O Grupo Volkswagen anunciou que a ŠKODA AUTO agora é responsável pelo desenvolvimento da plataforma MQB-A0 em nível global. Esta plataforma será utilizada pelas marcas do Grupo para desenvolver novos modelos de entrada para regiões com alto potencial de crescimento, incluindo Índia, Rússia, África, bem como Sudeste Asiático e América Latina. Logo após a adaptação específica da ŠKODA da plataforma MQB-A0-IN para o mercado indiano, a montadora tcheca assumirá a responsabilidade por uma plataforma global pela primeira vez.
Novo VW Polo 2022 - Plataforma MQB-A0
Thomas Schäfer, o CEO da ŠKODA AUTO, observa: “Ao assumir a responsabilidade pela plataforma global MQB-A0, a ŠKODA AUTO será responsável pelo desenvolvimento mundial de uma plataforma pela primeira vez. Estamos aplicando nossa experiência de desenvolvimento, assumindo ainda mais responsabilidades dentro do Grupo Volkswagen, enquanto fortalecemos a sede da ŠKODA AUTO como um importante centro de desenvolvimento europeu para o Grupo. Estou convencido de que conseguiremos conquistar muitos novos clientes graças à plataforma global MQB-A0 e fortalecer a posição do Grupo nos segmentos de entrada. "
Grupo VW delega à Škoda desenvolvimento da plataforma MQB-A0
Ralf Brandst ätter, Presidente do Comitê Executivo da Volkswagen, explica: "Por meio de nossa estratégia de plataforma global, alcançamos economias de escala que nos permitem oferecer aos nossos clientes em todo o mundo tecnologia de ponta e alta qualidade a preços competitivos. Com base nesses princípios , as marcas de volume do Grupo Volkswagen e ŠKODA podem oferecer rapidamente aos clientes produtos únicos no segmento de volume. Como uma marca com vasta experiência em mobilidade para modelos de entrada, a ŠKODA está perfeitamente posicionada para assumir a responsabilidade global pelo desenvolvimento bem-sucedido do MQB-A0 Global Plataforma, dentro do Grupo Volkswagen. Desta forma, estamos criando sinergias que irão aumentar ainda mais a lucratividade dentro do volume do grupo. "
Grupo VW delega à Škoda desenvolvimento da plataforma MQB-A0
Johannes Neft, Chefe de Desenvolvimento Técnico da ŠKODA AUTO, acrescenta : "Nosso grupo de desenvolvimento tem um conhecimento profundo dos segmentos de entrada. Atualmente, estamos colocando isso em prática com o desenvolvimento da Plataforma Global MQB-A0. Para nós, essa responsabilidade é é um enorme reconhecimento e ao mesmo tempo uma forte motivação para o sucesso do projeto. Com base nesta plataforma, vão ser criados novos modelos que se irão adaptar com precisão às diversas necessidades dos clientes nas diferentes regiões.
Novo VW Polo 2022 - Plataforma MQB-A0
A plataforma global MQB-A0 é usada em todo o mundo e forma a base para novos modelos com motores de combustão nos segmentos de entrada, como Polo, Virtus, T-Cross, Nivus, entre outros. Em destaque estão Índia, América Latina, Rússia, África e Sudeste Asiático, onde os segmentos de entrada são de grande importância e, ao mesmo tempo, oferecem maior potencial de crescimento.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Incrível como o Grupo Volkwagen é um celeiro de engenheiros altamente qualificados em todas as suas marcas, podendo descentralizar o desenvolvimento, ganhando sinergias, e melhorando ainda mais suas vantagens competitivas. Só posso parabenizar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto! Isso não se aplica ao desenvolvimento de utilitários, uma vez que o grupo alemão não tem competência para tal e por isso pediu ajuda para a Ford.

      Excluir
    2. Deixa de ser leviano, se a Skoda fosse uma marca independente do grupo VW, ela:

      1. A seu ver (míope e distorcido) não prestaria;

      2. A VW estaria entregando nas mãos de uma empresa externa seus "segredos valiosos" (como se não houvesse compras por parte da concorrência pra ver o que cada competidor faz de bom e de ruim nas "engenharias reversas" - VW é mestre nisso);

      3. Estaria aqui postando mais merdas que o de costume...

      Excluir
    3. Falou o cara que diz não ser apaixonado pelo grupo VW 🤣🤣🤣

      Excluir
  2. Ou seja, a plataforma MQB-A0 usada no Polo, Virtus, Nivus e T-Cross são bem genérica por utilizar materiais de menor resistência e elementos das antigas plataforma como a antiga plataforma PQ, mas que agora deve ficar ainda mais simplificada com a SKODA no comando. Enquanto a plataforma MQB usada no Vw Golf, A3, Q3, Jetta, Tiguan e Passat Europeu usam matérias bem mais nobres e caros e além de equipamentos eletrônicos de ponta comparado a variante MQB-A0.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vai ser muito divertido encher o caso daqueles que enchiam a boca pra falar da MQB-A0 da VW que já não era grande coisa

      Excluir
    2. hater essa mqb é a coca cola das plataformas.

      Excluir
  3. Vc vê as fotos dos carros na reportagem e elas o levam a 15 ou 20 anos atrás. Esse design da Volks já cansou e só ela e as fanzetes não vêem isso. Que coisa mais atrasada. Junte-se o acabamento boqueta de sempre a esse design jurássico e temos as maiores aberrações da indústria automobilística mundial. E tá cheio de mané que bate palminha. A Volksboquetagem do Brasil é a pior Volksboquetagem do mundo, mesmo ela sendo a Volksboquetagem de sempre no mundo inteiro. Se não fosse pela propriedade da Audi e da Porsche, esse arroto de empresa estaria em maus lençóis há muito tempo.

    ResponderExcluir
  4. Já dá pra saber o que virá para o Brasil no futuro, a Skoda é uma espécie de Dacia da Volkswagen, ou seja, teremos os Volkswagen's de segunda linha aqui, ou Kwid, Sandero, Logan e Duster da Volkswagen rss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem