O Latin NCAP divulgou o mais recente resultado de testes de segurança, conferindo uma estrela para o Toyota Yaris.
Toyota Yaris com 2 airbags ganha 1 estrela no Latin NCAP
O Toyota Yaris , produzido no Brasil e na Tailândia, com dois airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) padrão, obteve uma estrela no novo protocolo Latin NCAP. O modelo atingiu 41,43% em Proteção de Ocupantes Adultos, 63,85% em Proteção de Ocupantes Crianças, 61,63% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis ​​de Estradas e 41,86% em Sistemas de Assistência à Segurança.
Toyota Yaris com 2 airbags ganha 1 estrela no Latin NCAP
O Yaris para o mercado latino-americano não oferece airbags laterais de cabeça e corpo como é oferecido pelo mesmo modelo para o mercado da Malásia, por exemplo. No teste de impacto frontal, unidade avaliada em 2019, a estrutura do habitáculo e a área da zona dos pés foram consideradas instáveis. Durante o impacto lateral do Latin NCAP, a porta se abriu; isso significa que o veículo não teria sido aprovado no teste UN95, já que tem a mesma configuração do Regulamento UN95. O Sistema de Aviso de uso do Cinto de Segurança (SBR) do Yaris não detectou o passageiro da frente.



Essa abertura da porta em um impacto lateral requer ação imediata por parte da Toyota, pois apresenta um sério risco de ejeção do passageiro no caso de um impacto lateral. Este resultado é válido tanto para a versão hatchback como para a versão sedan e para todas as unidades de produção. Este modelo oferece equipamentos opcionais em alguns países da América Latina que potencialmente contribuiriam para um melhor desempenho e poderiam ter se tornado padrão em toda a gama de modelos. Porém, devido à decisão da Toyota no México, a padronização de equipamentos essenciais para melhorar o resultado do Yaris foi afetada negativamente. A Toyota se recusou a avaliar o equipamento opcional para mostrar seu desempenho, o que levanta dúvidas sobre a eficácia dele.

Toyota Yaris 2019 - resultado do teste de auditoria

Como parte dos procedimentos regulares, o Latin NCAP realizou o teste de auditoria do Toyota Yaris publicado em 2019. O Latin NCAP avaliou o Toyota Yaris em 2019, fabricado no Brasil, conseguiu quatro estrelas para ocupante adulto e quatro estrelas para proteção do ocupante infantil. De acordo com os requisitos dos protocolos de avaliação, o Latin NCAP tem o direito de auditar qualquer teste patrocinado a qualquer momento.
O resultado do teste de auditoria mostra que durante o impacto lateral uma das portas foi aberta e o Sistema de Aviso do Cinto de Segurança (SBR) do passageiro não detectou corretamente o passageiro e, portanto, não alertou sobre o uso do cinto de segurança.
Toyota Yaris com 2 airbags ganha 1 estrela no Latin NCAP
Como consequência, os novos cálculos foram feitos e o resultado é de três estrelas para o ocupante adulto. O resultado de 2019 foi atualizado no site do Latin NCAP .

Toyota Yaris

O Yaris foi testado para impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). O resultado de uma estrela é explicado por uma proteção fraca no impacto lateral, proteção marginal na chicotada cervical, falta de airbags padrão para proteção de cabeça e falta de Aviso de Cinto de Segurança (SBR) de acordo com os regulamentos do Latin NCAP. A proteção de pedestres mostrou um desempenho de nível razoável.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fraquinho, fraquinho ...
    Por isso já está com o fim de vida programado aqui no Brasil e
    será substituído por um crossover/"SUV" sub-compacto, abaixo do
    Corolla Cross !

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, Polo 10 estrelas.

    https://www.youtube.com/watch?v=_CuILr6lrqg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Protocolo de 2018, testa no novo pra ver.

      E 10 estrelas não existe seu asno.

      Excluir
    2. 2018 não, 2017, pior ainda, kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Polo fabricado no Brasil tem apenas 4 airbags, enquanto o mesmo Polo Europeu tem 6 airbags de serie. Ou seja a VW do Brasil depenou o Polo Brasileiro em segurança, fora outros itens de acabamento.

      Excluir
    4. A mesma asneira que escrevia do finado VW Up, protocolos de 2013, queria ver um Up pelos protocolos de hoje, mas uma dúvida, Golf 8 consegue fazer teste do Alce ?? Corolla da Inglaterra faz

      Excluir
  3. Imagina se resolverem testar novamente as ratoeiras da Jacswagen, capaz do Gol ficar devendo.

    ResponderExcluir
  4. Somente a versão XLS(que tem teto Solar) tem 7 Airbags de serie, enquanto as outras vendidas e fabricadas no Brasil tem apenas os 2 Airbags de serie.

    ResponderExcluir
  5. O Golf tem muito mais itens de segurança

    ResponderExcluir
  6. FICO IMAGINANDO QND TESTAREM A BOMBAROK DE 290K QUE TEM MÍSEROS 2 AIRBAGS E NADA MAIS DE SEGURANÇA. ISSO MSM NDA MAIS. N TEM ACC, NEM ANTICAPOTAMENTO, NEM ALERTA ANTI BATIDA E POR AE VAI.
    ELA VAI LEVAR - 2 ESTRELAS E OLHE LA. NA FAMÍLIA GOL OS DUMMIES (BONECOS DOS CRACH TEST) JÁ ESTARÃO "MORTOS" ANTES MESMO DA BATIDA. TUDO VELHARIA DE 2007. IMAGINA SÓ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagar 300 mil reais e ter apenas 2 Airbags que são obrigatórios por lei do Brasil. Deveria ter no mínimo 7 Airbags de série para um carro desse valor.

      Excluir
    2. Só pra lembrar...

      Volkswagen Amarok tem aumento de preço e passa de R$ 300 mil

      https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-tem-aumento-de-preco-e-passa-de-r-300-mil/

      Excluir
    3. ELA TEM 4 AIRBAGS APENAS NAS VERSÕES MAIS CARAS. NAS OUTRAS TEM APENAS 2. ESSA BOMBAROK LIXO. LEIA PRIMEIRO ANTES DE FLR ALGO LOROTA83. É UMA QUESTÃO DE FATOS E APENAS FATOS.

      Excluir
  7. FORA QUE O GOL GG QUASE CAPOTOU NO TESTE DO ALCE. GOLF É TRANQUEIRA TBM. TANTO Q OS CONSUMIDORES DEIXARAM DE COMPRAR ELE NA EUROPA.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. O TESTE OCORREU NO FIM DO ANO PASSADO E ATÉ AGORA NÃO VI RESOLUÇÃO ALGUMA DA JACSWAGEN.

    ResponderExcluir
  10. GENTI... CADE A NOTÍCIA AQ NO BLOG SOBRE O AUMENTO DE PREÇO... OPS VALORIZAÇÃO OPS... PROSPERAÇAO DA BOMBAROK?? A MAIS CARA, VELHA E MENOS VENDIDA PICAPE DO SEGMENTO? O BLOG DEVERIA MANIFESTAR, JÁ QUE ELA É UM JACSWAGEN.

    ResponderExcluir
  11. Terrivel esse resultado pra Toyota. Alem de fabricar carros carissimos sao completamente ultrapssados. Pelo que vi ai a qualidade e semelhante a do gol

    ResponderExcluir
  12. Agora no teste do golf 8 realmente a porta se abriu na pancada nao deveria ser punido na pontuacão?

    ResponderExcluir
  13. Olha o que saiu na motor1 e este site omitiu...

    O carro que aparece no vídeo não possuía o equipamento, então é possível que não seja o fabricado em nosso país.

    Resumindo, pública a nota para o Brasil de um carro que não é o fabricado aqui.

    Gostaria de ver os carros da VW sendo avaliados na nova regra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nenhuma indicação que o carro não foi fabricado no Brasil. Muita vontade de pa$$ar a mão na cabecinha da Toyota, heim? Ficar olhando vídeo quadro a quadro para tentar descobrir algo para aliviar para o Yaris...kkkkk...que piada.
      O Fato: 1 estrela, e Polo é 10.

      Excluir
  14. Não é passar cabeça e sim se atentar aos detalhes na hora da notícia. Parabéns ao motor1.

    ResponderExcluir
  15. https://motor1.uol.com.br/news/543996/toyota-yaris-crash-teste-resultado/

    Quem quiser ver a matéria completa onde cita detalhes que são diferente do carro fabricado no Brasil.

    ResponderExcluir
  16. Polo era 10. O yaris era 8. Submeta aos novos critérios!

    ResponderExcluir
  17. Mais um japa engana troucha, cobram muito caro pelo quase nada que oferecem em troca. Segurança passiva/ativa top stars num carro dito atual/moderno (e caro) é obrigação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem