A Toyota revelou na noite de domingo, nos EUA, a nova geração de sua picape Tundra. Previsto para ser vendido no final deste ano como um modelo 2022, esta que é a apenas a terceira geração desde que o original foi lançado como um modelo 2000.
Novo Toyota Tundra 2022 revelada oficialmente nos EUA - fotos e detalhes
A Toyota não economizou, com seu 2022 Tundra se beneficiando de uma nova plataforma, novos conjuntos de força e o que há de mais moderno em tecnologia de cabine.
Novo Toyota Tundra 2022 revelada oficialmente nos EUA - fotos e detalhes
A plataforma, conhecida F1 (e que deve servir de base para as próximas picapes Tacoma e Hilux), apresenta construção em caixa de alta resistência com escada de aço, além de alumínio em áreas-chave (como a caçamba) para reduzir o peso. Contando com um design totalmente renovado, a Toyota disse que a rigidez e a capacidade off-road foram substancialmente melhoradas no Tundra de saída.
Novo Toyota Tundra 2022 revelada oficialmente nos EUA - fotos e detalhes
A seção traseira foi alargada para melhorar a estabilidade, bem como a capacidade de reboque, que agora é de no máximo 12.000 libras (5,4 toneladas). A carga útil máxima é 1.940 libras (882 kg). A seção traseira também se beneficia de uma suspensão multi-link com molas helicoidais em vez das molas de lâmina do Tundra.
Novo Toyota Tundra 2022 revelada oficialmente nos EUA - fotos e detalhes
As molas helicoidais não são apenas melhores para a articulação sobre obstáculos, mas também para colocar força no solo. A Toyota disse que a estabilidade, o conforto de passeio e o manuseio geral também foram aprimorados. A desvantagem das molas helicoidais é que elas podem ceder ao carregar uma carga útil pesada ou rebocar muito.
Novo Toyota Tundra 2022 revelada oficialmente nos EUA - fotos e detalhes
Na frente está uma configuração de duplo triângulo recentemente projetada que, segundo a Toyota, melhora a estabilidade em linha reta e a direção em alta velocidade. Quando se trata de curvas, a Toyota disse que o centro da altura de rolamento foi aumentado de quatro para cerca de seis polegadas para reduzir o rolamento da carroceria.
Novo Toyota Tundra 2022 revelada oficialmente nos EUA - fotos e detalhes
Completando a suspensão padrão estão amortecedores de tubo duplo em ambas as extremidades. Amortecedores adaptáveis ​​e suspensão a ar traseira (com três modos de altura) estão disponíveis em alguns graus.
Novo Toyota Tundra 2022 revelada oficialmente nos EUA - fotos e detalhes
Os amortecedores Monotube Bilstein vêm de fábrica nos pacotes TRD Off-Road, enquanto a atualização para a classe TRD Pro de ponta irá fornecer amortecedores de desvio interno de 2,5 polegadas de diâmetro da Fox, com o par frontal fornecendo 1,1 polegadas de levantamento. O TRD Pro vem com vários outros itens off-road, incluindo uma nova barra estabilizadora dianteira, placa de proteção dianteira de alumínio (junto com proteção adicional para a parte inferior da carroceria), pneus para todo terreno Falken Wildpeak e modos de direção para várias condições de superfície. Algumas peças da suspensão do TRD Pro também vêm pintadas em vermelho brilhante.
Novo Toyota Tundra 2022 revelada oficialmente nos EUA - fotos e detalhes
Duas opções de trem de força são oferecidas no Tundra 2022, ambas baseadas no mesmo V-6 bimotor de 3,5 litros. O V-8 de 5,7 litros do Tundra foi descartado. No Tundra 2022, a opção básica, com a marca i-Force, oferece 389 cv e 479 libra-pés (650 Nm) de torque e realmente supera os números do antigo V-8.
Novo Toyota Tundra 2022 revelada oficialmente nos EUA - fotos e detalhes
Atualize para o i-Force Max e você terá 437 cv e 583 lb-pés (790 Nm), bem como um sistema híbrido onde um motor-gerador elétrico entre o motor e a transmissão pode servir como um motor de partida, recuperar energia durante a frenagem e fornecer energia aumentar durante a aceleração e reboque off-the-line. Ele pode até mesmo alimentar o caminhão sozinho durante viagens curtas em baixa velocidade (até 18 mph - 29 km/h). A transmissão padrão no Tundra 2022 é uma automática de 10 velocidades.
Novo Toyota Tundra 2022 revelada oficialmente nos EUA - fotos e detalhes
O Tundra 2022 é oferecido em duas opções de quatro portas: Double Cab e maior CrewMax. Os modelos de cabine dupla são oferecidos com a opção de caçambas de 6,5 (1,98 metros) ou 8,1 pés (2.46 metros). Os modelos CrewMax são oferecidos com a opção de camas de 5,5 (1.65 m) ou 6,5 pés (1,98) .
Novo Toyota Tundra 2022 revelada oficialmente nos EUA - fotos e detalhes
Para a cabine, há opções premium como teto panorâmico, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, volante aquecido e uma ampla tela de infoentretenimento de 14,0 polegadas (padrão de 8,0 polegadas).
Novo Toyota Tundra 2022 revelada oficialmente nos EUA - fotos e detalhes
Esta tela pode ser extremamente útil durante o reboque ou off-road, pois pode mostrar o exterior do veículo de vários ângulos para ajudar a manter o caminhão (e o trailer quando acoplado) longe de quaisquer perigos externos.
Novo Toyota Tundra 2022 revelada oficialmente nos EUA - fotos e detalhes
Também há pontos de vista para verificar a carga na caçamba ou em um trailer anexo. Também estão disponíveis espelhos de reboque extensíveis e rebatíveis.
Novo Toyota Tundra 2022 revelada oficialmente nos EUA - fotos e detalhes
Medidores analógicos com tela de 4,1 polegadas são padrão para o painel de instrumentos, mas uma opção totalmente digital de 12,3 polegadas está disponível. Outros recursos incluem integração com smartphone Apple CarPlay e Android Auto, conectividade Wi-Fi para até 10 dispositivos e um assistente ativado por voz que pode lidar com tarefas importantes, como encontrar pontos de interesse, ajustar as configurações de áudio ou fazer uma chamada telefônica.
A produção do Tundra 2022 está sendo feita na fábrica da Toyota em San Antonio, Texas, onde o Tundra anterior foi construído.
Novo Toyota Tundra 2022 revelada oficialmente nos EUA - fotos e detalhes
As informações sobre preços serão anunciadas próximo ao lançamento no mercado ainda este ano.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bruta. Mas nesse segmento, picape é Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ford lá é líder, mas a Tundra tambem vende mto bem nos EUA, esse ano mesmo com a pandemia já foram 68,076 unidades.

      Excluir
    2. Quem vende picape nos Estados Unidos é Ford GM e RAM o resto vende nada!

      Excluir
    3. Toyota é um mico em vendas picapes lá é uma coitada! Kkkk

      Excluir
  2. Amarok é de 2010. Vamos esperar a mova amarok 2023 para tecer comparações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bombarok vai concorrer com a Tacoma e não com a Tundra. E msm assim não será vendida na América. Tanto que não receberá a produção Argentina. O Autoblog já confirmou.

      Excluir
    2. Lembrando que a nova Amarok será uma versão piorada da novíssima Ranger, essa sim, uma picape média de verdade.

      Excluir
    3. Amarok é fail desde que nasceu, w vai morrer fail!

      Nova geração será um mico.

      Uma Ranger travestida de VW.
      Vai logo de Ford!!!

      Excluir
  3. É uma boa picape, não a acho bonita (para mim é feia mesmo), competente, porém apesar de vender relativamente, não incomoda muito GM e Ford...

    ResponderExcluir
  4. Vai continuar um mico! Quem vende picape nos Estados Unidos é Ford GM e RAM o resto tenta mais nunca consegui kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem