A Volkswagen apresentou o ID.5, primeiro SUV coupé da marca com propulsão 100% elétrica, e baseado na plataforma MEB.
Volkswagen ID.5: SUV coupé elétrico
O ID.5 adota o mesmo design do ID.4, mas o teto tem um caimento mais suave, conferindo o recorte coupé à carroceria. Até a coluna B, as diferenças em relação ao ID.4 são meramente cosméticas. As versões sem tração nas quatro rodas têm um grande elemento de plástico no para-choque, mas as versões GTX são semelhantes ao ID.4.
Volkswagen ID.5: SUV coupé elétrico
No perfil, porém, as diferenças são claramente visíveis. O cupê de quatro portas é dois centímetros baixo que o SUV , mas também cerca de dois centímetros mais longo. O teto cai significativamente no final do veículo e se funde em uma traseira alta. Um spoiler é usado lá, o que supostamente dá ao VW uma clara vantagem aerodinâmica, o coeficiente de arrasto total é de apenas 0,26.
Volkswagen ID.5: SUV coupé elétrico
Dimensões: Comprimento: 4,60 m; Largura: 1,85 m; Altura: 1,61 m; Distância entre eixos: 2,77 m. Porta-malas 549 a 1561 litros.
Volkswagen ID.5: SUV coupé elétrico
Interior: cockpit idêntico ao ID.4
Volkswagen ID.5: SUV coupé elétrico
Por dentro, ID.4 e ID.5 parecem gêmeos idênticos. O coupé também ocupa o cockpit de duas partes, que consiste em um pequeno display na coluna de direção e uma tela de infoentretenimento no painel. Na parte traseira, porém, o espaço livre diminui. O espaço para as pernas é completamente idêntico, uma vez que a distância entre eixos é idêntica à do ID.4.
Volkswagen ID.5: SUV coupé elétrico
O software no ID.5, por outro lado, é novo. Ele permite que o head-up display de realidade aumentada tenha mais acesso à assistência ao motorista e, portanto, melhores apresentações . No futuro, o Travel Assist também acessará dados em nuvem e, portanto, deve ser capaz de reagir de forma mais confiável a condições de estrutura difíceis.
Volkswagen ID.5: SUV coupé elétrico
Os ID.5 adota sistema de carregamento rápido com potência de até 135 kW no futuro possível, mas uma atualização nos ID.3 e ID.4 também serão atualizados em 2022.
Volkswagen ID.5: SUV coupé elétrico
Todos os ID.5 obtêm sua força motriz de uma bateria de 77 kWh, para um alcance máximo de até 520 km . Haverá três motores, dois com tração traseira e um com tração nas quatro rodas . Tal como acontece com o ID.4, o ID.5 também estará disponível como um Pro com 128 kW (174 cv), como um Pro Performance com 150 kW (204 cv) e como um GTX (tração nas quatro rodas) com 220 kW (299 cv).
Volkswagen ID.5: SUV coupé elétrico
Variantes em detalhes
  • VW ID.5 Pro: tração traseira ; potência 128 kW (174 cv), velocidade máxima: 160 km / h; Autonomia : até 520 km de acordo com WLTP. 
  • VW ID.5 Performance Pro: tração traseira; 150 kW (204 cv), velocidade máxima: 160 km / h; Autonomia : até 520 km de acordo com WLTP. 
  • VW ID.5 GTX: tração nas quatro rodas; 220 kW (299 cv), velocidade máxima: 180 km / h; Autonomia: até 480 km de acordo com WLTP. 
Preços e lançamento no mercado
Volkswagen ID.5: SUV coupé elétrico
O ID.5 tem preços começando na Europa em 47.400 euros. Em comparação, os preços dos modelos com tração traseira aumentam 2500 euros, enquanto a versão com tração integral é apenas 1500 euros mais cara. Os pedidos começarão em meados de novembro por um preço inicial de cerca de 47.400 euros . O primeiro ID.5 deve estar disponível nos revendedores no 2º trimestre de 2022.
Volkswagen ID.5: SUV coupé elétrico
Conclusão
Volkswagen ID.5: SUV coupé elétrico
O VW ID.5 tem um lugar no segmento crescente de SUV´s cupês elétricos e isso fará com que seja um sucesso.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com este carro, a Volkswagen ministra uma verdadeira aula magna sobre design, classe, discrição, respeito ao consumidor e ao meio-ambiente.

    O design é magnífico, sóbrio, elegante, e sem recorrer a modismos. E isso se reflete em um carro de alta classe.

    O fato de usar um design suave, e que se perpetuará no tempo (como o do Golf), sinaliza respeito ao investimento do consumidor, já que o carro se desvalorizará muito pouco, já que o design não envelhece, e não precisará de grandes atualizações.

    E meio ambiente, claro, porque é um carro que não polui e é sustentável, podendo ser alimentado por energia solar!

    Com esse carro, a Tesla fica pequena e menor. O Tesla Model Y tenho até dó, de tão antiquando que fica perto do ID.5.

    https://1.bp.blogspot.com/-bshzjfFN9Mk/X-8TQu-o_GI/AAAAAAAAoSU/K-WNgZB3DaYSYmhma2XXWdRjTGt6L7ECQCLcBGAsYHQ/s2048/Tesla-Model-Y-china-2021%2B%25283%2529.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vendas dele falarão por si só...

      Pra vencer a Tesla tecnicamente falando, só derretendo e fazendo de novo porque Tesla, em elétricos é INSUPERÁVEL

      Até Herr Diess sabe disso, só você que não

      Excluir
    2. Em design sim, muito bonito... toda a linha ID. Porte tb, bem mais adequado ao mercado europeu.

      Porém em motor/performance fica devendo aos Tesla.

      Excluir
    3. O design é muito bom, show
      Como disse o amigo acima o desempenho poderia ser melhor.

      Excluir
    4. VW COPIANDO A TESLA né

      só isso q resta...

      Excluir
  2. Nada mais que um Nivus movido a pilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já apareceu um fiateiro bostejando,o Nivus é um crossover e o id.5 um suv médio,ainda assim seria legal um Nivus elétrico.

      Excluir
    2. sua mãe já passou muito a marcha da minha uno.

      Excluir
  3. ID.3 é o hatch elétrico mais vendido da Europa,id.4 é o segundo suv elétrico mais vendido lá e tem aumentado as vendas na China e EUA.

    ResponderExcluir
  4. Por falar em elétricos:

    "E o carro mais vendido na Europa em setembro foi o… Tesla Model 3"


    https://www.istoedinheiro.com.br/e-o-carro-mais-vendido-na-europa-em-setembro-foi-o-tesla-model-3/

    ResponderExcluir
  5. e vc com vw na boca kkkkkkkkkkkkkkk
    adora né

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, me desculpe os Haters, esse ID.5 e simplesmente maravilhoso. O desing dele e perfeito, muito bonito de verdade. Vai vender muito bem, com certeza.

    ResponderExcluir
  7. SUV Coupé? Não seria mais um Crossover Coupé! Agora é assim, a marca falou pegou e colou!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. Eu achei muito top esse, bem melhor que os outros elétricos da VW, eu daí eu gostaria de ter um

    ResponderExcluir
  9. O design externo parece que ficou melhor resolvido que o ID4. Internamente é a mesma bagaça mal acabada de sempre.

    ResponderExcluir
  10. ACHEI BEM FEIO E EMPERIQUITADO. JACSWAGEN COMO SEMPRE COPIANDO A TESLA E ATRÁS DA MSM. MODEL Y JÁ ESTÁ NO MERCADO A ANOS E É O SUV ELÉTRICO MAIS VENDIDO DO PLANETA. TESLA É REFERÊNCIA, É JOVEM, MODERNA, VALE 1 TRILHÃO E COM A GRANA EM CAIXA, COMPRA A JACSWAGEN TODA 50X E AINDA SOBRA MONEY. TESLA SERÁ A NOVA DONA DESSA TRAPACEIRA. GUARDEM O QUE EU DIGO. QNT A ESSE I.Diota 5, VAI FICAR 2 ANOS PARADO, COMO É DE PRAXE NESSA LINHA. É UMA QUESTÃO DE FATOS E APENAS FATOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem