A Wings, empresa pernambucana especializada em tecnologia automotiva, anuncia parceria com a Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen) para fornecimento da central multimídia para o Volkswagen T-Cross. O produto, desenvolvido para atender todas as versões do veículo, é comercializado como acessório e vendido exclusivamente nas concessionárias da montadora.
VW T-Cross: central multimídia Wings será vendida como acessório nas concessionárias
Homologado dentro dos padrões de qualidade exigidos pela Assobrav para ser comercializado na rede de concessionárias Volkswagen, a central multimídia para o T-Cross conta ainda com o know-how da Wings, que há mais de dez anos entrega soluções de entretenimento e conectividade na indústria automotiva. De acordo com João Marcelo Barros, o produto foi desenvolvido em tempo recorde e será fabricado pela Wings localmente. Com produção no Brasil desde o primeiro semestre deste ano, a empresa possui capacidade produtiva de mais de 24 mil multimídias por mês, montando quase mil aparelhos por dia.

Sobre a nova central multimídia

Com a missão de tornar o veículo mais inteligente, a Wings desenvolveu uma central multimídia totalmente conectada com a rede e com o robusto sistema de informações da Volkswagen. O produto é o único no segmento compatível com toda originalidade do T-Cross e permite, por meio do multimídia, que o motorista controle retrovisores, limpadores de para-brisas (disponível em algumas versões do veículo), além de ter acesso a aplicativos de entretenimento, navegação e segurança, como Waze, Youtube, Spotify, entre outros.
VW T-Cross: central multimídia Wings será vendida como acessório nas concessionárias
“O sistema de entretenimento é hoje um dos fatores decisivos na escolha de um veículo. Trata-se de um segmento muito exigente em termos de estabilidade do produto e atendimento pós-vendas, por isso nos especializamos a atender apenas concessionárias e montadoras. Não é possível, por exemplo, adquirir um produto original Wings em lojas de acessórios. Todas as nossas linhas de multimídia são consideradas premium”, diz João Marcelo Barros.

A expectativa da Wings é de que, ainda neste ano, sejam disponibilizadas centrais multimídias para outros produtos em parceria com a Assobrav.

OBS: Foto da central meramente ilustrativa

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Wings é a mesma que fornecerá para o Corolla. Importante deixar claro, antes que começem os relinchos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vc leva o tampão de serie ...que piada kkk

      https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg

      Excluir
    2. Estás à dizer que essa central é para publico idoso que gosta de Corolla

      Excluir
    3. Se o corolla era carro de vovô, o T-cross agora também é? kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Como a grande maioria é pra locação, as locadoras vão colocar o som simples da Multilaser mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Multimidia adaptada, essa é a verdade.
    No aliexpress tem outras com menor preço e melhor qualidade. Lamentável o ponto a que a VW chegou.
    E duvido que a produção seja local, no máximo, vão importar a multimidia xing ling e o empacotamento será feito no brasil. nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí tenho que discordar de você! Independente de empacotar no Brasil ou não (julgamento precipitado o seu), essa empresa emprega e gera impostos, apoiando o crescimento do Brasil.

      É uma alternativa e também uma EXCELENTE oportunidade de essa empresa crescer e partindo-se do pressuposto que ela importe e empacote, como você quer que ela possa desenvolver tecnologias futuramente se agora ninguém apostar nela?

      Seu pensamento foi limitadíssimo, baseado em seu "haterismo" à VW por causa não empresa, mas sim dos acéfalos que aqui permeiam.

      Precisa ser mais inteligente que isso...

      Excluir
  4. Cada dia a VW do Brasil cai de nível, antes tanto Polo, Virtus e T-Cross vinha com central multimídia com GPS nativo(igual do Golf e Passat) com espelhamento do mapa no painel digital do carro, depois colocaram uma bem inferior nacional que perdeu esses funções e agora perdeu todas as opções anteriores e agora vende como acessório essas centrais Xingling. Mas o preço do carro ainda aumentou.

    ResponderExcluir
  5. É lamentável a falta de planejamento dessa empresa.
    Nesse quesito, a Stellantis deu lição para as demais montadoras. Como gerenciar uma cadeia de produção com eficácia e eficiência.

    ResponderExcluir
  6. multimidia Xing-Ling prum carro Xing-ling

    TUDO CERTO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem