O
mercado motociclístico brasileiro registra 31.833 motos emplacadas em outubro de 2021, com dados computados até o dia 12.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.548 unidades - retração de -7,7% relativamente fechamento do
mês anterior. No dia 11 foram emplacadas 1.600 motos no Brasil.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 80,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 13,1%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, também com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,78%, seguida da Yamaha, com 18,01%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (11) de 2021
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 25.650 | 80,6% | 660.326 | 75,78% |
2 | Yamaha | 4.185 | 13,1% | 156.894 | 18,01% |
3 | Shineray | 429 | 1,3% | 9.967 | 1,14% |
4 | BMW | 343 | 1,1% | 9.351 | 1,07% |
5 | Royal Enfield | 253 | 0,8% | 4.600 | 0,53% |
6 | Kawasaki | 251 | 0,8% | 7.077 | 0,81% |
7 | Haojue | 140 | 0,4% | 5.950 | 0,68% |
8 | TRIUMPH | 120 | 0,4% | 3.657 | 0,42% |
9 | DAFRA | 109 | 0,3% | 3.899 | 0,45% |
10 | Avelloz | 106 | 0,3% | 2.108 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 82 | 0,3% | 1.778 | 0,20% |
12 | Suzuki | 35 | 0,1% | 1.393 | 0,16% |
13 | Ducati | 29 | 0,1% | 698 | 0,08% |
14 | Bull | 18 | 0,1% | 646 | 0,07% |
15 | KTM | 14 | 0,0% | 296 | 0,03% |
16 | WUYANG | 13 | 0,0% | 252 | 0,03% |
17 | Sousa | 11 | 0,0% | 294 | 0,03% |
18 | Traxx | 11 | 0,0% | 281 | 0,03% |
19 | KYMCO | 9 | 0,0% | 371 | 0,04% |
20 | ATMAN | 6 | 0,0% | 313 | 0,04% |
21 | Voltz | 6 | 0,0% | 506 | 0,06% |
22 | Aprilia | 5 | 0,0% | 313 | 0,04% |
23 | Sundown | 1 | 0,0% | 27 | 0,00% |
24 | Flash | 1 | 0,0% | 12 | 0,00% |
25 | RIGUET | 1 | 0,0% | 39 | 0,00% |
26 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 82 | 0,01% |
27 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 60 | 0,01% |
28 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 35 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - outubro (11) de 2021
Média diárias | 4.929 | 4.548 | -7,7% | 4.314 |
Totais | 108.440 | 31.833 | -16,1% | 871.371 |
Rank | Modelo | Set | Out | Δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.062 | 8.962 | -11,9% | 236.371 |
2 | HONDA/BIZ | 14.383 | 4.877 | -3,1% | 118.600 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.354 | 4.225 | -2,3% | 96.326 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.524 | 2.823 | -15,3% | 78.133 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.132 | 1.167 | -19,3% | 30.264 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.832 | 836 | -15,7% | 22.275 |
7 | HONDA/ELITE 125 | 2.640 | 788 | -14,7% | 15.624 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.337 | 784 | -32,9% | 24.973 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.856 | 685 | -31,5% | 22.049 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 3.417 | 682 | -43,0% | 25.063 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.841 | 626 | -2,8% | 17.224 |
12 | YAMAHA/YBR 125 | 1.624 | 486 | -14,5% | 10.010 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.189 | 482 | -37,1% | 16.015 |
14 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.163 | 431 | -61,1% | 24.801 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.584 | 359 | -35,2% | 12.882 |
16 | SHINERAY/XY 50 | 967 | 289 | -14,6% | 7.311 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 274 | -53,4% | 15.704 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 911 | 251 | -21,3% | 10.435 |
19 | YAMAHA/MT03 | 1.045 | 248 | -32,2% | 7.692 |
20 | HONDA/ADV 150 | 823 | 188 | -34,7% | 9.019 |
21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 466 | 159 | -2,5% | 1.489 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 534 | 138 | -26,2% | 2.615 |
23 | BMW/F850 GS | 324 | 123 | 8,5% | 1.893 |
24 | BMW/R1250GS | 336 | 112 | -4,8% | 3.733 |
25 | HONDA/CB 500 | 294 | 112 | 8,8% | 2.529 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 226 | 106 | 34,0% | 2.101 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 322 | 99 | -12,2% | 2.545 |
28 | HONDA/CB 650 | 406 | 95 | -33,1% | 2.101 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 124 | 68 | 56,7% | 1.454 |
30 | HAOJUE/DK150 | 229 | 62 | -22,6% | 2.697 |
31 | YAMAHA/YZF R3 | 227 | 61 | -23,2% | 1.731 |
32 | BMW/G310 GS | 292 | 58 | -43,2% | 1.900 |
33 | HONDA/NC 750X | 181 | 55 | -13,2% | 1.682 |
34 | HONDA/CB 500X | 244 | 54 | -36,8% | 2.305 |
35 | KAWASAKI/NINJA 400 | 136 | 52 | 9,2% | 1.062 |
36 | YAMAHA/MT09 | 219 | 49 | -36,1% | 1.838 |
37 | HAOJUE/CHOPPER | 140 | 49 | 0,0% | 1.610 |
38 | HONDA/CRF 1100L | 120 | 46 | 9,5% | 406 |
39 | DAFRA/APACHE 200 | 39 | 42 | 207,7% | 540 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 95 | 41 | 23,3% | 976 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 107 | 40 | 6,8% | 1.094 |
42 | YAMAHA/MT07 | 192 | 39 | -42,0% | 1.495 |
43 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 113 | 36 | -9,0% | 806 |
44 | HONDA/POP 100 | 56 | 34 | 73,5% | 605 |
45 | YAMAHA/XMAX 250 | 303 | 32 | -69,8% | 4.044 |
46 | DAFRA/NH 190 | 160 | 31 | -44,6% | 1.463 |
47 | KAWASAKI/VULCAN S | 120 | 31 | -26,2% | 766 |
48 | BMW/S1000 RR | 98 | 26 | -24,2% | 771 |
49 | HONDA/CG 125 | 58 | 24 | 18,2% | 563 |
50 | KAWASAKI/VERSYS | 65 | 19 | -16,5% | 770 |
51 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 78 | 18 | -34,1% | 1.160 |
52 | H.DAVIDSON/FL FBS | 52 | 18 | -1,1% | 286 |
53 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 17 | -45,4% | 757 |
54 | HONDA/CG150 | 62 | 17 | -21,7% | 627 |
55 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 48 | 15 | -10,7% | 469 |
56 | SUZUKI/VSTROM650 | 52 | 14 | -23,1% | 443 |
57 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 14 | 300,0% | 73 |
58 | WUYANG/WY48Q2 | 18 | 13 | 106,3% | 252 |
59 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 12 | 18,2% | 195 |
60 | HONDA/NXR150 | 20 | 12 | 71,4% | 167 |
61 | BMW/F750 GS | 58 | 11 | -45,8% | 493 |
62 | SUZUKI/GSX-S750 | 36 | 11 | -12,7% | 437 |
63 | DAFRA/CITYCOM 300I | 122 | 10 | -76,6% | 820 |
64 | BULL/KRC50 | 28 | 10 | 2,0% | 464 |
65 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 10 | -1,5% | 398 |
66 | TRAXX/JL50 | 33 | 10 | -13,4% | 264 |
67 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 10 | -22,8% | 223 |
68 | H.DAVIDSON/FX FBS | 38 | 10 | -24,8% | 185 |
69 | BMW/G310 R | 49 | 9 | -47,5% | 471 |
70 | SOUSA/AS 110 | 14 | 9 | 83,7% | 189 |
71 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 9 | -14,3% | 143 |
72 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 8 | -30,7% | 497 |
73 | HONDA/SH 300i | 32 | 8 | -28,6% | 360 |
74 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 8 | 107,8% | 150 |
75 | KTM/200 DUKE | 9 | 8 | 154,0% | 92 |
76 | HAOJUE/VR 150 | 26 | 7 | -23,1% | 260 |
77 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 7 | 5,3% | 149 |
78 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 7 | 66,7% | 127 |
79 | HONDA/SH 150 | 46 | 6 | -62,7% | 2.117 |
80 | VOLTZ/EV01 | 26 | 6 | -34,1% | 506 |
81 | DAFRA/HORIZON 150 | 78 | 6 | -78,0% | 427 |
82 | ATMAN/FALCON | 25 | 6 | -31,4% | 313 |
83 | KTM/390 DUKE | 24 | 6 | -28,6% | 204 |
84 | H.DAVIDSON/FXLRS | 16 | 6 | 7,1% | 132 |
85 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 6 | 71,4% | 128 |
86 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 6 | 42,9% | 128 |
87 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 6 | 114,3% | 98 |
88 | APRILIA/CLASSIC | 17 | 5 | -16,0% | 313 |
89 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 25 | 5 | -42,9% | 227 |
90 | H.DAVIDSON/FLHCS | 17 | 5 | -16,0% | 148 |
91 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 5 | -10,7% | 110 |
92 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 5 | 19,0% | 99 |
93 | SUZUKI/GSX S1000A | 30 | 4 | -61,9% | 152 |
94 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 4 | -4,8% | 131 |
95 | BMW/S1000 R | 9 | 4 | 27,0% | 73 |
96 | DUCATI/MONSTER 1200 | 7 | 4 | 63,3% | 43 |
97 | HONDA/CB 1000R | 17 | 3 | -49,6% | 451 |
98 | HAOJUE/DR160 | 15 | 3 | -42,9% | 325 |
99 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 3 | -38,8% | 76 |
100 | H.DAVIDSON/FX BRS | 13 | 3 | -34,1% | 65 |
101 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 3 | 22,4% | 45 |
102 | KAWASAKI/Z650 | 10 | 2 | -42,9% | 291 |
103 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 9 | 2 | -36,5% | 214 |
104 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 23 | 2 | -75,2% | 210 |
105 | HAOJUE/NEX | 12 | 2 | -52,4% | 165 |
106 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 2 | -28,6% | 126 |
107 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 2 | -48,1% | 119 |
108 | SOUSA/AS 150 STREET | 15 | 2 | -61,9% | 105 |
109 | DUCATI/DIAVEL | 14 | 2 | -59,2% | 91 |
110 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 2 | -48,1% | 57 |
111 | KAWASAKI/ZX | 4 | 2 | 42,9% | 50 |
112 | SHINERAY/XY 150 | 3 | 2 | 90,5% | 31 |
113 | HONDA/KATUNY | 1 | 2 | 471,4% | 25 |
114 | MVK/STREET | 4 | 2 | 42,9% | 18 |
115 | SUZUKI/GS120 | - | 2 | - | 11 |
116 | DAFRA/ZIG 100 | - | 2 | - | 8 |
117 | KAWASAKI/Z1000 | 13 | 1 | -78,0% | 282 |
118 | TRIUMPH/ROCKET | 6 | 1 | -52,4% | 207 |
119 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 15 | 1 | -81,0% | 156 |
120 | KAWASAKI/NINJA 650 | 12 | 1 | -76,2% | 155 |
121 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 1 | -68,3% | 130 |
122 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 5 | 1 | -42,9% | 99 |
123 | H.DAVIDSON/FL FB | 1 | 1 | 185,7% | 92 |
124 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 1 | -52,4% | 61 |
125 | HONDA/C100 | 4 | 1 | -28,6% | 58 |
126 | HONDA/NXR125 | 9 | 1 | -68,3% | 47 |
127 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 1 | 42,9% | 39 |
128 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 185,7% | 15 |
129 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 185,7% | 12 |
130 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 0,0% | 11 |
131 | FLASH/MV TEEN 50 | 1 | 1 | 185,7% | 9 |
132 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 9 |
133 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 185,7% | 6 |
134 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 6 |
135 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 6 |
136 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 4 |
137 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 4 |
138 | DAFRA/NEXT 300 | - | 1 | - | 3 |
139 | HONDA/CBX 200 STRADA | - | 1 | - | 2 |
140 | SUNDOWN/STX | - | 1 | - | 1 |
141 | JONNY/HYPE 110 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.