O mercado automotivo brasileiro registra 94.516 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2021, com dados computados até o dia 20 (2º decêndio).
Carros e marcas mais vendidos em novembro de 2021 - 2º decêndio
A média de vendas por dia útil está em 7.270 unidades - crescimento de +11,5% relativamente ao 2º decêndio de outubro de 2021, e um avanço de +6,7% sobre o fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 18,6% de participação, seguida da norte-americana GM, com 17,7%.


A terceira é a alemã VW, com 14,9%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,3%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,33%, seguida da VW com 15,58%.
Carros e marcas mais vendidos em novembro de 2021 - 2º decêndio
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (20) de 2021

Rank
Marca
NovembroAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT17.60218,6%382.45022,33%
2GM16.73717,7%196.68811,48%
3Volkswagen14.05014,9%266.96115,58%
4Hyundai8.7599,3%161.7669,44%
5Toyota8.6999,2%148.4748,67%
6Jeep5.8386,2%130.7957,64%
7Renault5.2645,6%108.9876,36%
8Nissan4.0294,3%56.6383,31%
9Honda3.6333,8%72.1424,21%
10CAOA Chery2.5082,7%34.8672,04%
11Ford1.2961,4%34.3792,01%
12Mitsubishi1.2321,3%17.8261,04%
13Peugeot9151,0%23.9121,40%
14Citroen7190,8%18.2251,06%
15BMW6990,7%12.5150,73%
16Volvo5120,5%7.1950,42%
17Land Rover3650,4%4.3920,26%
18Iveco2720,3%2.9580,17%
19Kia2550,3%4.3790,26%
20Audi2210,2%5.3910,31%
21VW-MAN2130,2%3.1720,19%
22Mercedes1830,2%5.8330,34%
23Porsche1180,1%2.8950,17%
24Suzuki790,1%1.5950,09%
25Mini680,1%1.1170,07%
26JAC400,0%6850,04%
27Troller300,0%1.1360,07%
28Lexus260,0%3720,02%
29RAM240,0%2.7110,16%
30Jaguar210,0%2930,02%
31Foton150,0%1890,01%
32Dodge140,0%2180,01%
33Subaru30,0%3980,02%

Ranking - carros mais vendidos - novembro (20) de 2021

Média diárias6.8157.2706,7%7.480
Totais149.92194.516-3,0%1.712.949
RankModeloOutNovΔNv/OcYTD
1GM/ONIX5.1565.78772,7%58.556
2FIAT/STRADA6.1304.43311,3%95.947
3HYUNDAI/CRETA5.4924.10915,1%56.731
4FIAT/TORO5.1873.90115,7%63.734
5GM/ONIX PLUS4.4943.84331,6%41.924
6VW/GOL5.0393.80416,1%54.838
7GM/TRACKER4.1513.57932,6%40.327
8VW/T CROSS6.0083.533-9,5%54.541
9FIAT/ARGO8.3813.250-40,3%77.045
10HYUNDAI/HB205.8443.132-17,5%76.121
11JEEP/COMPASS6.0953.082-22,2%62.035
12TOYOTA/HILUX3.8142.5964,7%38.978
13JEEP/RENEGADE6.7222.481-43,2%67.871
14TOYOTA/COROLLA3.0132.21413,0%35.680
15NISSAN/KICKS2.3372.18643,9%32.577
16FIAT/CRONOS2.8162.14317,1%21.950
17TOYOTA/COROLLA
CROSS
2.9992.0575,5%28.271
18GM/S103.7752.035-17,1%31.760
19VW/VOYAGE2.9681.9692,1%22.617
20RENAULT/KWID2.6551.8366,4%44.267
21HONDA/HR-V3.3811.739-20,9%33.581
22VW/SAVEIRO2.1741.5298,2%23.630
23HYUNDAI/HB20S1.7161.24611,7%21.927
24FIAT/FIORINO1.7751.1651,0%19.083
25FIAT/SIENA9461.15788,2%12.876
26RENAULT/DUSTER1.4081.15025,7%20.040
27HONDA/CIVIC1.6571.041-3,3%16.705
28FORD/RANGER1.4429834,9%17.583
29NISSAN/VERSA94598059,5%8.910
30VW/NIVUS3.485974-57,0%34.879
31FIAT/PULSE658851994,7%950
32GM/CRUZE SEDAN480880182,1%5.675
33MITSUBISHI/L2001.00886231,6%11.052
34NISSAN/FRONTIER1.03485326,9%9.904
35RENAULT/MASTER95378927,4%7.896
36TOYOTA/HILUX SW41.1497530,8%11.611
37CAOA CHERY/TIGGO 5X1.391712-21,3%11.345
38TOYOTA/YARIS HB1.087681-3,6%18.984
39CAOA CHERY/TIGGO 81.104658-8,3%8.876
40CITROEN/C4 CACTUS1.556571-43,5%14.945
41VW/TAOS1.682552-49,5%5.886
42HONDA/WR-V73454915,1%8.934
43VW/VIRTUS1.409497-45,7%19.553
44CAOA CHERY/TIGGO 3X970497-21,2%3.605
45RENAULT/OROCH53349141,7%10.347
46VW/POLO1.040460-32,0%18.837
47PEUGEOT/2082.270412-72,1%13.288
48GM/SPIN6124041,6%11.116
49FIAT/MOBI2.945382-80,0%62.847
50RENAULT/CAPTUR1.193371-52,2%6.695
51TOYOTA/YARIS SEDAN5573681,6%11.335
52VW/AMAROK34034656,6%6.249
53CAOA CHERY/TIGGO 7596299-22,8%3.679
54RENAULT/LOGAN37029623,1%8.249
55LAND
ROVER/DISCOVERY
182279135,8%1.886
56VW/FOX1.595250-75,9%17.792
57JEEP/COMMANDER3722493,0%694
58VOLVO/XC4022524768,9%2.826
59CAOA CHERY/ARRIZO 627624234,9%3.012
60PEUGEOT/EXPERT26424241,0%3.492
61RENAULT/SANDERO424232-15,8%11.320
62HONDA/FIT512229-31,2%6.547
63BMW/320I417219-19,2%4.923
64MAN-VW/EXPRESS29621310,7%3.172
65BMW/X1365211-11,1%3.137
66FIAT/DUCATO2931952,4%2.450
67VOLVO/XC60331178-17,3%3.269
68HYUNDAI/HR2681782,2%3.043
69PEUGEOT/2008310175-13,2%5.702
70MITSUBISHI/Outlander20316122,0%2.597
71KIA/K25002241513,7%2.120
72CITROEN/JUMPY272144-18,6%2.757
73IVECO/DAILY 30-13075143193,3%807
74MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS15413837,9%2.012
75FORD/TERRITORY60135246,2%2.095
76GM/TRAILBLAZER253126-23,4%2.984
77IVECO/DAILY 35-1501711175,3%2.005
78FORD/BRONCO9910055,4%877
79BMW/X36098151,3%842
80RENAULT/KANGOO-97-119
81CAOA CHERY/TIGGO 218296-18,9%3.914
82HYUNDAI/IX3512579-2,8%2.446
83VW/JETTA11070-2,1%2.752
84VOLVO/XC90646863,5%907
85FIAT/UNO36365-72,5%19.388
86BMW/X5666551,5%679
87AUDI/A3 SEDAN5651900,0%199
88VW/TIGUAN14262-32,8%3.355
89MITSUBISHI/PAJERO14461-34,8%1.966
90MINI/COOPER10258-12,5%754
91KIA/CERATO10556-17,9%871
92GM/CRUZE HB10153-19,3%1.633
93PEUGEOT/PARTNER515256,9%503
94AUDI/Q520748-64,3%1.276
95PORSCHE/MACAN634714,8%714
96LAND
ROVER/DEFENDER
2945138,7%677
97HONDA/CRV2844141,8%358
98KIA/SPORTAGE7543-11,8%1.088
99AUDI/Q316542-60,8%1.993
100SUZUKI/JIMNY SIERRA6641-4,4%621
101BMW/330E7641-17,0%511
102FORD/MAVERICK-39-39
103M.BENZ/CLASSE GLB523812,4%2.143
104SUZUKI/JIMNY6837-16,3%706
105DFSK/V2150331,5%495
106PORSCHE/911343140,3%845
107TROLLER/T47930-41,6%1.136
108M.BENZ/SPRINTER 4166730-31,1%735
109HONDA/CITY26626-85,0%5.974
110TOYOTA/RAV45226-23,1%771
111FORD/MUSTANG10126-60,4%372
112M.BENZ/CLA2502026100,0%132
113JAC/T401024269,2%310
114LAND ROVER/RANGE ROVER1523135,9%576
115M.BENZ/GLE523607,7%406
116JEEP/WRANGLER3923-9,3%187
117AUDI/A3423784,6%66
118M.BENZ/GLC292216,7%567
119PEUGEOT/300831214,2%628
120FIAT/DOBLO20520-85,0%859
121M.BENZ/SPRINTER 3143220-3,8%578
122GM/EQUINOX241921,8%305
123PORSCHE/TAYCAN2616-5,3%358
124EFFA/V2223150,3%197
125HYUNDAI/TUCSON161434,6%1.444
126PORSCHE/CAYENNE2714-20,2%551
127DODGE/SPRINTER21142,6%217
128BMW/X42513-20,0%553
129LAND ROVER/VELAR19135,3%329
130JAGUAR/EPACE6113-67,2%86
131RAM/15003313-39,4%523
132PEUGEOT/BOXER9413-78,7%297
133AUDI/A42212-16,1%497
134BMW/X617128,6%222
135LEXUS/NX3002412-23,1%185
136VOLVO/S60412361,5%130
137AUDI/Q82411-29,5%188
138M.BENZ/CLASSE GLA711141,8%167
139LEXUS/UX250H111153,8%145
140RAM/25003111-45,4%2.187
141M.BENZ/CLASSE A1610-3,8%354
142MITSUBISHI/ASX2010-23,1%197
143IVECO/DAILY 5516-10-17
144FER CAR/NAJA ONE159-7,7%191
145FOTON/AUMARK 1039149-1,1%130
146AUDI/A5278-54,4%355
147MINI/COOPER SCYMAN1282,6%265
148PORSCHE/BOXSTER8853,8%209
149RDK/SULTAN158-17,9%190
150BMW/M235I188-31,6%132
151JAC/T5048207,7%126
152BMW/M3358-64,8%115
153NISSAN/LEAF1927-94,4%243
154JAGUAR/FPACE127-10,3%118
155VOLVO/S90117-2,1%63
156FORD/KA236-59,9%8.460
157FOTON/AUMARK
3.5-14DT
7631,9%58
158FIAT/DOBLO2765-97,2%5.292
159LAND ROVER/EVOQUE515-84,9%924
160JAC/T60175-54,8%152
161AUDI/Q795-14,5%147
162HONDA/ACCORD105-23,1%43
163CHEVROLET/CORVETTE759,9%36
164CAOA CHERY/ARRIZO 574-12,1%434
165AUDI/E TRON154-59,0%216
166BMW/530E5423,1%73
167KIA/CARNIVAL-4-55
168BMW/M84453,8%36
169GM/MONTANA234-73,2%2.165
170BMW/I3113-58,0%148
171BMW/430I23130,8%93
172LEXUS/ES30063-23,1%41
173BMW/M53353,8%26
174VW/FUSCA13361,5%21
175JEEP/CHEROKEE13361,5%8
176RDK/TIGER-3-4
177CITROEN/JUMPER493-90,6%173
178JAC/v26053-7,7%93
179NISSAN/V-DRIVE172-81,9%4.927
180FORD/ECOSPORT322,6%2.991
181FORD/KA SEDAN322,6%1.899
182TOYOTA/ETIOS SEDAN322,6%1.710
183BMW/Z4152-79,5%374
184SUBARU/FORESTER-2-173
185AUDI/RSQ392-65,8%153
186PORSCHE/PANAMERA172-81,9%108
187BMW/218I72-56,0%99
188MINI/JCW92-65,8%98
189M.BENZ/CLASSE E322,6%78
190RENAULT/ZOE-2-53
191FORD/EDGE-2-40
192GM/PRISMA52-38,5%25
193IVECO/DAILY72-56,0%45
194VW/UP211.978
195M.BENZ/CLASSE C41558
196BMW/X2161-90,4%353
197SUZUKI/VITARA-1-207
198BMW/M135I31-48,7%124
199AUDI/RS6 AVANT41-61,5%95
200JAGUAR/F-TYPE31-48,7%89
201KIA/SORENTO-1-71
202BMW/M241-61,5%49
203TOYOTA/BANDEIRANTE1153,8%12
204SUBARU/OUTBACK1153,8%7
205HYUNDAI/SANTAFE1153,8%6
206GM/CELTA21-23,1%5
207BABY/TST21-23,1%5
208NISSAN/LIVINA-1-2
209CITROEN/C4 PICASSO-1-1
210EFFA/V2541-61,5%42
211TOYOTA/BANDEIRANTE-1-14
212GM/SILVERADO21-23,1%6
213FORD/F25031-48,7%5
214WILLYS/OVERLAND-1-5
215GM/D20-1-4
216GM/C10-1-3
217FIAT/UNO-1-3
218GM/CHEVY-1-2
219CHEVROLET/EL CAMINO-1-2

Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (20) de 2021

Grupos
OutubroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis25.38426,86%561.26932,77%
Grupo VW14.60215,45%278.41916,25%
General Motors16.73717,71%196.68811,48%
Renault-Nissan10.52511,14%183.45110,71%
Hyundai-Kia9.0149,54%166.1459,70%
Toyota + Lexus8.7259,23%148.8468,69%
Ford + Troller1.3261,40%35.5152,07%

Observação: Coluna "Δ  Nv/Oc" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆Oc/St=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Incrivel como a VW perde mercado. Se não desovar, não emplaca.

    GM necessita de mais chips, mostrando a VW como se planeja produção

    ResponderExcluir
  2. Interessante notar que os 5% de mercado que a jacwagen perdeu foram para a Fiat.

    Outro ponto a notar é que quem realmente precisa de chips é a Chevrolet que ainda mantem a central multimídia de série em seus carros. Já a chinesa jacwagem colocou um moderno tampão plástico de série em todos os seus modelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.
      O gráfico da Fiat é uma escada ascendente e o gráfico da VW é um gráfico descendente.

      Excluir
  3. Genti... se a Jacswagen é tão boa, pq ela é a q mais perde mercado? Pq q mesmo desovando suas velharias e dinossauros ela não vendi?

    ResponderExcluir
  4. Fiat está com produção parada do Mobi Argo e Strada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em breve Fiat com produção normal e Strada com opção Automático

      Excluir
    2. Strada com fila de espera de no mínimo 180 dias na melhor das hipóteses.

      Excluir
  5. Pulse vendeu em 10d 10 000 deve ser líder até jan quando os emplacamentos começar a deslanchar em nov dez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dezembro já deve estar no top15 e Jan líder

      Excluir
    2. CANADA CARS, deve ser um apaixonado pela FIAT ! Ele posta e ele mesmo responde. É um sujeito sem noção mesmo !

      Excluir
    3. Nao tenho Fiat e nunca tive mais é uma marca que tem valores bem abaixo dos concorrentes e merece ser líder por respeito ao Brasil, Já Toyota GM Jeep Ford Hyundai é outro nível e cobra mais caro!

      Excluir
    4. O povo brasileiro que sempre foi apaixonado pela Fiat kkkk

      Excluir
  6. Fiat Pulse com fila de espera para comprar, já à ponto de passar o concorrente Vw Nivus.

    ResponderExcluir
  7. E ano que vem com a JVW tirando Gol, Voyage, Saveiro e Fox da linha aí é ladeira abaixo mesmo ...vai tomar currada até da Hyundai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hyundai tem planos de expandir sua fábrica. Se isso acontecer, a Jacswagen já era. Ela só não é lider por falta de capacidade de produção. Pablao surta ao saber disso.
      É como a Quenga fala: "Quem vive de passado é museu e relógio" e por isso a Jacswagen já era.

      Excluir
    2. Conte-me como é achar que as outras vão investir e a vw não .

      Excluir
  8. É assim que a JVW resolve seus problemas com falta de microchips kkkk


    https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/09/T-Cross-Sense-PcD-2021-14-1024x576.jpg

    ResponderExcluir
  9. Jornalista de renomada revista automotiva:
    " Senhor Di Si, o taos perdeu 50% do mercado esse mês, oq houve?".

    Pablão:
    "Tá fod*, desovei 600 unidades mês passado na localiza, mas por algum motivo que eles não quiseram me contar, falaram que não querem mais o taos não".

    ResponderExcluir
  10. Só essas quengas da Volkswagen para comprar essas porcarias ainda. A Volkswagen já era no mercado nacional faz anos, só falta ser enterrada de uma vez por todas.

    ResponderExcluir
  11. Fiat vende Carros bom pra pobre, e Hondinha vende motos pra pobre que nao pode comprar um Carro

    ResponderExcluir
  12. Fiat dominando fácil o mercado, Gm com o melhor carro custo beneficio do mercado Onix e Onix Plus, resta a VW tomar o mesmo destino da Ford e sair do Brasil, triste realidade do nosso mercado, as caras enfiam a faca e sonham em dominar as vendas kkkkkkk, devim ter lições com a Fiat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho mais fácil a GM sair do que a Volks, Porque a GM já ameaçou sair do país mas Fiat e Volks nunca falaram em sair do Brasil

      Excluir
    2. GM foi a lider dos ultimos 5 ANOS

      VW q vai pra 4o lugar ano Q VEM sem Gol,Voyage,Saveiro...
      fora os sucessivos aumentos de Polo,Virtus q subiram bem acima das outras

      Excluir
  13. O novo Onix no lancamento por ser um carro muito mais avancado, bem acabado e tecnologico acabou perdendo seu status de custo x beneficio porem com os aumentos sucessivos da JVW porem sem nenhum acrescimo em inovacao fez com o que o Onix voltasse a ser uma boa opcao de entrada.

    ResponderExcluir
  14. JACSWAGEN "ESPIRRANDO" PRA CIMA... KAKAKAKAKAKA

    COITADO DO PABLAO

    ResponderExcluir
  15. Polo, Nivus e Virtus respirando por aparelhos kkkk o chefe deve tá dormindo a base de Tramal

    ResponderExcluir
  16. Deve ser triste pra Volks sobreviver de velharias... Entre os 25+ apenas o T Cross é um modelo recente ... Os novos lançamentos fizeram canibalismo dentro da própria casa.

    ResponderExcluir
  17. Genti, se a Jacswagen é tão boa, por que não vendi? Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Engraçado como a carlotinha e seus fakes, ops amigos, somem nessas horas... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Jacswagem ladeira abaixo, logo logo estara em quarto lugar nas vendas.

    ResponderExcluir
  20. Esse ranking entre as montadoras deverá ser o cenário em 2022, principalmente pelo lançamento de mais um Suv da Fiat e a nova Chevrolet Montana. VW precisa se espertar e lançar algo de bom volume de vendas.

    ResponderExcluir
  21. Uma marca vender 14 mil em 20 dias carros e os caras falando m#rd@ kkkkkk

    Vw está com dificuldades em componentes eletrônicos .

    Nivus com fila de espera
    Polo e virtus esperando reestilizacao
    Gol só vende pra pj , a vw não tem mais carro popular para pessoa física.

    Jetta só tem gli
    Amarok final de geração


    São três grandes do Brasil e vão alternar mito ainda ...
    Vw vem com polo track , virtus reestilzado ,polo reestilizado , a sua toro ... Vem muita coisa ainda.

    Boa tarde pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -fila de espera? SÓ RINDO kkkk
      -Jetta saiu de linha
      -Polo/Virtus nao vai mudar em nada a reestilizaçao
      -rival da Toro pra 2025???

      Excluir
  22. 2+2 não é 4 ?
    Se uma montadora tem 3 carros populares ( uno,Mobi e argo )

    E a outra praticamente mais nenhum ... logicamente ela ,a Fiat , tem q ser líder .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja que a Fiat não se sustenta com carros de entrada, seu best seller é a Strada que parte de mais de 80 mil, seguida pela Toro de mais de 110 mil. Seus populares só entram bem a frente.

      Excluir
    2. uno e mobi nem conta muito para destroçada que a fiat da na vw. exemplo agora
      uno nem sei onde esta e mobi em 49°

      se a fiat tem siena a vw tem o voyage, mas a vw conta mais com o voyage que a fiat com vendas do siena .

      Excluir
  23. genti...se pulse é tao bom, pq não vendi?

    ResponderExcluir
  24. Onix liderando, Strada em segundo, Onix Plus dentro do top 5, Tracker vendendo mais que Tcrocs, Renegade líder no acumulado e VW sendo sustentada pelo Gol. Tudo caminha pra normalidade nessa reta final de 2021.

    ResponderExcluir
  25. Redação

    podia fazer graficos dos carros lançados.
    acho que seria da hora uma pagina ..
    e o tumulto kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem