No dia 26 de outubro de 2021, o júri do German Car of The Year (GCOTY) deu ao novo PEUGEOT 308 a vitória na categoria Compact (veículos cujo preço de venda das versões de entrada de mercado não excede 25 000 € com todos os impostos incluídos), escolhido entre 11 concorrentes de 9 fabricantes.
Novo Peugeot 308 é eleito Carro do Ano 2022 na Alemanha
O júri apreciou a estratégia Power of Choice desenvolvida pela PEUGEOT: os clientes são livres de escolher entre as motorizações a gasolina, a Diesel e dois híbridos recarregáveis.
Novo Peugeot 308 é eleito Carro do Ano 2022 na Alemanha
Os outros argumentos que pesaram a favor do modelo são a moderna tecnologia do novo 308, incluindo o i-Cockpit® digital personalizável, bem como o design atraente com o novo logo da marca.
Novo Peugeot 308 é eleito Carro do Ano 2022 na Alemanha
Na Alemanha, o preço de entrada do novo PEUGEOT 308 na versão de acabamento Active Pack é 23 200 € com todos os impostos incluídos, com o motor a gasolina PureTech 110 cv.
Novo Peugeot 308 é eleito Carro do Ano 2022 na Alemanha
O novo hatch do Leão já nasce sob bons auspícios, assim como seu predecessor, que recebeu inúmeros prêmios, incluindo o Car of the Year 2014.
Novo Peugeot 308 é eleito Carro do Ano 2022 na Alemanha
Sendo assim, o novo Peugeot 308 2022 foi eleito o "GERMAN CAR OF THE YEAR (GCOTY)".
Novo Peugeot 308 é eleito Carro do Ano 2022 na Alemanha
Fonte: GCOTY

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ué, um francês ganhou a premiação de carro do ano na alemanha? kkkkkk Cade o golf? ele não participou da premiação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. top , mostra como alemão é sério,não é pq vw(audi e prosche),bmw e mercedes são alemãs que tem que ganhar.

      parabéns pug .

      Excluir
    2. Mas tmb seria forçar demais a barra dar a vitória pro golf, com aquela testinha de beluga depressiva. A frente do carro é horrível, só a traseira que salva

      Já esse 308 ficou absurdamente lindo, de qualquer ângulo que vc olhar. Isso sem contar com a tecnologia do carro. Peugeot realmente mereceu essa aí.

      Excluir
  2. E isso sem a plataforma Mais Que Bosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mqb é bem melhor que a plataforma do 308

      Excluir
    2. Fonte: seu cérebro feito de titica de galinha...
      Você nem comparou as plataformas seu aloprado. De novo afirmando algo que não sabe...

      Excluir
    3. Chegou o adorador de tranqueiras aí,a plataforma do 308 também é modular mas inferior a mqb

      Excluir
  3. Golf foi lançado em 2020. Não concorre este ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz. Se concorresse seria simplesmente estuprado pelo 308. Primeiro pelo design horroroso do Golf, talvez o mais feio de todos os tempo. Parece um sapo-boi japonês. Segundo pelo acabamento chinfrim, cheio de plástico e terceiro pelo segurança onde abre porta na batida.
      Já o 308 mostra a esportividade e elegância perfeitamente equilibradas, excelente acabamentos, e com ótimas opções de motorização. A Peugeot bem arrebentando na Europa. A VW indo pro limbo. ;)

      Excluir
    2. VW indo pro limbo?ela vende horrores n Europa,o Golf tem acabamento emborrachado e volante de couro,abriu a porta mas ainda assim ele levou 5 estrelas,quero ver a nota do 308 no euroncap,o 308 só ganhou versões híbridas agora,o Golf há 7 anos,nem precisa ser o Golf mk8,o mk7 faz purê do 308 hibridos.

      Excluir
  4. CHUPA JACSWAGEN. ESSE PEUGEOT ESPANCA SEM DÓ O JACAUDI A3. O NOVO 208 TRUCIDA O GOLF. PEUGEOT SUBIU A RÉGUA DO SEGMENTO. JACAUDI Q BATALHE PRA TENTAR A SUPERAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em exatamente tudo. A Peugeot é muito melhor que a Jacswagen de argolas. A Stellantis fez bem em posicionar a francesa pra concorrer (e superar diretamente a JacAudi).

      Excluir
  5. Se os alemães que fazem uns carrinhos bons por lá disseram...he, he, he! Eu só sei que sempre começo a rir quando um caboclo metido a entender alguma coisa de carro começa com "aaaain, francês não sabe fazer carro", "aaaain, carro francês não presta", "aaaain, carro francês é lixo"...he, he, he!

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso esse carro
    Espetacular
    Título merecido
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso esse carro
    Espetacular
    Título merecido
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso esse carro
    Espetacular
    Título merecido
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  9. MERECIDO
    afinal golf do lado dele envelhece 10 anos

    ResponderExcluir
  10. GOLF JA TA MORTO HA MUITO TEMPO. O QUE VENDE EH COMEMORADO COM FOGOS, EH TAO ENCALHADO QUE TEM ATE QUE DAR CHUPETA DA BATERIA PARA SAIR DO PATIO !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estão mortos são os hatches médios da sua querida fiat que o Golf caçou,matou e enterrou,não falo do mercado Brasil em que moedores de carne como hb20 e Ônix são líderes de mercado,o Golf foi Lançado em 1974 e é o hatch médio mais vendido da história com 30 milhões de carros,cadê o Ritmo,Stilo,Bravo,Brava?nem a fiat lembra,logo é o Tipo que vai ser enterrado de vez

      Excluir
  11. No dia em que o 208 tiver um motor adequado farei um esforço para ter um Griffe com i-cockpit

    ResponderExcluir
  12. Was? Und der Volkswagen Golf? Ist er nicht das beste europäische Auto?

    ResponderExcluir
  13. O Golf Mk8 é infinitamente mais belo, harmonioso e tecnologicamente avançado.

    https://1.bp.blogspot.com/-OR7gx73NOps/X0fZNOva5KI/AAAAAAAAiCI/XTv9UxnYKMAAEfJzljWYMUQfgbc9MQndwCLcBGAsYHQ/s1600/Novo-VW-Golf-GTE-2021%2B%25288%2529.jpg

    Esse Peugeot 308 não passa de um 208 que tomou fermento e engordou. Nada além.

    https://1.bp.blogspot.com/-U1eVnX9XeR8/X0fZRAlmACI/AAAAAAAAiCM/cI4Wo5_wISYSnuxLFaZX3gGCSfbEHaiMACLcBGAsYHQ/s1600/Novo-VW-Golf-GTE-2021%2B%25287%2529.jpg

    O 308 é todo chamativo, empiriquitado, para tentar chamar a atenção pelo design, já que falta tecnologia.

    https://1.bp.blogspot.com/-OBIObV_a0jc/X0fYmQsVGgI/AAAAAAAAiBY/D5dQSM2PrYYT3_sGxkf8epICrhFshDXTgCLcBGAsYHQ/s1600/Novo-VW-Golf-GTE-2021%2B%252814%2529.jpg

    Muitas luzinhas piscantes, mas na prática, o Golf é o rei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava demorando a Merd*D4Asno vir vomitar asneiras. Quem é Golf pra chegar perto do 308, se aqui no Brasil, qdo tinha aquela bagaça aqui, já perdia pro Focus, com Powershift e tudo? E aquele estofado de cobertor de mudança? Ridículo. Esse porqueira já era.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkk

      Essa foi boa, estofado de cobertor de mudança, eu chamo de cobertor de mendigo, mas essa superou.

      Excluir
    3. "Esse Peugeot 308 não passa de um 208 que tomou fermento e engordou"
      Gol, Polo e Golf são oq? Praticamente o mesmo carro. 3 geringonças que apanham dos seus concorrentes. Gol leva uma surra do Kwid. Onix espanca o Polo e Golf sempre foi o eterno Sparrow do Focus. Chupa Carlucha

      Excluir
    4. Ônix pra não virar um novo tipo teve que fazer recall,é um carro mais duro que o Polo que é macio até em estradas de terra,parece carro de brinquedo,uma coisa que não se vê no Polo.
      Não faz sentido comparar o Gol com Kwid já que são segmentos diferentes.
      Golf R com menos potência deu pau no Focus RS,fora que ele tem uma tecnologia bem mais avançada que o Cocus que ainda usa o powerlixo

      Excluir
    5. JACSWAGEN TEVE DE FZER RECALL DE 400 MIL GOL NO BRASIL E NAS MAIS DE 300 MIL UNIDADES DO FOX CORTA DEDOS. OS CASOS DO ONIX FORAM ISOLADOS. OS CÂMBIOS DSGBOSTA E POWERSHIFT SÃO FEITOS PELA MESMA FABRICANTES: A GETRAG. ENTÃO SIM, O FOCUS É MELHOR. É MAIS BONITO, MELHOR ACABADO, MAIOR ESPAÇO INTERNO E PORTA MALAS. CHECK MATE LOROTA83

      Excluir
    6. Fox só foram 6 com problemas de arrancar dedos,recall faz parte,nada é perfeito,lá fora o dsg é banhado a óleo que torna o câmbio mais resistente,o powerlixo é cheio de reclamações no Procon,o câmbio superaquece e trava,o carro não sai do lugar,Focus híbrido é leve o do Golf é plug-in mais econômico e poluindo menos,o painel do Cocus não é controlado por voz,o do Golf é,o espaço dos 2 é o mesmo,acabamento do Cocus tem rebarbas,o do Golf não,Golf tem ar tri-zone e direção,coisas que o Cocus não tem

      Excluir
  14. Até na Alemanha se tocaram que o sapo gordo é inferior ao 308.

    Chupa Carluxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM TUDO. ESSE NÃO ABRIU AS PORTAS NO EURONCAP E NEM QUASE CAPOTOU NO TESTE DO ALCE.

      Excluir
    2. Lerolero83 sempre defendendo a marca que idolatra, quanto a Carluxa tá te pagando? Se tiver pagando bem vou começar a puxar o saco também.

      Excluir
    3. Palhaço automotivo,o Golf levou 5 estrelas no euroncap e quanto ao teste do alce a VW resolve aquilo,só fala coisas da boca pra fora,o 308 não é um carro a altura do Golf.
      308 híbrido a Peugeot só lançou agora,o Golf na década de 80 já tinha versão elétrica.
      Eu não puxo saco de montadora alguma,não gosto de tranqueiras ambulantes

      Excluir
    4. Imagina se puxasse, kkkkkkkkkkkkkkkk

      Quando dá problema no teste da VW ela resolve, se for na concorrência o carro é tranqueira, muito bom seu argumento, fez PHD onde? Na UniCarlos? Só rindo mesmo desses doentes, adoradores de pote de sorvete com rodas, kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. Tenho 16 anos, ainda posso comentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver equilíbrio mental pra aguentar o monte de asneiras, sim

      Excluir
    2. Uns babacas defensores da VW têm idade mental de 5 anos e comentam... então você pode.

      Excluir
    3. Idade mental de 5 anos ou menos né...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem