O
mercado motociclístico brasileiro registra 34.785 motos emplacadas em novembro de 2021, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio) - um forte crescimento de 15,1% sobre o
mesmo período de outubro, indicando uma recuperação intensa do mercado de motocicletas.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.969 unidades - crescimento de 13,1% relativamente fechamento do
mês anterior. Importante apontar que essa média poderia ser ainda maior caso o 1 de novembro (2ª feira antes do feriado de Finados) não fosse computado como dia útil, situação na qual a média diária no decêndio subiria para expressivas 5.798 unidades (crescendo 15,1% sobre o
1º decêndio de outubro).
A liderança de mercado no 1º decêndio está com a montadora japonesa Honda, com 79,2% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 14,8%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,28%, seguida da Yamaha, com 17,50%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (10) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 27.548 | 79,2% | 740.725 | 76,28% |
| 2 | Yamaha | 5.150 | 14,8% | 169.913 | 17,50% |
| 3 | Shineray | 431 | 1,2% | 11.362 | 1,17% |
| 4 | BMW | 365 | 1,0% | 10.288 | 1,06% |
| 5 | Kawasaki | 281 | 0,8% | 7.907 | 0,81% |
| 6 | TRIUMPH | 199 | 0,6% | 4.119 | 0,42% |
| 7 | Haojue | 189 | 0,5% | 6.702 | 0,69% |
| 8 | Royal Enfield | 188 | 0,5% | 5.180 | 0,53% |
| 9 | Avelloz | 125 | 0,4% | 2.440 | 0,25% |
| 10 | DAFRA | 111 | 0,3% | 4.246 | 0,44% |
| 11 | H.Davidson | 85 | 0,2% | 1.996 | 0,21% |
| 12 | Ducati | 28 | 0,1% | 782 | 0,08% |
| 13 | Suzuki | 23 | 0,1% | 1.499 | 0,15% |
| 14 | KYMCO | 13 | 0,0% | 409 | 0,04% |
| 15 | Voltz | 8 | 0,0% | 525 | 0,05% |
| 16 | WUYANG | 6 | 0,0% | 273 | 0,03% |
| 17 | KTM | 6 | 0,0% | 321 | 0,03% |
| 18 | Bull | 5 | 0,0% | 680 | 0,07% |
| 19 | Traxx | 5 | 0,0% | 306 | 0,03% |
| 20 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 95 | 0,01% |
| 21 | Sousa | 5 | 0,0% | 316 | 0,03% |
| 22 | ATMAN | 2 | 0,0% | 327 | 0,03% |
| 23 | RIGUET | 1 | 0,0% | 44 | 0,00% |
| 24 | FYM | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 25 | Aprilia | 1 | 0,0% | 316 | 0,03% |
| 26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 63 | 0,01% |
| 27 | Sundown | 0 | 0,0% | 29 | 0,00% |
| 28 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 29 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
| 30 | Flash | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
| 31 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - novembro (10) de 2021
| Média diárias | 4.395 | 4.969 | 13,1% | 4.355 |
| Totais | 96.687 | 34.785 | 2,8% | 971.075 |
| Rank | Modelo | Oct | Nov | Δ Oc/St | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 27.687 | 9.293 | -4,1% | 264.386 |
| 2 | HONDA/BIZ | 14.297 | 5.175 | 3,4% | 133.194 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 11.837 | 3.985 | -3,8% | 107.922 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 9.081 | 3.578 | 12,6% | 87.969 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.862 | 1.486 | 9,9% | 34.445 |
| 6 | HONDA/XRE 300 | 3.284 | 1.293 | 12,5% | 26.016 |
| 7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.189 | 1.129 | 47,4% | 27.699 |
| 8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.206 | 845 | 9,4% | 27.240 |
| 9 | HONDA/PCX 150 | 2.268 | 745 | -6,1% | 24.377 |
| 10 | HONDA/ELITE 125 | 2.438 | 676 | -20,8% | 17.950 |
| 11 | YAMAHA/NMAX | 865 | 550 | 81,7% | 16.845 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 1.697 | 533 | -10,3% | 18.827 |
| 13 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.060 | 479 | 29,1% | 14.062 |
| 14 | YAMAHA/YBR 125 | 1.323 | 448 | -3,3% | 11.295 |
| 15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.136 | 424 | 6,6% | 17.093 |
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 621 | 376 | 73,0% | 11.181 |
| 17 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.147 | 351 | -12,6% | 25.867 |
| 18 | YAMAHA/MT03 | 795 | 319 | 14,6% | 8.558 |
| 19 | SHINERAY/XY 50 | 897 | 272 | -13,4% | 8.191 |
| 20 | HONDA/ADV 150 | 669 | 258 | 10,2% | 9.758 |
| 21 | TRIUMPH/TIGER 900 | 324 | 163 | 43,7% | 2.933 |
| 22 | SHINERAY/XY 125 | 493 | 158 | -8,4% | 3.128 |
| 23 | BMW/R1250GS | 311 | 125 | 14,8% | 4.057 |
| 24 | AVELLOZ/AZ1 | 311 | 125 | 14,8% | 2.431 |
| 25 | HONDA/CB 500X | 165 | 112 | 93,9% | 2.528 |
| 26 | BMW/G310 GS | 188 | 104 | 58,1% | 2.134 |
| 27 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 372 | 102 | -21,7% | 1.804 |
| 28 | HONDA/CB 500 | 326 | 98 | -14,1% | 2.841 |
| 29 | HONDA/CB 650 | 281 | 90 | -8,5% | 2.377 |
| 30 | KAWASAKI/Z900 | 161 | 75 | 33,1% | 1.171 |
| 31 | HAOJUE/DK150 | 181 | 69 | 8,9% | 2.885 |
| 32 | BMW/F850 GS | 243 | 67 | -21,2% | 2.080 |
| 33 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 197 | 59 | -14,4% | 1.642 |
| 34 | YAMAHA/MT07 | 155 | 58 | 6,9% | 1.668 |
| 35 | YAMAHA/MT09 | 174 | 56 | -8,0% | 2.019 |
| 36 | YAMAHA/XMAX 250 | 179 | 55 | -12,2% | 4.246 |
| 37 | YAMAHA/YZF R3 | 181 | 51 | -19,5% | 1.902 |
| 38 | KAWASAKI/Z400 | 139 | 50 | 2,8% | 1.243 |
| 39 | DAFRA/CITYCOM 300I | 70 | 48 | 95,9% | 928 |
| 40 | HONDA/POP 100 | 107 | 47 | 25,5% | 725 |
| 41 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 186 | 42 | -35,5% | 302 |
| 42 | HAOJUE/CHOPPER | 121 | 38 | -10,3% | 1.720 |
| 43 | BMW/S1000 RR | 86 | 38 | 26,2% | 869 |
| 44 | HONDA/CRF 1100L | 109 | 38 | -0,4% | 507 |
| 45 | HONDA/NC 750X | 131 | 36 | -21,5% | 1.794 |
| 46 | KAWASAKI/VULCAN S | 87 | 35 | 14,9% | 857 |
| 47 | KAWASAKI/NINJA 400 | 139 | 34 | -30,1% | 1.183 |
| 48 | DAFRA/NH 190 | 86 | 29 | -3,7% | 1.547 |
| 49 | HONDA/CG150 | 78 | 28 | 2,6% | 716 |
| 50 | HONDA/CG 125 | 72 | 28 | 11,1% | 639 |
| 51 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 56 | 27 | 37,8% | 537 |
| 52 | HAOJUE/LINDY 125 | 90 | 24 | -23,8% | 854 |
| 53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 94 | 20 | -39,2% | 884 |
| 54 | DAFRA/APACHE 200 | 115 | 20 | -50,3% | 633 |
| 55 | H.DAVIDSON/FL FBS | 46 | 20 | 24,2% | 334 |
| 56 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 47 | 19 | 15,5% | 1.208 |
| 57 | KAWASAKI/VERSYS | 51 | 17 | -4,8% | 819 |
| 58 | BMW/F750 GS | 38 | 16 | 20,3% | 536 |
| 59 | BMW/G310 R | 40 | 15 | 7,1% | 517 |
| 60 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 33 | 15 | 29,9% | 182 |
| 61 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 6 | 15 | 614,3% | 176 |
| 62 | HONDA/CBR 1000RR | 25 | 15 | 71,4% | 46 |
| 63 | H.DAVIDSON/FX FBS | 27 | 13 | 37,6% | 215 |
| 64 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 13 | 11 | 141,8% | 230 |
| 65 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 10 | 24,2% | 246 |
| 66 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 10 | 2,0% | 221 |
| 67 | HONDA/NXR150 | 30 | 10 | -4,8% | 195 |
| 68 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 29 | 8 | -21,2% | 526 |
| 69 | VOLTZ/EV01 | 17 | 8 | 34,5% | 525 |
| 70 | HONDA/SH 300i | 20 | 8 | 14,3% | 380 |
| 71 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 8 | 34,5% | 145 |
| 72 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 33 | 7 | -39,4% | 99 |
| 73 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 7 | 122,2% | 78 |
| 74 | SUZUKI/GSX-S750 | 46 | 6 | -62,7% | 478 |
| 75 | WUYANG/WY48Q2 | 28 | 6 | -38,8% | 273 |
| 76 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 21 | 6 | -18,4% | 249 |
| 77 | HAOJUE/NEX | 21 | 6 | -18,4% | 190 |
| 78 | DUCATI/MTS 1260 | 17 | 6 | 0,8% | 165 |
| 79 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 16 | 6 | 7,1% | 149 |
| 80 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 6 | 42,9% | 140 |
| 81 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 12 | 6 | 42,9% | 123 |
| 82 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 15 | 6 | 14,3% | 113 |
| 83 | SUZUKI/VSTROM650 | 38 | 5 | -62,4% | 472 |
| 84 | TRAXX/JL50 | 30 | 5 | -52,4% | 289 |
| 85 | HAOJUE/VR 150 | 15 | 5 | -4,8% | 273 |
| 86 | H.DAVIDSON/FLHCS | 17 | 5 | -16,0% | 165 |
| 87 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 5 | 29,9% | 105 |
| 88 | HONDA/SH 150 | 18 | 4 | -36,5% | 2.133 |
| 89 | HAOJUE/DR160 | 9 | 4 | 27,0% | 335 |
| 90 | SOUSA/AS 110 | 21 | 4 | -45,6% | 205 |
| 91 | SUZUKI/GSX S1000A | 11 | 4 | 3,9% | 163 |
| 92 | HONDA/X-ADV 750 | 3 | 4 | 281,0% | 155 |
| 93 | DAFRA/ZIG 50 | 18 | 4 | -36,5% | 144 |
| 94 | KASINSKI/SOFT | 7 | 4 | 63,3% | 66 |
| 95 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 8 | 4 | 42,9% | 54 |
| 96 | BULL/KRC50 | 29 | 3 | -70,4% | 486 |
| 97 | DAFRA/MAXSYM 400I | 31 | 3 | -72,4% | 422 |
| 98 | KAWASAKI/Z1000 | 8 | 3 | 7,1% | 292 |
| 99 | KTM/390 DUKE | 19 | 3 | -54,9% | 220 |
| 100 | SUZUKI/VSTROM1000 | 14 | 3 | -38,8% | 134 |
| 101 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 5 | 3 | 71,4% | 106 |
| 102 | KTM/200 DUKE | 14 | 3 | -38,8% | 101 |
| 103 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 3 | -38,8% | 90 |
| 104 | H.DAVIDSON/FLT | 13 | 3 | -34,1% | 71 |
| 105 | KAWASAKI/ZX | 9 | 3 | -4,8% | 60 |
| 106 | HONDA/CB 300R | - | 3 | - | 53 |
| 107 | ATMAN/FALCON | 18 | 2 | -68,3% | 327 |
| 108 | KAWASAKI/NINJA 650 | 3 | 2 | 90,5% | 159 |
| 109 | H.DAVIDSON/FXLRS | 11 | 2 | -48,1% | 139 |
| 110 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 2 | 185,7% | 76 |
| 111 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 2 | -4,8% | 68 |
| 112 | HONDA/KATUNY | 3 | 2 | 90,5% | 28 |
| 113 | DAFRA/SUPER 100 | - | 2 | - | 7 |
| 114 | HONDA/CB 1000R | 5 | 1 | -42,9% | 454 |
| 115 | DAFRA/HORIZON 150 | 14 | 1 | -79,6% | 436 |
| 116 | APRILIA/CLASSIC | 7 | 1 | -59,2% | 316 |
| 117 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 3 | 1 | -4,8% | 216 |
| 118 | BULL/SPIRIT 50 | 18 | 1 | -84,1% | 161 |
| 119 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 1 | -52,4% | 143 |
| 120 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 185,7% | 131 |
| 121 | SOUSA/AS 150 STREET | 7 | 1 | -59,2% | 111 |
| 122 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 1 | -76,2% | 107 |
| 123 | TRIUMPH/BOBBER | - | 1 | - | 103 |
| 124 | HONDA/C100 | 4 | 1 | -28,6% | 62 |
| 125 | DUCATI/MONSTER 797 | - | 1 | - | 58 |
| 126 | SUZUKI/GSX 1300 | 1 | 1 | 185,7% | 57 |
| 127 | DUCATI/MONSTER 1200 | 12 | 1 | -76,2% | 52 |
| 128 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | -42,9% | 44 |
| 129 | SHINERAY/XY 150 | 3 | 1 | -4,8% | 33 |
| 130 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | -50,0% | 33 |
| 131 | MVK/STREET | 3 | 1 | -4,8% | 20 |
| 132 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 17 |
| 133 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | - | 15 |
| 134 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 14 |
| 135 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 185,7% | 12 |
| 136 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 8 |
| 137 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 185,7% | 6 |
| 138 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 5 |
| 139 | KASINSKI/PRIMA | - | 1 | - | 3 |
| 140 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 2 |
| 141 | FYM/FY 100 | - | 1 | - | 2 |
| 142 | JONNY/HYPE 110 | 1 | 1 | 185,7% | 2 |
| 143 | YAMAHA/BWS | - | 1 | - | 1 |
| 144 | YAMAHA/XVS 950 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Nv/Oc" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.