O modelo esportivo Taycan Cross Turismo da Porsche, com preço sugerido de R$ 685 mil no Brasil, completou a primeira expedição de um carro totalmente elétrico no Brasil, percorrendo mais de 9.000 km por 14 Estados em 26 dias.
Porsche Taycan Cross Turismo 100% elétrico roda 9.000 km do Sul ao Nordeste
A Expedição Brasil teve início no dia 05 de outubro, em Foz do Iguaçu, que abriga uma das paisagens turísticas mais visitadas do País, as Cataratas do Iguaçu.
Porsche Taycan Cross Turismo 100% elétrico roda 9.000 km do Sul ao Nordeste
A expedição seguiu seu caminho para o Norte passando pela Serra do Rio do Rastro, uma das serras mais conhecidas de Santa Catarina. O percurso é caracterizado por subidas íngremes e curvas fechadas. Coberta pela mata Atlântica, com uma fauna bem diversa e com muitas cachoeiras.
Porsche Taycan Cross Turismo 100% elétrico roda 9.000 km do Sul ao Nordeste
A viagem incluiu em seu trajeto o Parque Nacional da Serra da Canastra, um dos mais importantes parques nacionais brasileiros, onde está localizada a nascente histórica do rio São Francisco. Um cenário de rara beleza, com vegetação de transição entre a "borda da Mata Atlântica" e o "início do Cerrado", com predominância de Campos de Altitude que abrigam inúmeras espécies da fauna e da flora do cerrado.
Porsche Taycan Cross Turismo 100% elétrico roda 9.000 km do Sul ao Nordeste
A próxima etapa foi a Chapada Diamantina, uma região de serras, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Estas correntes de águas brotam nos cumes e despencam em borbulhantes cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais.
Porsche Taycan Cross Turismo 100% elétrico roda 9.000 km do Sul ao Nordeste
Finalmente, no dia 29 de outubro, após percorrer uma jornada eletrizante, o Taycan Cross Turismo chegou a Jericoacoara, uma praia localizada no estado do Ceará, eleita uma das dez praias mais bonitas do planeta.
Porsche Taycan Cross Turismo 100% elétrico roda 9.000 km do Sul ao Nordeste
Ao longo do trajeto, personalidades ligadas ao mundo dos esportes e aventura juntaram-se à Expedição: a skatista Letícia Bufoni, a ultramaratonista Fernanda Maciel, a jornalista Karina Simões, o piloto da MotoE Eric Granado, o escalador Felipe Gramado e os kitesurfers Reno Romeu e Mikaili Sol.
Porsche Taycan Cross Turismo 100% elétrico roda 9.000 km do Sul ao Nordeste
A rede de concessionários Porsche também teve participação ativa, organizando um total de 10 eventos regionais de apresentação do Taycan Cross Turismo.
Em 30 de outubro, uma celebração envolvendo convidados especiais marcou o fim da jornada.
Porsche Taycan Cross Turismo 100% elétrico roda 9.000 km do Sul ao Nordeste
Foram utilizados mais de 30 pontos de carregamento em diferentes contextos: Estações rápidas de carregamento em rodovias, estações disponíveis em concessionários Porsche e carregadores encontrados em diversos pontos de interesse, como hotéis e estabelecimentos comerciais.
Porsche Taycan Cross Turismo 100% elétrico roda 9.000 km do Sul ao Nordeste
Desta maneira, a Expedição Brasil atinge o seu objetivo, demonstrando que hoje já é possível se deslocar pelas estradas brasileiras a bordo de um veículo elétrico.
Porsche Taycan Cross Turismo 100% elétrico roda 9.000 km do Sul ao Nordeste
Para o diretor de marketing da Porsche Brasil, Dr. Thomas Klein Reesink, “a Expedição Brasil foi uma prova incontestável do quanto a Porsche acredita na eletrificação automotiva. As opções de abastecimento do modelo em diferentes cenários de utilização mostraram quão prático e conveniente é sua utilização.
Porsche Taycan Cross Turismo 100% elétrico roda 9.000 km do Sul ao Nordeste
O Taycan Cross Turismo é um Porsche perfeito para o Brasil. Um carro versátil para pessoas com estilo de vida ativo”, destacou.
Porsche Taycan Cross Turismo 100% elétrico roda 9.000 km do Sul ao Nordeste
Taycan Cross Turismo é o modelo 100% elétrico mais versátil
Porsche Taycan Cross Turismo 100% elétrico roda 9.000 km do Sul ao Nordeste
O Taycan Cross Turismo tem uma propulsão totalmente elétrica inovadora, com arquitetura de 800 Volts e capacidade total de armazenamento de 93,4 kWh. No Brasil, o modelo pode ser encontrado na versão Taycan 4 Cross Turismo. O automóvel desenvolve 280 kW (380 cv) de potência e ainda dispõe dos recursos de overboost e controle de largada, que elevam a potência para 350 kW (476 cv). Com quatro rodas motrizes, o modelo permite uma aceleração 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, velocidade máxima de 220 km/h e autonomia (ciclo WLTP) de 389 a 456 km.

Como base, o Taycan Cross Turismo tem a altura livre do solo 20mm mais elevada em relação ao modelo Sedan ou 30mm quando equipado com o pacote opcional. Isso significa que o Cross Turismo também pode ser dirigido em terrenos off-road difíceis. O modo de condução “Gravel Mode” melhora a adequação do novo modelo para a condução em trechos de estradas acidentadas.
Porsche Taycan Cross Turismo 100% elétrico roda 9.000 km do Sul ao Nordeste
O modelo possui requisitos apropriados para vencer obstáculos nessas condições, como um novo chassi dotado de tração permanente nas quatro rodas e suspensão a ar adaptativa.
Porsche Taycan Cross Turismo 100% elétrico roda 9.000 km do Sul ao Nordeste
O Taycan 4 Cross Turismo tem preço público sugerido a partir de R$ 685.000, já incluso o serviço de instalação do carregador doméstico, em que a marca executa um projeto específico de acordo com as condições da residência do cliente. O modelo já pode ser encomendado em todos os concessionários Porsche.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A FIAT foi a primeira a fazer uma expedição de elétrico no Brasil

    Logo, seguindo os critérios da jumenta do blog que sempre fala isso, posso afirmar sem sombra de dúvidas que a Porsche copiou descaradamente a ideia da FIAT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine só, a FIAT em 2011 conseguiu rodar 25 mil km pelas Américas, incluindo o Brasil, em um palio weekend totalmente elétrico.

      http://www.griddelargada.com.br/?page_id=5830

      Excluir
    2. Reportagem de um verdadeiro carro e não de uma fabriqueta (Fiat) que não tem coragem de expor os seus carros em teste crash..
      Cada comentários

      Excluir
    3. O Palio Weekend elétrico era um protótipo que os projetistas devem ter tomado 4 litros de bombeirinho antes,a autonomia era de 120 km,a potência era de 20 e quilos de torque,é impensável um conjunto desses num carro familiar,só Itaipu comprou.

      Excluir
  2. Que personalidades hein? Karin noa Simões.putz

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Atrasada?o Palio weekend elétrico era um protótipo

      Excluir
  4. Pra aumentarem os preços, a VW está bem rápida.

    Voyage passa de R$ 100.000 – Gol e Saveiro ficam mais caros.

    Gol, Voyage e Saveiro 2022 – Preços

    Volkswagen Gol 1.0 MPI – R$ 67.790 (antes era R$ 65.590)

    Volkswagen Gol 1.6 MSI – R$ 75.250 (antes era R$ 72.790)

    Volkswagen Gol 1.6 MSI Automático – R$ 83.390 (antes era R$ 80.690)

    Volkswagen Voyage 1.0 MPI – R$ 78.490 (antes era R$ 75.950)

    Volkswagen Voyage 1.6 MSI – R$ 83.800 (antes era R$ 81.090)

    Volkswagen Voyage 1.6 MSI Automático – R$ 91.290 (antes era R$ 88.290)

    Volkswagen Saveiro Robust CS 1.6 MSI MT – R$ 73.390 (antes era R$ 70.990)

    Volkswagen Saveiro Robust CD 1.6 MSI MT – R$ 90.390 (antes era R$ 87.090)

    Volkswagen Saveiro Trendline CS 1.6 MSI MT – R$ 85.890 (antes era R$ 82.950)

    Volkswagen Saveiro Cross CD 1.6 16V MSI MT – R$ 111.690 (antes era R$ 107.390)

    ResponderExcluir
  5. Que carro feio, exceto a lanterna traseira, fazer 9000 km, parando 30 vezes para recarregar dá cerca de 300km, por recarga, pessima média, demonstra tecnologia ultrapassada e eletrizante mesmo é a quantidade de recargas feitas. Nota ZERO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem