A Ford anunciou nos EUA o que seria o maior investimento em manufatura individual em seus 118 anos de história: US$ 7 bilhões e criação de 11.000 empregos para construir veículos elétricos e baterias nos estados norte-americanos do Tennessee e Kentucky.
O investimento, destinado a colocar a Ford entre os líderes em produção de EV, incluirá um "mega campus", no Tennessee, chamado Blue Oval City, que incluirá a primeira nova fábrica de montagem de veículos da Ford em mais de 50 anos.
O local vai contratar cerca de 6.000 pessoas para montar picapes elétricas da próxima geração da série F e incluir a produção de células de bateria e um parque de fornecedores. A inauguração está prevista para 2025.
A anunciou ainda que construirá um parque de baterias em sua joint venture BlueOvalSK com o fornecedor de baterias SK Innovation. O local compreenderá duas fábricas de baterias que produzem baterias de íon de lítio avançadas, com uma inauguração em 2025 e a outra em 2026. Essa fábrica ficará no Kentucky e criará 5.000 empregos.
A Ford disse que os dois campi terão capacidade anual de produção de baterias de 129 gigawatts-hora, o que é suficiente para alimentar 1 milhão de carros elétricos. A fábrica de baterias do Tennessee será dedicada à próxima geração da Série F, enquanto as fábricas gêmeas em Kentucky farão baterias para vários veículos Ford e Lincoln, disse a empresa.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. GM também vai investir bi nos Estados Unidos

    ResponderExcluir
  2. VW está investindo 10 vezes isso no programa de elétricos dela, família ID, Audi, Skoda, Seat e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Mesmo assim o Kustsng elétrico tem currado os elétricos da chinesa jacwagen nas vendas. Falando em chinês, vocês viram estupro do Tiggo 8 no chinês tiguan na volta rápida?

      Excluir
    4. É nos EUA ?!? Se não for, seu comentário é irrelevante mamador da VW...

      Excluir
  3. a Ford é show, muito a frente dos concorrentes, saiu do Brasil estrategicamente, enquanto todas as outras, montadoras tomam prejuizos astronomicos na bananalandia
    #goford

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitamente isso mesmo cara, é a Ford reescrevendo sua própria história e a dos automóveis!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem