O novo A3 Sportback 45 TFSIe é a versão Audi do Golf GTE, e como tal busca oferecer autonomia elétrica e baixo consumo por um lado, e esportividade e dinâmica por outro.
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
Nesta nova geração, o Audi A3 Sportback TFSIe é ofertado na versão 40 TFSIe, com 204 cv, e esta versão 45 TFSIe com 245 cv, de modo similar ao que acontece com o Golf Híbrido plug-in. O modelo das imagens é o topo de gama, o mais esportivo e equipado.
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
O A3 Sportback 45 TFSIe S-Line tem preço no mercado europeu na faixa de começando em 44 mil euros 44.820 euros (286 mil), mas que pode subir até 18.000 euros mais com opcionais.
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
O Audi A3 é um carro que tem condição premium e uma boa imagem. Sua tecnologia PHEV é composta por um motor térmico de 1,4 litros de 150 cv que fornece 5.000 a 6.000 rpm e 250 Nm de torque, e um motor elétrico que fornece outros 109 cv (80 kW ) e 330 Nm. A potência combinada do sistema é de 245 cv e 400 Nm. Eles são os mesmos componentes que a versão 204 cv apresenta, mas a potência é aumentada reprogramando o 'software'. A caixa de câmbio é automática S tronic com dupla embreagem e seis relações.
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
Também incorpora uma bateria de íon-lítio com capacidade de 13 kWh, que permite homologar uma autonomia exclusivamente elétrica de até 70 quilômetros em uso urbano. No uso combinado é reduzido para 60 quilômetros. Em testes da imprensa europeia, ele superou a mais de 50 km, com cerca de 30% em cidade, e 70% em estrada. Uma situação não favorável, já que em rodovia a regeração de energia ocorre em menor intensidade.
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
Entretanto, caso a situação de deslocamento diário seja de um motorista que mora na periferia e se desloca todos os dias para a cidade grande para trabalhar, no caso de cidades europeias, há a vantagem de entrar nos locais de emissão zero, com benefícios como acesso ao centro de cidades em períodos de restrição devido à poluição, descontos em estacionamentos regulamentados, uso da faixa BUS-HOV, tarifas especiais em pedágios, entre outros.
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
No uso diário na cidade grande e seus arredores, com viagens de cerca de 50 quilômetros, pode-se usar o A3 apenas em modo elétrico, permite chegar a até 140 km/h.
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
O custo de deslocamento é risível, cerca de 2,5 euros por 100 quilómetros, ou ainda menos caso se aproveite situações de carregamento grátis.

RECARREGANDO A BATERIA

A única preocupação será carregar a bateria na tomada doméstica (não contempla carregamento rápido em corrente contínua). O carregador de bordo é de 2,9 kW e isso permite completar a carga entre 4:15 e 5 horas, dependendo da tensão da tomada utilizada. É um tempo bem adequado, o que evita inclusive a instalação de uma wallbox em garagem.
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
OPERAÇÃO

O Audi A3 Sportback TFSIe sempre inicia eletricamente, e com consumo médio ponderado de 83 km/l.
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
Seus 245 cv permite acelrar de 0 a 100 km / h em 6,8 segundos e chegar a 232 km / h. Para isso, deve-se ativar o modo Sport da transmissão S tronic e o perfil Dinâmico no assistente de seleção de direção, que também inclui a eficiência, conforto, modos automáticos e um programa individual que permite gerenciar as funções de propulsão e direção para nosso gosto.
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
O Audi híbrido plug-in adota um chassi rebaixado ( McPherson dianteiro e Multi-link traseiro) e a suspensão reforçada, assim como os freios, que montam discos ventilados de 340 mm no rodas dianteiras e sólidas 310 mm atrás. As pinças vermelhas reforçam seu comportamento esportivo e os pneus 225/40 R18 contribuem o visual agressivo.
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
O modelo traz sistema de direção preditiva que irá constantemente indicar e aconselhar onde tirar o pé do acelerador a tempo antes da chegada em limites de velocidade mais restritivos, rotatórias, cruzamentos, trânsito intenso.

DIMENSÕES

O Audi A3 Sportback mede 4,34 metros de comprimento, 1,82 de largura e 1,39 de altura, assinando uma distância entre eixos de quase 2,62 metros.
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
Por seu lado, o interior traz apresentação é totalmente digital e mais intuitiva, retirando funções como a gestão do ar condicionado do toque central muito completo tela de 10,1 polegadas. Também padrão é o painel audi Virtual Cockpit de 10,25 polegadas, personalizável com várias apresentações ou universos.
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
Como é habitual nos modelos PHEV, a sua capacidade é prejudicada, neste caso até 280 litros, devido à bateria de iões de lítio e ao movimento do depósito de combustível em direção à parte inferior da bagageira.
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
Em relação aos equipamentos, oferece faróis Full LED, Audi pre sense frontal com frenagem de emergência, fronte assist, sensores de estacionamento traseiros, alerta de saída de faixa, espelho retrovisor interno eletrocrômico, seletor de modo de direção audi drive select, suspensão esportiva, controle de temperatura de zona dupla , Audi Virtual Cockpit de 10,25 polegadas, sistema de navegação, MMI Radio Plus, chamada de emergência, rodas de liga leve de 18 polegadas, freio de estacionamento elétrico, controle de cruzeiro e limitador de velocidade, sensores de luz e chuva, bancos esportivos, partida sem chave , computador de bordo, vidros coloridos, rádio digital DAB +, tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, spoiler de teto ...
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
O modelo topo traz ainda S-Line, faróis LED Matrix, sistema de navegação MMI mais multimídia, reconhecimento de sinais de trânsito, câmera traseira, controle de cruzeiro adaptativo ou um aparelho de som premium Bang & Olufsen.
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
O Audi A3 SPortback 45 TFSIe tem como concorrentes o Mercedes-Benz 250e, com 218 cv, também com tecnologia híbrida plug-in, além do Golf GTE e versões do Seat Leon.

Conclusão
Audi A3 Sportback 45 TFSIe S-Line
O Audi A3 Sportback TFSIe híbrido plug-in é marcante pelo baixo custo de uso diário, sobretudo para quem roda menos de 50 km, ou menos de 70 km em ambiente exclusivamente urbano. E ao mesmo tempo, pode-se ir a qualquer lugar sem depender de uma tomada elétrica externa. O desempenho é de um típico hot hatch, uma estética exclusiva, qualidade em abundância - aspectos que o diferenciam no segmento.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que carro emperiquitado. Muito mais vantagem ir nos concorrentes diretos, Lexus, genesis.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passando aqui só pra lembrar das asneiras que a Carlota jumenta diz sobre híbridos:

      https://www.car.blog.br/2021/10/mercedes-c300e-2022-hibrido-plug-in.html

      Vejam o comentário dela, falou que a mercerdes estava 1 década atrás, agora vem a Audi e faz oq? Esfrega um audi híbrido na fuça dela kkkkkkkkkkkkkkkkkk


      Carlota é a maior piada dos blogs automotivos. A marca da qual ela é fanzete é a que mais enraba o traseirinho guloso dela kkkkkkk

      Excluir
    2. A Audi tem amplas opções de elétricos e híbridos. Quer elétrico puro? Tem o Q4 e-tron, o e-tron GT, e E-tron SUV e e-tron Sportback. Então a Audi coloca o Hybrido plug-in como opção ao consumidor.
      bem diferente da Mercedes que faz hibrido pq não tem capacidade de oferecer amplamente o elétrico puro.

      Excluir
  2. Todo emperiquitado. Esse aerofólio traseiro pareve ter sido instalado na oficina da esquina. Focus e 308 espacam sem dó esse JacAudi. Os dois são mais bonitos, mais equipados, mais premiuns e mais potentes.

    ResponderExcluir
  3. Uma verdadeira obra de arte, um monumento em homenagem ao bom gosto e à estética. Um ícone que já era amplamente superior aos concorrentes que na geração passada, e agora, assim como o Golf 8, se tornou inalcançável. Potência e esportividade com sustentabilidade. Rodar em cidade, até 80 km, silenciosamente, e sem emitir poluição, e o prazer de pilotar na estrada sinuosa um autêntico hot hatch, coom 245 cv e a melhor dinâmica do planeta. Isso é A3 Sporback híbrido.
    Não há concorrentes. Esse é o comentário. Não há concorrentes.

    ResponderExcluir
  4. Mamão. kkkkkkk Só faltou encher o painel de detalhes vermelho. kkkkkk . Uma aberração.

    ResponderExcluir
  5. AUDI curra sem dó mercedinha e bmV

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem