O novo Honda HR-V 2022 de terceira geração já foi lançado na Europa e Ásia, e deve chegar ao Brasil em 2022. Com seus 4,34 m de comprimento, este novo Honda HR-V s ficará posicionado entre os SUVs compactos (T-Cross, Creta, Tracker) e os intermediários (Compass, Taos e Corolla Cross). As avaliações da imprensa tem sido positivas.
Novo Honda HR-V 2022 híbrido agrada em testes por design e economia
Em relação ao design, o novo HR-V marca uma evolução real para a estética da Honda, adotando uma linguagem mais mais simples, mais refinada. Chega de ângulos agudos e arestas vivas, este novo HR-V adota superfícies suaves e harmoniosas. Na parte traseira, as maçanetas das portas estão escondidas na coluna C, e a janela traseira dá ao novo HR-V uma aparência "atarracada" não desagradável. Dependendo da configuração escolhida, a grade do radiador pode ser da mesma cor do resto da carroceria ou, ao contrário, ser contrastada.
Novo Honda HR-V 2022 híbrido agrada em testes por design e economia
O interior do novo Honda HR-V segue o mesmo caminho do exterior. A apresentação é mais arejada, com formas suaves. Uma verdadeira sensação de espaço emerge do todo, e a visibilidade também foi destacada.
Novo Honda HR-V 2022 híbrido agrada em testes por design e economia
Como costuma acontecer com os carros japoneses, os materiais usados ​​são quase exclusivamente rígidos, mas este novo HR-V traz um interior com qualidade percebida acima da média, graças ao uso de imitação de couro para a parte superior do cluster de instrumentos e na alavanca de câmbio. Na versão topo de gama ele conta com toques de cor que iluminam o interior, como um ro de cobre da alavanca de câmbio ou a faixa bege.
Novo Honda HR-V 2022 híbrido agrada em testes por design e economia
O cluster de instrumentos foi modernizado, mas permanece conservadora em sua abordagem: a parte esquerda é digital, enquanto a parte direita permanece analógica, com um velocímetro tradicional. E a Honda manteve os controles físicos de seu novo HR-V, como os botões giratórios do ar condicionado.
Novo Honda HR-V 2022 híbrido agrada em testes por design e economia
A Honda trabalhou no sistema de distribuição de ar, com o objetivo de atrair quem não gosta de receber ventilação. Na verdade, dois modos estão disponíveis (eles são selecionados por meio de um controle giratório em cada lado do painel): ventilação normal com fluxo de ar direcionado para a frente e sistema de distribuição de ar, que produz uma "brisa leve" para os passageiros, com um fluxo difundido ao longo das janelas.
Novo Honda HR-V 2022 híbrido agrada em testes por design e economia
A tela de 9 polegadas do sistema de infoentretenimento HMI marca uma boa evolução em comparação com as produções anteriores da marca, com uma interface mais simples e rápida, com conectividade Apple CarPlay e Android Auto, e um ponto de acesso Wi-Fi e funções remotas por meio do aplicativo My Honda+. O carregador sem fio é de série em algumas versões.

O espaço interno foi ampliado, apesar de manter as dimensões externas quase inalteradas. O tanque de combustível migra para uma posição central (sob os bancos dianteiros), a fim de obter um espaço de carga perfeitamente plano. O espaço para as pernas traseiro foi aumentado em 3,5 cm, e o sistema Magic Seat foi renovado.

O porta-malas da versão híbrida e-HEV oferece 319 litros de carga, mas isso decorre da alocação da bateria do sistema híbrido na parte inferior. As versões flex terão porta-malas amplicado.
Novo Honda HR-V 2022 híbrido agrada em testes por design e economia
A versão híbrida, que chegará ao Brasil em configuração flex, e em etapa posterior de lançamento, adotará um conjunto formado por um quatro cilindros i-VTEC de 1,5 litros com ciclo Atkinson e dois motores elétricos. Não possui caixa de câmbio convencional. Na Europa, esse conjunto oferta 131 cv / 253 Nm, bom para acelerar de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos.

O novo Honda HR-V e:HEV híbrido opera mais próximo de um 100% elétrico que os híbridos convencionais. No sistema da Honda, o carro opera na maior parte das situações com o motor elétrico, sendo que a transição entre os diferentes modos (elétrico / híbrido / térmico) é feita de forma imperceptível, e as diferentes relações (simuladas já que não há caixa de câmbio) transcorrem suavemente.

Este novo Honda HR- V, portanto, incentiva as pessoas a adotarem uma direção tranquila, especialmente porque o motor híbrido oferece aceleração média, com 0 a 100 km / h em 10,6 segundos. Isso compensa com sua economia de combustível, com um consumo de combustível combinado cidade / rodovia muito razoável: cerca de 18,2 km/l. Um bom desempenho para um veículo que pesa quase 1,4 t na balança.
Em rodovias, quando o sistema a combustão opera na maior parte do tempo, o consumo sobe para cerca de 14,2 km/l.

Conclusão
Novo Honda HR-V 2022 híbrido agrada em testes por design e economia
Este novo Honda HR-V é um meio caminho entre os SUVs compactos e os intermediários, devido às suas dimensões. Sóbrio e elegante, a apresentação exterior marca um afastamento claro das produções anteriores da Honda, assim como o interior.

7 Comentários

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  1. O PULSE ESPANCA O NIVUS E ESSE AE ESPANCA O T-PLASTIC. É UMA QUESTÃO DE FATOS E APENAS FATOS.

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  2. Carro acertadíssimo e com motor hibrido Flex melhor impossível vai ser sucesso absoluto na categoria ...chupa JVW!

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  3. Não tem a menor condição de competir com o Taos. O Taos mede 10 cm a mais, tem 7 cm a mais de entre-eixos, motor 250 TSI.

    https://1.bp.blogspot.com/-8QoHeRtFCXg/YLE-ASUMLmI/AAAAAAAAwt0/ezXEbFE-oXUpLpKJY5z-9a2vpgKsD_ozQCLcBGAsYHQ/s1965/VW-Taos-2022-Highline%2B%252810%2529.jpg

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    1. O que o Taos não tem é clientes disposto a comprar o carro. kkkkk

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  4. KKKKAKAKAKAKAKAK O MAIOR MICO DO SÉCULO JUNTO COM UP E BOMBAROK. NGM QUER ESSAS BOMBAS CHINESAS MAL ACABADAS.

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  5. no caso, pior q a FORD

    a FORD vende importados caros...

    já a volkisboqueta só os polulares pobretao

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