Inaugurada em 12 de outubro de 1996, a fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos completa 25 anos de existência nesta semana. Ao longo de duas décadas e meia, a unidade passou por diversas etapas de ampliação, tendo sua área construída atual em 87 mil m², um aumento de mais de 200% desde o início das atividades. Sua área produtiva inclui linhas de usinagem de blocos, cabeçotes e virabrequim, além linhas de montagem de cabeçotes e motores.
Volkswagen do Brasil já produziu 12,5 milhões de motores em São Carlos (SP)
"A nossa unidade abastece hoje tanto o mercado interno quanto externo, somando mais de 12,5 milhões de motores produzidos", ressalta Cesar Drazul, plant manager da fábrica de São Carlos. Neste marco histórico, estão contemplados os motores EA111 e EA211, que equipam modelos como o Taos, Nivus, T-Cross, Virtus, Polo, Tiguan e Gol. Destes motores, 450 mil foram exportados para o México para serem instalados em veículos destinados ao mercado americano.
Volkswagen do Brasil já produziu 12,5 milhões de motores em São Carlos (SP)
Em 2021, a planta de motores alcançou a marca de 2 milhões de motores TSI - que fazem parte da família EA211 - produzidos. Lançada em 2015, a motorização foi o primeiro motor de 1 litro com turbo, injeção direta e flex.

A VW São Carlos passou a contar nos últimos meses com o novo Centro de Treinamento de Manutenção. O projeto visa capacitar e qualificar colaboradores para atuar como eletricistas e mecânicos após diversas etapas de treinamentos e estudos proporcionados pela VW em parceria com o SENAI.

Outra novidade, entregue em meio às comemorações de aniversário nesta semana, foi a "Sala de Bem-Estar". O espaço, construído e montado pelos próprios funcionários, consiste em uma área de descanso com móveis feitos de material reaproveitado e ecológico, grama sintética, biblioteca e um ambiente colorido e chamativo para que os colaboradores possam descansar e relaxar nos intervalos de trabalho.

A mesma equipe que trabalhou na nova área também foi responsável pela revitalização de outro espaço de lazer: o Volks Play, que será entregue também nesta semana. Localizado próximo ao refeitório, o local oferece aos colaboradores diversos equipamentos e plataformas para jogos, como tênis de mesa e sinuca, que podem ser desfrutados por todos os visitantes da fábrica.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. As bombas começaram a explodir

    Volkswagen up! TSI: proprietários reclamam de defeitos no motor

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-up-tsi-proprietarios-reclamam-de-defeitos-no-motor/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparem no relato do mecânico dizendo que era problema de fabricação

      "Como estes dois, mais de 20 relatos de “motor batendo” foram observados na internet por um proprietário com o mesmo problema em seu up! TSI. O mesmo ficou sabendo por um mecânico da rede VW que o problema era de fábrica e que mesmo após conserto, continuaria a ocorrer."

      Excluir
  2. Mais de 12 milhões de bombas, gastadeiras e ineficientes.

    ResponderExcluir
  3. Baita indústria bélica, acho que nem na segunda guerra os alemães fizeram tanta bomba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Volkswagen é uma potência no Brasil, e Só perde pra Fiat mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem