Após o lançamento do Renault Captur com o motor 1.3 TCe Flex (o mesmo usado no Mercedes-Benz GLB Flex) no Brasil, a Renault do Brasil prepara a chegada do Duster com a mesma mecânica.
O Novo Duster 2022 Turbo Flex não terá alterações estéticas, mas ganhará o motor 1.3 TCE com 170 cv e 27,5 Kgfm de torque, associado com a transmissão automática CVT usado no novo Captur.
Esse motor é resultado de um desenvolvimento conjunto entre a Aliança Renault-Nissan e a Mercedes-Benz, motivo pelo qual o propulsor é usado em modelos da Mercedes-Benz, como o já citado GLB, mas também o Classe A 200.
Assim como na Argentina - onde o modelo já foi lançado - a opção de transmissão CVT com simulação de 8 marchas será exclusiva para as configurações com tração 4x2.
Já o Duster 4x4 mantém o motor turbo, mas troca a transmissão por uma caixa manual de seis marchas.
A chegada do Captur 2022 com o novo motor aposentou todas as versões do SUV com o antigo propulsor 1.6 aspirado, mas, no caso do Duster, versões de acesso podem ser mantidas com o propulsor anterior.
No mercado argentino a versão 1.6 foi mantida, em faixa de preço de acesso.
Com chegada ao Brasil prevista para 2022, o Duster 1.3 Flex CVT deve chegar inicialmente na versão Iconic, com preços orbitando R$ 120 mil.
Com informações: [Quatro Rodas]
Todos atrasadinhos lancando motores 1.3 turbo depois de 7 anos do motor 1.4 turbo flex da vw no tiguan..jetta e tsos.
ResponderExcluirQuem efetivsmente inova é a vw. O resto corre atras.
A Renault Brasil parou no tempo.
ExcluirEntretanto, todos sabemos que os motores turbo da Renault estão presentes a muitos anos na Europa.
Esse motor, inclusive tem tecnologia que vem da Fórmula 1, com bloco desenvolvido pela Renault e cabeçote da Mercedes.
Inovação é isso aqui né! kkkkk
Excluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/09/T-Cross-Sense-PcD-2021-14-1024x576.jpg
Cadê o VW TSi 4Motion... sem ser a Tiguan banheira de 7 lugares e R$ 250mil ?????
Excluir1.4 T-JET chegou 5 anos antes do 1.4 TSI.
ExcluirE o primeiro turbo flex é BMW, jamais um VW.
Será interessante a volta da configuração 4x4 ao mercado brasileiro, sendo que nunca deveria ter saído.
ResponderExcluirPena que o 4x4 será apenas c/ câmbio manual...
ExcluirPreferível renegade com turbo T270 + 4x4 + cambio AT9...
ExcluirEu fiquei na dúvida se a tração 4x4 realmente volta ou se ali se referia ao disponível na Argentina
ExcluirChegaou tarde, colocou no Captur e pouco resolveu em vendas.
ResponderExcluirpor causa do preço no mesmo patamar do T-Cross Highline, e pela fama que francês só sabe fazer queijo. E não carros.
ExcluirApesar de motor agora moderno, esses carros da Renault do Brasil deixam muito a desejar em qualidade simples do acabamento e construção duvidosa que resultou em reprovação nos testes de impacto e segurança. A pouco anos atrás o preço mais baixo compensava em comparação a carros da concorrência, mas hoje o consumidor está bem mais exigente e não aceita mais levar um carro inseguro com preço quase similar a outros carros bem melhores de boa qualidade e segurança.
ExcluirDe fato concordo com você que o T-Cross highline é melhor que o Captur.
ExcluirEssas bagaças são romenas, energúmeno. Para de relinchar asneiras.
Excluir[Chegaou tarde, colocou no Captur e pouco resolveu em vendas.]
ExcluirAs fábricas da Renault estão paradas, por falta de semi-condutores e outros insumos.
Mas tb pede quase 150 mil num Captur que não tem o básico exigido pra categoria em termo de segurança e tecnologias de assistencias... A Reanult acha que só ter motor turbo basta, mas o público tá mais interessado em outros quesitos...
ExcluirPiada ter um Mercedes que usa motor de uma porcaria de carro romeno. Mais piada ainda os palhaços produzirem um 4x4 manual. Isso é incompetência por não conseguir produzir com câmbio automático. Essa Renault do Brasil é uma vergonha. Consegue ser mais boqueta que a Volksboquetagem. E muitos trouxas batem palminhas.
ResponderExcluirMAIS UM PRA CURRAR O T-PLASTIC BOQUETA
ResponderExcluirCom o motor 1.3 turbo o Duster passa a ser interessante. Deixamos de comprá-lo em 2020 porque o motor é fraco. Ele e o Kicks não "andam", se arrastam.
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