A montadora japonesa Honda anunciou que desenvolve um veículo voador elétrico Honda eVTOL (decolagem e pouso vertical elétrico), o qual será o núcleo do novo "ecossistema de mobilidade" da Honda e poderá competir com a Blade Air Mobility e a Joby Aviation.
Honda eVTOL
A Honda diz que seu eVTOL contará com uma bateria de íon de lítio e um gerador de turbina a gás. Os testes de vôo estão programados para começar em 2023 e a Honda aspira ter o veículo certificada até 2030. Além do eVTOL, a Honda anuniou um robô avatar Honda equipado com uma mão com vários dedos. Avançando os recursos e diminuindo o tamanho de seu robô ASIMO bipedal produzido em 2000, a Honda desenvolveu uma mão com vários dedos capaz de pegar objetos delicadamente e abrir com força as tampas apertadas dos potes. A empresa espera realizar testes de demonstração até 2024 e colocar o robô em uso prático em 2030.
Honda Robot
A Honda espera usar o robô avatar em outra área futura de foco: o Espaço. A Honda está atualmente conduzindo uma pesquisa conjunta com a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão com o objetivo de construir um sistema de energia renovável circulante na Lua, aproveitando as tecnologias de células de combustível e tecnologias de eletrólise de água de alta pressão diferencial. O sistema iria decompor a água encontrada na lua para criar oxigênio e eletricidade para os visitantes humanos. Além disso, os robôs Honda minimizariam os riscos para os astronautas e permitiriam que as pessoas na Terra experimentassem virtualmente estar na lua. A empresa também começou a trabalhar na produção de pequenos foguetes reutilizáveis ​​para lançar pequenos satélites em órbita terrestre baixa.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem