A Audi apresenta o novo Audi A3 Sportback 40 TFSIe, versão híbrida plug-in. O modelo chega ao mercado em 2020 na Europa, com preço base de EUR 37.470,92, mas ele permite um incentivo governamental de EUR 6.750 na Alemanha,. fazendo com seu preço caia para EUR 30.720,92 (R$ 203 mil).
Audi A3 Sportback Híbrido Plug-in tem autonomia de 78 km
O novo Audi A3 Sportback 40 TFSIe tem até 78 km de autonomia elétrica (NEDC) e 150 kW (204 CV) de potência e mais de 250 Nm (184,4 lb-ft) de torque na faixa entre 1.550 e 3.500 rpm. O acionamento elétrico é alimentado por uma máquina síncrona permanentemente excitada com uma densidade de potência aumentada em comparação com seu antecessor. Ele produz 80 kW e 330 Nm ( 243,4 lb-ft ) de torque. Tal como acontece com o antecessor, está integrado na caixa do S tronic de seis velocidades. No entanto, é ainda mais leve e compacto.
Audi A3 Sportback Híbrido Plug-in tem autonomia de 78 km
Juntos, o 1.4 TFSI e o motor elétrico fornecem uma potência de sistema de 150 kW (204 PS). Ao trabalhar junto com o impulso máximo, o torque do sistema atinge 350 Nm (258,1 lb-ft) . O modelo híbrido plug-in compacto acelera de 0 a 100 km / h (62,1 mph) em 7,6 segundos em seu caminho para uma velocidade máxima de 227 km / h (141,1 mph) . No ciclo NEDC, ele consome entre 1,5 e 1,4 litros de combustível por 100 quilômetros (156,8-168,0 US mpg) , o que corresponde a 34 a 30 gramas de CO 2 por quilômetro (54,7-48,3 g / mi). Um S tronic de seis velocidades transfere os torques do motor e do motor para o eixo dianteiro. A transmissão de dupla embreagem é equipada com uma bomba de óleo elétrica que garante as mudanças de marcha e o fornecimento de óleo mesmo quando o TFSI é desativado temporariamente.
Audi A3 Sportback Híbrido Plug-in tem autonomia de 78 km
A bateria de íon-lítio está localizada abaixo da parte inferior da carroceria do veículo, na área das marcações traseiras do A3 Sportback 40 TFSI e. Suas 96 células prismáticas armazenam 13,0 kWh de energia, quase 48 por cento a mais do que o modelo anterior. Nenhuma alteração foi feita na bateria de alta tensão da embalagem; o progresso resulta da melhoria da química celular. Um circuito de resfriamento separado controla a temperatura da bateria. Também pode ser acoplado ao sistema de ar condicionado, se necessário. Isso permite que os clientes dirijam com energia elétrica, mesmo em temperaturas externas mais altas. A eficiência tem prioridade: gerenciamento de impulsos O gerenciamento da unidade do híbrido plug-in compacto é projetado para uma condução eficiente. Sempre inicia eletricamente, até uma temperatura de -28 ° C. Os motoristas podem priorizar o acionamento elétrico com o botão EV. Pode percorrer até 78 quilômetros (48,5 mi) (de acordo com o padrão NEDC, 67 quilômetros (41,6 mi) no WLTP), que é a maioria das viagens diárias, com zero emissões locais. Isso é quase 20 quilômetros (12,4 mi) a mais do que o modelo predecessor. A velocidade máxima totalmente elétrica é de 140 km / h (87,0 mph) . Em baixas velocidades, o som eletrônico oficial do que é conhecido como Sistema de Alerta Acústico de Veículos é emitido.
Audi A3 Sportback Híbrido Plug-in tem autonomia de 78 km
Quando o A3 PHEV está em modo híbrido, as duas unidades dividem o trabalho de forma inteligente. Dois modos especiais podem ser selecionados por meio do sistema operacional MMI: "Retenção da bateria" e "Carga da bateria". No modo “hold”, a carga da bateria disponível é mantida no nível atual. No modo “carga”, o máximo possível de eletricidade é fornecida à bateria.

Perfil dinâmico e equipamento S: experiência híbrida esportiva

Para influenciar o caráter da direção, assim como outros sistemas, como direção hidráulica e S tronic, os motoristas também podem usar o sistema Audi drive select padrão. Oferece aos perfis de direção conforto, automóvel, dinâmico e individual.
Audi A3 Sportback Híbrido Plug-in tem autonomia de 78 km
No perfil dinâmico e quando o S tronic é ajustado para a marcha S, a tração híbrida mostra seu potencial esportivo. Quando o motorista pisa no pedal por meio de kickdown, ele libera o torque de reforço total por até dez segundos. Assim que tiram o pé do pedal do acelerador, o motor elétrico entra em recuperação. A desaceleração resultante cria uma verdadeira sensação de um pedal.
Audi A3 Sportback Híbrido Plug-in tem autonomia de 78 km
Durante a frenagem, o motor elétrico realiza a desaceleração sozinho até cerca de 0,3 g , cobrindo assim a grande maioria de todas as aplicações de freio na direção diária do cliente. Os freios hidráulicos das rodas só entram em ação se o motorista pressionar o pedal com mais força. A transição é quase imperceptível e a recuperação permanece ativa. Durante a frenagem, o motor elétrico pode recuperar até 40 kW de energia.
Audi A3 Sportback Híbrido Plug-in tem autonomia de 78 km
A suspensão do Audi A3 Sportback 40 TFSI e combina um agradável conforto de condução e um bom nível de dinamismo; o sofisticado eixo traseiro de quatro braços oferece uma excelente base para isso. O servofreio elétrico garante uma frenagem potente e espontânea. Jantes de liga leve de 16 polegadas especialmente projetadas vêm de fábrica, e a Audi oferece rodas de 17 ou 18 polegadas mediante solicitação.

Carregar em casa e na estrada: uma carga completa de uma tomada convencional em apenas quatro horas

Audi fornece o híbrido plug-in compacto com um cabo de alimentação de 230 volts para a garagem como padrão. O A3 Sportback 40 TFSI e carrega com uma potência máxima de 2,9 kW. Demora um pouco mais de quatro horas para recarregar totalmente uma bateria completamente vazia.
Audi A3 Sportback Híbrido Plug-in tem autonomia de 78 km
Com o aplicativo gratuito myAudi, os clientes podem controlar remotamente os tempos de carregamento e o controle de climatização pré-entrada. Quando as temperaturas externas são baixas, os elementos de aquecimento elétrico aquecem o interior, enquanto o ar condicionado elétrico resfria o interior quando as temperaturas externas são altas. Nos terminais de carregamento públicos, o carro carrega através do que é conhecido como cabo modo 3. O e-tronO serviço de carregamento torna o carregamento na estrada particularmente conveniente. Ele cobre a maioria dos países da Europa e um único cartão oferece acesso a cerca de 150.000 pontos de carregamento.

Normalmente Audi A3: prazer de dirigir e grande utilidade para o dia a dia

O A3 Sportback 40 TFSI e tem 4,34 metros (14,5 pés) de comprimento e oferece grande prazer de dirigir e utilidade no dia a dia, como é típico de todos os modelos da linha de produtos. O seu exterior apresenta um design desportivo e expressivo. Audi oferece faróis Matrix LED mediante solicitação. Suas luzes diurnas digitais, uma matriz de pixels que consiste em 15 segmentos de LED, geram uma assinatura de luz em forma de e - o símbolo do drive híbrido plug-in.
Audi A3 Sportback Híbrido Plug-in tem autonomia de 78 km
O design progressivo é continuado no interior com um shifter compacto, abridores de porta marcantes e uma grande superfície de painel preto no painel de instrumentos. O estofamento dos assentos feito de garrafas PET recicladas, com pontos de costura contrastantes elegantes, é uma nova adição à linha.
Audi A3 Sportback Híbrido Plug-in tem autonomia de 78 km
Dependendo da posição dos encostos dos bancos traseiros, a bagageira tem um volume de 280 a 1.100 litros (9,9 a 38,8 pés cúbicos) . Uma porta traseira elétrica que pode ser aberta e fechada facilmente com um movimento do pé está disponível mediante solicitação.
Audi A3 Sportback Híbrido Plug-in tem autonomia de 78 km
Funções e visores específicos para híbridos foram adicionados ao conceito operacional do A3 Sportback 40 TFSI e. O medidor de potência no painel de instrumentos digital - ou no cockpit virtual Audi opcional - exibe a saída do sistema, o status da direção, a recuperação, o estado de carga da bateria e o alcance. O display central do MMI de 10,1 polegadas mostra os fluxos de energia.

Inteligente e versátil: conectividade e equipamentos

Como todos os novos modelos A3, o híbrido plug-in compacto é equipado com a plataforma de infoentretenimento modular de terceira geração. Seu poder de computação é dez vezes maior que o de seu antecessor, ele executa todas as tarefas relacionadas à conectividade com velocidade LTE Advanced e também possui um hotspot Wi-Fi integrado. O MMI de navegação plus oferece orientação de rota flexível e inteligente com imagens de satélite do Google Earth, previsões sobre o desenvolvimento da situação do tráfego e modelos 3D de muitas das principais cidades europeias.
Audi A3 Sportback Híbrido Plug-in tem autonomia de 78 km
Os serviços online Audi connect incluem os serviços Car-to-X que se baseiam na inteligência de enxame da frota Audi. Eles emitem avisos sobre perigos e podem encontrar vagas de estacionamento na beira da estrada em cidades selecionadas. O carro é conectado ao smartphone do usuário por meio do aplicativo myAudi, Apple CarPlay ou Android Auto. A caixa de telefone Audi conecta a antena do veículo ao dispositivo e carrega-o indutivamente. A chave Audi connect permite que o usuário bloqueie e desbloqueie o carro e dê partida no motor por meio de um smartphone Android.
Audi A3 Sportback Híbrido Plug-in tem autonomia de 78 km
Existe uma vasta gama de equipamentos padrão. Além dos recursos mencionados acima, ele também inclui faróis de LED, um volante multifuncional de couro e um sistema de ar condicionado automático de duas zonas. Um head-up display, assentos esportivos com encostos de cabeça integrados e um teto solar panorâmico de vidro estão disponíveis mediante solicitação. Os sistemas de assistência Audi pre sense à frente, aviso de saída de faixa, assistência na conversão e assistência na virada são equipamentos de série. O Cruise Assist adaptativo desempenha um papel principal entre os sistemas opcionais, pois auxilia o motorista em muitas situações ao dirigir, acelerar e frear.

O A3 Sportback 40 TFSI e estará à venda em muitos mercados europeus no outono de 2020. Seu preço base na Alemanha é de EUR 37.470,92 e os clientes na Alemanha têm direito a incentivos ** no valor de EUR 6.750. Como um carro da empresa, o modelo híbrido plug-in é tributado apenas a uma taxa fixa de 0,5% do preço bruto de lista.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que que adianta dar uma pá de grana num carro que tem autonomia só de 78 km? Minha bicicleta anda maos que isso. É cada uma viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que suficiente para o uso urbano diário sem precisar do motor a combustão.

      Excluir
    2. O Paulo não entende a função disso.

      Excluir
  2. "O estofamento dos assentos feito de garrafas PET recicladas..."

    O grupo VW tá colocando plástico até nos bancos agora? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se chama consciência ecológica. JÁ ouviu falar? 😂😂

      Excluir
    2. amigo, várias empresas já fazem ESTOFAMENTO com pet. Isso é velho, o que vc deve estar confundindo é o REVESTIMENTO EM COURO. São coisas bem diferentes.

      Excluir
    3. Pessoal, só pra lembrar:
      A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...



      Excluir
    4. Daniel, a "consciência ecológica" veio antes ou depois dessa multinha de 30 BIlhões de dólares pelo caso do dieselgate?

      https://www.automotivebusiness.com.br/noticia/26482/conta-do-dieselgate-da-volkswagen-sobe-para-us-30-bilhoes



      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Piada pronta

      Excluir
  3. Notícias como essa me fazem ter esperança na humidade e que termos um mundo melhor. A Audi, uma marca supra-premium, que faz carros para ricos, e mostrando toda sua consciência ambiental ao lançar esse carro híbrido sustentável.
    A Audi não está apenas preocupada com lucros, e performance. Ela mostra, por esse produto, que está preocupada com as plantinhas, os bichinhos, a Amazônia e o Pantanal, os peixinhos, e os lambaris, e os robalos, e os veados, e os leões, e as onças e as lagartixas, e os calangos, e os golfinhos, e todo mundo da natureza! Que coisa bela! Audi, só posso lhe dar os parabéns por contribuir, com um produto como esse, com um mundo melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Molhei a cueca agora Carlos4Carros. Que meigo você é...

      Excluir
    2. Carlota ja pode se preparar pra ser a oradora da turma. Que discurso belo, emocionante e tocante. SQN. A porra do dieselgate ta aí pra provar ao contrário desse seu discursinho ignorante.

      Excluir
    3. Pessoal, só pra lembrar:
      A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...



      Excluir
  4. VW = LÍDER EM TECNOLOGIA
    VOCÊ CONHECE, VOCÊ CONFIA

    FIAT E GM
    VOCÊ JÁ CONHECE, E VOCÊ DESCONFIA

    ResponderExcluir
  5. OBRA DE ARTE DO GRUPO VW: Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...



    ResponderExcluir
  6. SIMPLESMENTE LINDO, ELEGANTE, TECNOLÓGICO,...

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, só pra lembrar:
    A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...



    ResponderExcluir
  8. ChuchupaCARROS aumentou medicamentos para depressão com essa notícis!

    kkkk

    ResponderExcluir
  9. As Mer*as desse post superaram as dos outros. Só artista que acredita no que escreve. Quanta ignorância meu Deus. Perdoe-os todos, Senhor.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, desculpe, mas só pra lembrar:
    A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Lamborghini, Porsche, Bentley, Bugatti,...



    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem