bateria e o sistema de controle de temperatura do BMW i7 que comprovam seu alto nível de maturidade em temperaturas extremas abaixo de zero no norte da Suécia.
Com o BMW i7, a atual ofensiva de modelos da marca no segmento de luxo continua de forma particularmente progressiva. Pela primeira vez, é possível experimentar um sedan de luxo sem restrições e em combinação com um sistema de acionamento puramente elétrico.
O BMW i7 é baseado no mesmo conceito de veículo de todas as outras variantes de modelo do BMW Série 7. 

15 Comentários

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  1. Enquanto a Audi já vende o sedã E-tron GT até no Brasil.

    https://1.bp.blogspot.com/-S_o43rtR7pY/YKztpYGMj_I/AAAAAAAAwTc/nthDpxo4W2oxo8PIZmkVfQnPokEKIhwpgCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-e-Tron-RS-GT-Brasil%2B%25281%2529.jpg

    A BMW ainda testa protótipo na casa do Papai Noel. Quem acredita em Papai Noel pode acreditar nesse I7.

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    1. Cala a boca jumenta. Essa matéria tá falando de um sedan de luxo. Não é sobre modelos subpremium igual audi não

      Para de relinchar, por gentileza.

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    2. Só na cabeça de um demente feito CarlosDe4 que Audi pode ser comparada às premiums genuías como BMW, MB, Volvo e Tesla.

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    3. Tá, a Audi vende e daí? Isso vai quebrar a BMW? Vai ferrar com ela? Não, não vai!

      Bicho chato da porra

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    4. Mesmo sendo carros de segmentos e públicos diferentes?eles não tem quase nada a ver um com o outro.

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  2. Atenção! Para tudo. Nivus CURROU o Pulse na 4 rodas, veja:

    https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-fiat-pulse-e-vw-nivus-tem-suas-qualidades-mas-qual-e-melhor/

    "O Pulse chega com muitos atributos e preço atrativo – o que o credencia a ser um sucesso. Porém, seu tamanho modesto e a falta de alguns itens de segurança garantiram a vitória do Nivus. "

    https://1.bp.blogspot.com/-CO7gCAzrcZk/YSlMj9kQCnI/AAAAAAAA2Lg/LB5yrAg645EdtxEog7TRwt1YQ22yp5H2QCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Nivus-2022%2B%25283%2529.jpg

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    1. https://carlos4carros.files.wordpress.com/2021/12/nivus-x-pulse.jpg

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    2. Engraçado, quem tem o melhor desempenho?

      Quem é mais barato?

      Pelo oq eu to vendo, o nivus foi LIGEIRAMENTE mais econômico. Mas quem compra um carro de mais de 100 mil reais não deve estar muito preocupado com isso


      Resultado: FIAT Pulse é mais barato, mais potente, tem um desempenho melhor, é mais bonito, seguro e tecnológico

      O nivus bebe um pouco menos...e só


      Tá bem claro que o nivus foi escorraçado até as pregas pelo Pulse

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    3. Currou? Toma essa!

      https://autoesporte.globo.com/carros/carro-do-ano/noticia/2021/12/fiat-pulse-e-o-carro-do-ano-2022.ghtml

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    4. Cala a boca, "CARLOS" PATRIANI (rsrs)!! Todo mundo sabe que a Quatro Patas é "revista" de matérias compradas.

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    5. Se fosse o Pulse não diria isso e a Fiat teve épocas que cedia carros pra quatro Rodas e outras revistas não,posso citar a Revistinha 0 km que a Fiat financiou e durou poucos anos.

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    6. Resultado: FIAT Pulse é mais barato, mais potente, tem um desempenho melhor, é mais bonito, seguro e tecnológico

      Os 2 andam juntos,como o Pulse é seguro se ele não tem acc e airbags de cortina?ele é tão tecnológico que usa plataforma de Punto

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  3. Currou? Toma essa!

    https://autoesporte.globo.com/carros/carro-do-ano/noticia/2021/12/fiat-pulse-e-o-carro-do-ano-2022.ghtm

    Pulse carro do ano

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