A Volkswagen divulgou detalhes do carro-conceito elétrico ID-Life, que antecipa dois modelos de acesso elétricos de 2025: um SUV compacto ID.2. O novo conceito de crossover elétrico aponta para um futuro de mobilidade pessoal com preços modestos e emissão zero.
Volkswagen ID.Life elétrico chega em 2025 para suceder o T-Cross na Europa
O modelo de cinco lugares estará à venda na Europa em 2025 com preços não muito superiores a € 20.000. Haverá modelos de irmãos Cupra , Seat e Skoda , é claro.
Volkswagen ID.Life elétrico chega em 2025 para suceder o T-Cross na Europa
Diz-se que a versão de produção do ID Life usará o nome ID 2, posicionando-o abaixo do ID 3 como uma alternativa ao T-Cross com motor de combustão. Um modelo hatchback ainda menor e mais baixo com o nome ID 1 deve segui-lo nos showrooms como um sucessor do e-Up .
Volkswagen ID.Life elétrico chega em 2025 para suceder o T-Cross na Europa
O objetivo com o estilo não era simplesmente criar um ID.3 menor com alguns detalhes semelhantes aos de um SUV. Em vez disso, a Volkswagen diz que queria estabelecer uma linhagem mais atemporal que pudesse progredir para a futura versão de produção sem mudanças radicais. Como tal, seu design compartilha pouco com seus outros modelos movidos a eletricidade, assumindo um perfil mais quadradão com o objetivo de fornecer o máximo de versatilidade em dimensões relativamente compactas.
Volkswagen ID.Life elétrico chega em 2025 para suceder o T-Cross na Europa
Com 4091 mm de comprimento, 1845 mm de largura e 1599 mm de altura, o conceito é 144 mm mais curto, mas 46 mm mais largo e 15 mm mais alto do que o menor modelo SUV da Volkswagen hoje, o T-Cross. A distância entre-eixos é 100 mm mais curta que o ID.3: 2650 mm.
Volkswagen ID.Life elétrico chega em 2025 para suceder o T-Cross na Europa
O ID Life ainda antecipa alguns dos métodos de produção sustentáveis ​​que a Volkswagen está considerando. Lascas de madeira são usadas como um agente de coloração natural na tinta de revestimento transparente e o tecido para o teto da câmara de ar é feito de garrafas PET recicladas.
Volkswagen ID.Life elétrico chega em 2025 para suceder o T-Cross na Europa
Uma bateria de 57 kWh é montadano piso, proporcionando um piso plano ao interior. Ele usa um processo químico diferente daquele do ID 3, com células de fosfato de íon de lítio (LFP) substituindo as células de íon de lítio, níquel, manganês e cobalto (NCM) mais caras em uso na Volkswagen hoje.
Volkswagen ID.Life elétrico chega em 2025 para suceder o T-Cross na Europa
As células LFP dispensam metais catódicos caros, como níquel, manganês e cobalto, tornando sua produção mais barata. Mas até agora, eles não tinham a densidade de energia geral fornecida pelas células NCM e tendem a ser mais propensos a perda de desempenho em baixas temperaturas ambientes.
Volkswagen ID.Life elétrico chega em 2025 para suceder o T-Cross na Europa
Em um afastamento do projeto do ID 3, o motor elétrico do novo crossover é montado baixo no eixo dianteiro e aciona as rodas dianteiras por meio de uma caixa de redução de velocidade única fixa, em vez de estar situado no eixo traseiro e acionando as rodas traseiras.
Volkswagen ID.Life elétrico chega em 2025 para suceder o T-Cross na Europa
No conceito, a unidade síncrona desenvolve 235 cv e 290 Nm. É improvável que a versão de produção ofereça reservas tão fortes, embora a Volkswagen já tenha praticamente confirmado que um top de linha GTX se juntará à linha.
Volkswagen ID.Life elétrico chega em 2025 para suceder o T-Cross na Europa
A Volkswagen coloca o tempo de 0-100 km/h em 6,9 seg e o alcance em mais de 250 milhas (400 km).

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sou fan da marca alemã, mas esse modelo tomara que não seja o final pq e feio que so o governo de lula. O hatch e o Suv são lindos mas esse ai kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já achei legal... lembra a vw antiga ... a vw do povo.
      eu gostei d+

      Excluir
    2. Ficou parecendo o Fiat 147 daqui kkkkkkkkk

      Excluir
  2. esse carinho está causando nas redes

    ResponderExcluir
  3. O design é muito bom, bem resolvido, e adequado para um carro sub-20 mil euros. É uma estética funcional, mas com beleza.

    O interior clean e funcional. Motor muito bom e autonomia excelente.

    Chega para currar o Tesla Modelo 2.

    https://1.bp.blogspot.com/-ONdLBwQ6TSo/X_hPZxCncTI/AAAAAAAAoh8/5LhIxwBQS6sg0By46ERWcFTj9c74o8FywCLcBGAsYHQ/s2048/Tesla-250mil-dolares.jpeg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW copiou o design do Honda E e o volante da Tesla. Cópias descaradas

      Pra piorar, colocar um colchão no capô do carro vei kkkkkkk

      E pra finalizar, tentaram fazer o carro conversível, mas deixaram uma coluna no meio do veículo.


      Só a desgraça esse carro da VW vei, nunca vi...

      Excluir
    2. Ai ai...

      https://1.bp.blogspot.com/-XvizNp23SDM/YVcpmMZJ93I/AAAAAAAA4DA/ZJwBNAI9UeMf4H-rWHwJo75VlXc4pAuKgCLcBGAsYHQ/s600/VW-ID-Life%2B%25283%2529.jpg

      Excluir
    3. Uai já vão tirar o SHIT-cross de linha???

      Óbvio, micando na Europa, passou da hora de enterrar mais uma tranqueira da SHITwagen.

      Excluir
    4. Ele tem vendido bem na Europa.

      Excluir
    5. O design ficou muito ruim. O carro ficou muito feio. O interior é de uma pobreza inacreditável.
      Deve ser apenas um conceito, acredito.

      Excluir
    6. "Ele tem vendido bem na Europa"

      ELE TEM LEVADO UMA SURRA NAS VENDAS DO CAPTUR, PUMA E 2008.

      LÁ SÓ VENDE PRA LOCADORAS (HERTZ E CIA) BASTA VER NO AEROPORTO DE FRANKFURT LOTADO DESSAS TRANQUEIRAS DE PLÁSTICO ESPERANDO OS TURISTAS CHEGAREM E ALUGAREM.

      Excluir
    7. vc deve ser doente kkkkkkkkkkkk o tcross vai bem obrigado.
      vá ler a metas da vw e tomes eu remédio

      Excluir
    8. ELE TEM LEVADO UMA SURRA NAS VENDAS DO CAPTUR, PUMA E 2008.

      LÁ SÓ VENDE PRA LOCADORAS (HERTZ E CIA) BASTA VER NO AEROPORTO DE FRANKFURT LOTADO DESSAS TRANQUEIRAS DE PLÁSTICO ESPERANDO OS TURISTAS CHEGAREM E ALUGAREM.

      L83-Veja tabelas recentes,antes de bostejar.

      Excluir
    9. https://www.car.blog.br/2021/09/os-50-carros-mais-vendidos-da-europa.html

      LEIA A TABELA AQ VIRA LATA INÚTIL. L-E-I-A

      Excluir
    10. Analfabeto funcional,leia um pouco
      https://motor1.uol.com.br/news/533993/carros-mais-vendidos-europa-julho/

      Excluir
    11. O MEU RANKING É SEMESTRAL, O SEU É MENSAL. A JACSWAGEN TÁ SENDO ENRABADA SEM DÓ. T-PLASTIC MICO. CHUPA

      Excluir
    12. Mensal é melhor ainda seu burro

      Excluir
  4. Só vim pra dizer que a Toyota acaba de alargar mais ainda a SHITwagen na Argentina...

    https://motor1.uol.com.br/news/537789/vendas-argentina-setembro-toyota/

    ResponderExcluir
  5. TROÇO HORRIPILANTE. CÓPIA DESCARADA DO HONDA E. A HONDA DEVERIA PROCESSAR A JACSWAGEN POR PLÁGIO.
    É UMA QUESTÃO DE FATOS E APENAS FATOS. AMERICANA CRIA E CHINESA COPIA.

    TESLA NO MÍNIMO 10 ANOS NA FRENTE DA JACSWAGEN.

    TESLA TEM CARROS ELÉTRICOS COM MAIS DE 1000 KM DE AUTONOMIA, JACSWAGEN NÃO.

    TESLA TEM CONDUÇÃO AUTÔNOMA. JACSWAGEN NÃO.

    TESLA MAIOR E MAIS VALIOSA DO MUNDO. JACSWAGEN MAMANDO A TOYOTA AINDA.

    TESLA FOI SOLICITADA PELA JACSWAGEN PARA ARRUMAR O I.Diota 3. O CARRO Q FICOU PARADO 1,5 ANO.

    A VERDADE É QUE A TESLA ENRABA A JACSWAGEN E O UNK"CU"NOWN JUNTOS. TRUCIDA O C* DELES.

    ResponderExcluir
  6. Esse troço parece feito de cartolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARECE UM MISTO DE CARTOLINA COM PLÁSTICOS DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.

      Excluir
    2. Plataforma modular que vai garantir 5 estrelas nos crash-tests mais rígidos que tem,queria acabamento de Rolls Royce nele?

      Excluir
  7. Aqui com a pipoca só observando haters...vcs deveriam largar essa aberração de odiar marca.

    ResponderExcluir
  8. COMPAREM VCS MESMOS O AUDI COM UMA MERCEDINHA ELÉTRICA DA IDADE DA PEDRA.

    QUE TAPA NA BUNDA DA MERCEDES E DO "AUTOMOTIVE TRUTA".

    "AUTOMOTIVE TRUTA", COMPORTE-SE COMO UMA BOA MENINA PARA PODER RECEBER SEU BISCOITINHO E UM SALSICHÃO DA VW QUE VOCÊ TANTO AMA RECEBER NO TRASEIRO.

    AUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

    https://www.youtube.com/watch?v=aURAGhSMApM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico pensando o que a BMW ou Mercedes têm a oferecer para contrapor os carros de Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..e NÃO ENCONTRO ABSOLUTAMENTE NADA.



      GAME OVER.



      GRUPO VW, o melhor do planeta



      LISTE AÍ "AUTOMOTIVE TRUTA" ...

TE DESAFIO A LISTAR...

      Excluir
    2. O JACAUDI JÁ FOI LANÇADO???

      N-Ã-O

      O MERCEDES JÁ FOI LANÇADO?

      S-I-M.

      CHUPA UNK"CU"NOWN DESESPERADA.
      CHUPA QUENGA. PEGA NO MEU P@U.
      LEVOU ENRABADA.

      Excluir
  9. BUMMMMM....

TOMOU PAU E NÃO FEZ SUA LIÇÃO DE CASA "AUTOMOTIVE TRUTA".


    SABE P Q VC NÃO CONSEGUE COLOCAR UMA LISTA CLARAMENTE?


    SÓ NO SEU OUVIDINHO BAIXINHO: "PQ NÃO EXISTE TRUTA!"

    CADA UM QUE VC TENTAR MAS NÃO CONSEGUIR LISTAR, DESTRUO COM UMA OBRA DE ARTE DO GRUPO VW


    CHUPA "AUTOMOTIVE TRUTA" ...

    COMPORTE-SE COMO UMA BOA MENINA PARA RECEBER SEU BISCOITINHO E UM SALSICHÃO DA VW QUE VOCÊ TANTO AMA RECEBER NO TRASEIRO.


    ResponderExcluir
  10. Que o design da JacsWagen é sofrível há tempos, não há dúvida. E qdo resolver mudar, muda pra pior. O que será que passa na cabeça desses designers? Que carniça, horroroso por fora, paupérrimo por dentro e mais uma bagaça pra tentarem enfiar guela abaixo dos clientes. Affff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenho condizente com o carro

      Excluir
    2. Marcelinha só fala bobagem.

      VW magnífica como sempre.

      Chupa hater e toma o salsichão no bumbum Marcelinha.

      Excluir
  11. Aqui no BR vai vir com o nome de GOL.

    ResponderExcluir
  12. VW, SEMPRE A LÍDER DOS VÁRIOS SEGMENTOS

    PARABÉNS AO GRUPO VW.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem