A Mercedes-Benz anunciou que se tornará acionista igualitária da Automotive Cells Company (ACC), juntamente com o Grupo Stellantis e a Totalenergies, com cada sócio detendo uma participação acionária de 33%.
Mercedes-Benz associa-se à Stellantis para produzir baterias
O objetivo da parceria é desenvolver células e módulos de bateria e "ajudar a garantir que a Europa permaneça no centro da indústria automotiva - mesmo na era elétrica", disse o CEO da Daimler, Ola Kaellenius, em um comunicado na sexta-feira.
Mercedes-Benz associa-se à Stellantis para produzir baterias
A ACC fornecerá à Mercedes-Benz tecnologia de bateria a partir de meados da década, disse Daimler.
Mercedes-Benz associa-se à Stellantis para produzir baterias
A Daimler anunciou sua meta em julho de se tornar 'totalmente elétrica' até 2030 . A empresa planeja oito gigafábricas, incluindo uma nos Estados Unidos e quatro na Europa com os parceiros existentes e um novo parceiro não identificado, com capacidade de pelo menos 200 GWh.

Embora as montadoras europeias montem baterias para carros elétricos, a fabricação de células de bateria - os blocos de construção essenciais para baterias - é dominada por empresas asiáticas.

A primeira fábrica da ACC, em Douvrin, norte da França, está programada para iniciar a produção em 2023.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Stellantis? Aquela que tá enrabando a VW sem dó nem piedade? kkkkk

    Chorem fanzetes. A enrabada vai ficar mais forte ainda depois dessa kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Mercedes sempre atrasada. VW já anunciou há mais de 1 ano suas fábricas de baterias. Mas só com as suas marcas. Enquanto isso, MErcedes tendo que se associar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dúvidas:
      01. Por que a VW-AG compra transmissões ZF-8 e ZF-6 então enquanto a Mercedes-Benz produz suas próprias caixas de transmissão?

      02. Por que a VW-AG compra transmissões DSG da Getrag, a mesma que fornece pra Ford e outras montadoras e não produz suas próprias transmissões DSG como fazem a Ferrari a BMW e a Mercedes-Benz?

      Peço por gentileza responder aos questionamentos!

      Atenciosamente,
      E.Zacchi

      Excluir
    2. Caro Eduardo Zacchi, eu lhe respondo: a VW não tem competência para isso. Terceiriza tudo: câmbio, eixos...por isso trincam e botam a culpa no coitado do fornecedor. A VW não tem controle de qualidade em lugar nenhum do processo, aí os resultados são carros de baixa qualidade, motores bombas, eixos trincadores, rangidos no painel, água no porta-malas...enfim, processo de marca boqueta e desestruturada.

      Excluir
    3. A VW produz suas próprias transmissões DSG.

      As transmissões ZF são usadas tb pela BMW.

      De mais a mais, VW sempre a frente, já que carros elétricos não usam transmissão.

      Tecnologia obsoleta e fadada à extinção. Melhor investir seus recursos em fábricas de baterias.

      Excluir
    4. Eduardo Zacchi, esqueceu que a Jacswagen também compra as transmissões automáticas convencionais da Aisin, que pertence ao grupo Toyota, já que ela também não tem capacidade de produzi-las, curiosamente é o único componente que não dá problema, já que vem de um fabricante conhecido pela qualidade.

      Excluir
    5. Esse cara é doente só pode, não pode falar mal da VW.
      Carro elétrico e o futuro, blz.
      Mas por alguns anos e principalmente em países pobres como o Brasil e América Latina, a VW e demais marcas ainda vão sobreviver e lucrar muito graças a motor a combustão, ou vc acha q isso vai acabar em 10 anos, pode acabar na Europa e USA, China, Japão, mas aqui ainda vai longe motor a combustão, até pq nosso atual desgoverno nem toca no tema, aliás não existe planejamento a longo prazo p esse atual governo, só no campo da ideologia, aí eles são fortes, mas no campo da tecnologia e economia tão nem aí.

      Excluir
    6. A questão é simples. O Brasil não tem autonomia em engenharia automotiva. E o mundo inteiro está migrando para elétricos. A VW já disse que 2026 será seu ultimo desenvolvimento de motor ICE. O Brasil tera que se adaptar e ir para os eletricos, pq os carros a gasolina estao em extinçao.
      E a VW novamente à frente do seu tempo, tanto que vai anunciar o ID4 no BRasil nos próximos dias!

      Excluir
    7. Bem lembrado Zé! É sempre assim que esse mico de circo se comporta, mas esquece de "pequenos detalhes"

      Excluir
    8. Stellantis + Mercedes

      VW + JAC

      Nunca foi tão fácil escolher kkkkk

      Excluir
    9. VW + JAC = duas chinesas xing ling da massa

      Stellantis + Mercedes= Italo-francesa-americana e alemã.

      Facílimo de escolher.
      Até porquê a Jacswagen em breve deve abrir uma fábrica pra fabricar seus próprios plásticos para tampar multimídias, enqunto STLA e MB focam nos elétricos. É por isso que a STLA lucrou mais que a chinesa no 1o Semestre e por isso que a Mercedes é a mais valiosa do mundo.

      Excluir
    10. italo-francesa-americana-alemã-graga-brasileira-russa-zamzibá-oz-narnia kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    11. Jacwagen sempre atrasada, fez uma 💩 de pick up, deu 💩, pq a BOMBarok é uma 💩, foi pedir arrego a Ford em como fazer uma pick up que preste.

      Excluir
    12. A Stelixo é a fusão das maiores fabricantes de tralhas automotivas,no mundo todo só tem 2 suvs elétricos enquanto a Jac no Brasil tem 2 suvs elétricos.
      A VW é Alemã e a Jac tem peso em elétricos,e pq não fala da byd que vai fornecer baterias para a Fiat?

      Excluir
  3. "A questão é simples. O Brasil não tem autonomia em engenharia automotiva. E o mundo inteiro está migrando para elétricos."

    Apesar de conhecer a fundo motores elétricos e suas aplicações em mobilidade, moramos na LatAm e aqui não há estruturação suficiente, nem mesmo na Europa Ocidental a estruturação será barata ou rápida.

    Você tem de mudar uma matriz energética centenária por outra que precisa de alta potência, precisa ser originada de fontes sustentáveis e por aí vai!

    Vai com calma amor, Alemanha, França, Inglaterra, países nórdicos e no máximo Suíça serão mais rápidos nessa mudança, mas os demais também sofrerão.

    EUA já tem carros elétricos há muito tempo e olha como é desafiador pra eles mudar isso!

    ResponderExcluir
  4. Vamos por partes, a Mercedes ja ajudou a volks, desenvolvendo motor Ap, (alias a volks sempre foi ajudada, no caso do fusca hitler, motor Mercedes, e camionete Ford), a Mercedes compartilha motores com a Renault, e agora parceria com a Stellantis, precisafalar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  5. Mercedes é Mercedes. O resto é história. Simples Assim.

    ResponderExcluir
  6. frente linda , lembra muito a do jetta.
    carrão.
    Audi-bmw - mercedes.

    trinca de peso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI COMPRAR UM ÓCULOS VIRA LATA INÚTIL.

      Excluir
    2. Além de burro, puxa saco, quenguinha da Carlota e cabaço também é cego.

      Excluir
    3. COMPAREM VCS MESMOS O AUDI COM UMA MERCEDINHA ELÉTRICA DA IDADE DA PEDRA.

      QUE TAPA NA BUNDA DA MERCEDES E DO "AUTOMOTIVE TRUTA".

      "AUTOMOTIVE TRUTA", COMPORTE-SE COMO UMA BOA MENINA PARA PODER RECEBER SEU BISCOITINHO E UM SALSICHÃO DA VW QUE VOCÊ TANTO AMA RECEBER NO TRASEIRO.

      AUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

      Excluir
  7. tem um ditado q diz!!! me diz com quem tu andas q eu direi quem tu és = stellantis + mercedes bens diferente de vw + jac kkkk

    ResponderExcluir
  8. Volkswagen + Audi + Porsche + Lamborghini + Bugatti + Bentley

    Quem vem pro pau pra ser enrabado?

    ResponderExcluir
  9. COMPAREM VCS MESMOS O AUDI COM UMA MERCEDINHA ELÉTRICA DA IDADE DA PEDRA.

    QUE TAPA NA BUNDA DA MERCEDES E DO "AUTOMOTIVE TRUTA".

    "AUTOMOTIVE TRUTA", COMPORTE-SE COMO UMA BOA MENINA PARA PODER RECEBER SEU BISCOITINHO E UM SALSICHÃO DA VW QUE VOCÊ TANTO AMA RECEBER NO TRASEIRO.

    AUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

    https://www.youtube.com/watch?v=aURAGhSMApM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volkswagen + Audi + Porsche + Lamborghini + Bugatti + Bentley

      Quem vem pro pau pra ser enrabado?

      Excluir
  10. GRUPO VW, DAS AUTO, para aqueles que querem tecnologia de ponta e status, aliados a excelente custo-benefício.

    ResponderExcluir
  11. (AUDI + PORSCHE) >>> (bmv + mercedinha)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem