A ABB (Asea Brown Boveri) lançou nesta quinta-feira o que chama de "carregador de veículos elétricos mais rápido mundo", buscando aproveitar a forte demanda por veículos elétricos como o ID.3 e ID4, além dos Tesla.
ABB Terra 360 - carregador de carro elétrico
A empresa lançou o carregador Terra 360, que pode carregar baterias de até quatro veículos de uma vez e é capaz de carregar totalmente qualquer carro elétrico em 15 minutos.
ABB Terra 360 - carregador de carro elétrico
O Terra 360 pode fornecer carga suficiente para 100 quilômetros em menos de três minutos, estará disponível na Europa até o fim do ano.
ABB Terra 360 - carregador de carro elétrico
Regiões de Estados Unidos, América Latina e Ásia-Pacífico receberão o equipamento a partir de 2022.



A ABB não informou a faixa de preço do produto, voltado para clientes comerciais, como postos de combustível e lojas. Fonte: ABB

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Brasil com risco de apagão...carro elétrico ? Isso nem mesmo em países desenvolvidos é ideal, vide a crise que o mundo está passando por ter adotado as chamadas fontes sustentáveis, não houve investimento em fontes poluentes e as verdes não dão conta do recado...o mundo terá que fazer uma escolha entre fontes sustentáveis ou capitalismo. Até mesmo as damas da noite já estão cobrando mais caro, 300 reais é muita grana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai tomar banho gelado enquanto o teu vizinho carrega o Tesla dele... hahah

      Excluir
    2. Todos tomaremos banho gelado, quanto ao tes.la, na venezuela carregam o teclado assim como na Brazuela, em sonho, porém a realidade......

      Excluir
  2. Esse carregador vai torrar as baterias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente.
      Baterias chumbo ácidas são recarregadas na seguinte proporção:
      - Se uma bateria tem 100Ah, o carregador pode ter uma potência de carregamento por hora na ordem de 17% (carregador de 17Ah/hora). Isso tomaria em torno de 6 horas pra carregar (+ uma hora de esfriamento no início do carregamento e uma hora após o carregamento para equalização de energia).

      Baterias de íons de lítio não possuem essa restrição, você pode colocar carregadores de maior potência (bateria de 100Ah pode ser carregada por carregador de 100Ah o que tomaria 60 minutos para uma carga completa). Os carregadores dessas baterias são de alta frequência de pulsação de energia, eletrônicos e controlam o fluxo de tensão, corrente e temperatura, tornando o carregamento muito mais eficiente (e por incrível que pareça, é mais barato carregar uma bateria de íons de lítio que uma chumbo ácida).

      Um carregador desses em casa e um sistema de geração solar de energia elétrica em casa (igual ao que é proposto pela Tesla) significa dar adeus às empresas de energia...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem