O Hyundai HB20 foi o campeão da 8ª edição do Selo Maior Valor de Revenda - Autos, promovido pela Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação. O hatch compacto obteve valorização de 17,2% depois de um ano de uso, em comparação com o preço de sua versão zero km praticado em outubro de 2020. A pesquisa considerou os 126 modelos mais vendidos, de 20 marcas, distribuídos em 17 categorias. O HB20S, versão sedã, foi o vencedor em sua categoria, com valorização de 15,7%.
Hyundai HB20 é o carro que mais se valorizou em 2021 no Brasil
Todos os modelos vencedores obtiveram índices positivos, diante da realidade adversa do mercado interno brasileiro, por conta da falta de veículos novos provocada por desabastecimento de insumos, o que gerou supervalorização de seminovos devido à elevada demanda.
BMW Série 1 é o carro premium que mais se valorizou em 2021 no Brasil
No âmbito dos modelos premium, o vencedor foi o BMW Série 1, com valorização de 12%.

ModeloValorização 2021
Hyundai HB2017,20%
Toyota SW416,10%
Chevrolet Tracker15,90%
Hyundai HB20S15,70%
Nissan Leaf- Elétrico14,50%
Fiat Strada14,30%
Honda Fit13,30%
Volvo XC40 Hybrid13,20%
Honda Civic12,90%
Fiat Toro12,30%
BMW Série 112,00%
Fiat Grand Siena12,00%
Volkswagen Tiguan11,50%
Volkswagen Nivus10,50%
Ford Ranger9,00%
Honda Accord4,60%

Além de todos os vencedores das 17 categorias terem anotado índices positivos, dos 126 modelos pesquisados, 101 também registraram valorização e apenas 25 obtiveram índices de depreciação”, explica Joel Leite, idealizador da certificação. “Tão logo a indústria volte à normalidade produtiva, a depreciação veicular também retornará, mas isso só deve acontecer no segundo semestre de 2022”, completa.

Fonte: Auto Informe

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. nenhum Volkisboqueta provando q vw é bombaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre os 12 primeiros kkkkkkkk

      Excluir
    2. Ele falou no top12, Carla jumenta

      Já te falei pra voltar pra escolinha, tá precisando

      Excluir
  2. Precisa melhorar! E muito!
    Sem tietagem agora, mas se fosse para comprar um hatch nessa categoria, escolheria 208, Polo ou Argo antes de pensar no HB20.

    O teste do LatinNCAP queimou ele e a culpa é 100% da Hyundai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou então Ônix, que é bonito, bem acabado e melhor que o HB20...

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Jacswagen queimada igual a Ford no Brasil. Até o Gran Siena se valorizou mais que a família plásticada kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Os lixos da SHITwagen nos últimos lugares não é supresa, são porcarias em todos os sentidos, mecânica ruim, baixa confiabilidade, péssimo pós venda, acabamento em plástico pig Shit...tudo normal.

    ResponderExcluir
  6. É o mercado reconhecendo que o HB20 é a melhor opção !

    ResponderExcluir
  7. caraca essa sw4 ta custando 400 mil a versao top? ta louco ela daqui uns 20 anos ainda vai estar na casa dos 100 mil usada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem