A Volkswagen do Brasil, a Raízen e a Shell anunciam uma parceria em iniciativas para estímulo de etanol, carros elétricos, híbridos e flex. E que contempla ainda a instalação de postos de recarga para os carros elétricos da marca, e o fornecimento de energia renovável para fábricas e rede de concessionários da Volkswagen no Brasil.
Volkswagen e Shell terão rede de carregamento rápido de elétricos
A Raízen, licenciada da marca Shell, pretende implementar uma rede de eletropostos de recarga rápidos, proporcionando assim uma experiência de recarga a clientes com veículos elétricos da Volkswagen. A rede será formulada no Estado de São Paulo, incluindo pontos na capital e nas principais rodovias de acesso, com a intenção de se conectar a algumas das principais cidades do Brasil no futuro.
Volkswagen e Shell terão rede de carregamento rápido de elétricos
A Raízen vai dar suporte ao programa de testes de carros elétricos ID. 3 e ID.4 no Brasil, nas fábricas da Volkswagen e no ID Test Drive, primeiro evento com os carros elétricos da Volkswagen que acontece ainda este ano.
Volkswagen e Shell terão rede de carregamento rápido de elétricos
No caso do etanol, a parceria contempla o desenvolvimento de potenciais novas fórmulas de etanol pela Raízen, Shell e P&D na área de biocombustíveis no Brasil, com o apoio da Shell e Volkswagen em pesquisa e aplicação nos carros, melhorar ainda mais a eficiência do biocombustível. A colaboração também contempla o trabalho de expansão do uso de etanol em mercados internacionais.

O acordo consideração a intenção de usar o gás natural renovável dos parques de bioenergia da Raízen para substituir o uso do gás natural nas fábricas da Volkswagen no Brasil, a partir da utilização de resíduos da produção de açúcar e etanol trazendo uma redução em antes de se comparar com alternativa. O gás natural renovável reduz em mais de 80% como perda de CO2. Também será feito o fonte de energia para a rede de concessionárias Volkswagen por meio das usinas de geração distribuída de energia renovável da Raízen.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VW Muito à frente no desenvolvimento de elétricos! Cadê as demais? Nem falam em elétricos.
    Enquanto Tesla tem hype, VW está democratizando os elétricos no planeta.
    Só posso parabenizar!!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Tesla nem tem no Brasil, para de relinchar.

    https://www.car.blog.br/2021/08/vw-id4-x-faz-sucesso-na-china-com.html


    E o ID4 está em disparada de vendas na Europa, China. E nos EUA é o 3º já, veja:


    https://www.car.blog.br/2021/10/vw-id4-supera-mustang-mach-e-e-chega-ao.html

    https://1.bp.blogspot.com/-YGwgQC8vnwI/YRZ_0DzUWuI/AAAAAAAC1BY/W8arnshrVqIUZTNg4qX9PQLt6svHX1mNACLcBGAsYHQ/s2048/VW-ID4-X-First-Edition%2B%25288%2529.jpg

    ResponderExcluir
  3. É o segundo suv mais vendido da Europa,o shitanta deve ter fumado bosta de vaca no café da manhã

    ResponderExcluir
  4. CHUPAAAAA SHIT_ANTA. Tome esse salsichão da VW no seu traseiro. Relaxe e goze.

    ResponderExcluir
  5. COITADA DA SHELL. DAQ A POUCO SE N FICAR ATENTA, A JACSWAGEN A CORROMPE E VIRA INVESTIGADA NAS FALCATRUAS DA ALEMÃ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem