A Volkswagen apresentou hoje os dois modelos 100% elétricos ID.3 e ID.4 para a América Latina. Os dois modelos estão chegando ao Brasil e América Latina para testes, clínicas com clientes e apresentações com jornalistas, e ainda não há data correta para a apresentação.
Elétricos, Volkswagen ID.3 e ID.4 apresentados na América Latina
“As primeiras unidades do ID.3 e ID.4 desembarcam inicialmente no Brasil e na Argentina, e também serão apresentados para os principais mercados da região em exposições, clínicas com clientes e test drives”, explica Thomas Owsianski, Presidente e CEO da Volkswagen da Argentina e vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen para a América do Sul. “Assim, a Volkswagen reforça seu posicionamento como a marca mais atrativa para uma mobilidade sustentável nos principais mercados globais”, destaca.

ID.3 e ID.4

Montados sobre a plataforma MEB, desenvolvida para os carros elétricos do Grupo Volkswagen, todos os IDs têm as baterias posicionadas no assoalho do carro. Outro fator crucial é a utilização para motorista e passageiros do compartimento, que em um carro à combustão seria ocupado pelo motor.
Elétricos, Volkswagen ID.3 e ID.4 apresentados na América Latina
Dependendo da configuração, um modelo ID pode entregar entre 145 cv e 299 cv de potência máxima. Já a autonomia pode variar de 330 km a 550 km. Ponto importante a ser exaltado é que um sistema de recarga rápida pode recuperar até 80% da bateria em aproximadamente 30 minutos, considerando a recarga DC (100 kW).
Elétricos, Volkswagen ID.3 e ID.4 apresentados na América Latina
Apesar da apresentação, a Volkswagen ainda não apresentou datas de lançamento

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Genti... Se os dois são tão bons, pq a Jacswagen já não confirmou a data de lançamento ou deu indícios q ele será lançado mesmo? Pq pelo oq eu vi, será apenas testes, igual o e-up no Uruguai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem nada a ver, cada mercado é de uma forma, fora que no Brasil a Tesla sendo a top, não trouxe ainda!!

      Excluir
    2. Tesla não trouxe pq não tem representação oficial no Brasil ainda. Agora a Jacswagen tem e não confirmou NADA. As outras generalistas sim.

      Excluir
  2. Rpz nunca gostwi de eletricos, porem tou começando a repensar sobre o assunto e começando a achar interessante

    ResponderExcluir
  3. Boquetas.

    E todo aquele alarde pra dizer que tá chegando pra clínicas? Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi carro boqueta com ar de 3 zonas(ID.4),opção de realidade aumentada,air-bag central dianteiro.

      Excluir
  4. Fábricas dos ID estão trabalhando abaixo da capacidade, em função das vendas mornas. Daí o ID3 foi pra China, que no plano inicial não seria.
    E no Brasil, pelo jeito vão adiantar a chegada do ID4 e o ID3 é a surpresa, pois também não viria. A VW imaginou que a europa iria absorver toda produção do ID3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Id.3 é líder dos hatches médios elétricos na Europa e o ID.4 está entre os suvs elétricos mais vendidos lá.

      Excluir
    2. Cala boca lerolero83 mamador do grupo VW 🤣🤣🤣

      Excluir
    3. Lro83, não sou anti-VW, pelo contrário, tenho simpatia pela Audi e alguns modelos da VW europa.
      Mas é preciso ser sensato, linha a ID está bem abaixo do que a VW previa.
      ID3 parece mais uma minivan tamanho P do que um hatch, e não tem outro concorrente nascido para elétrico na europa.
      ID4, parece uma minivan maiorzinha, se tivesse mais cara de SUVinho, poderia ter números melhores.
      Essa idéia de disruptura do design dos elétrico em relação aos térmicos, tem se mostrado equivocada. Não acho feios, mas não são emocionais. E as vendas estão provando isso. Mais prova que isso é a VW já estudando para eletrificar os modelos comuns.
      Linha ID precisa de ajustes no interior principalmente e uma lapidada no design exterior, ao meu ver.

      Excluir
    4. Cala boca lerolero83 mamador do grupo VW 🤣🤣🤣

      Vai dar meia hora de cu

      Excluir
  5. Carros eléctricos para um País que está correndo sério risco de apagão devido a tal crise hídrica e consequentemente a alta nos preço com o uso das termoelétrica com combustível fóssil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião híbrido é atualmente a melhor realidade para o Brasil.

      Excluir
  6. Mais porcarias chegando aí, será que vai vir sem multimídia também?

    Mamadores do Carlota se manifestando em 3, 2.....

    ResponderExcluir
  7. nem precisa vir pra cá

    id3 a 300mil
    id4 a 400mil

    ResponderExcluir
  8. O Gol elétrico até que não ficou tão ruim.

    ResponderExcluir
  9. Não considero uma boa opção carros puramente elétricos (EV ou BEV) para o mercado brasileiro.
    Os híbridos (HEV e PHEV) são mais adequados ao Brasil. Vide o sucesso da Toyota com modelos híbridos !
    Infelizmente no Brasil não temos nem infraestrutura para carregamento e muito menos energia elétrica disponível pois estamos à beira de apagões elétricos generalizados!
    Por isso, digo que, para o Brasil, e outros países emergentes (pobres / subdesenvolvidos), o melhor, pelo menos numa primeira fase, são os híbridos como os já fornecidos, com sucesso absoluto, pela Toyota! Os 100% elétricos (BEV) também são absurdamente caros !

    ResponderExcluir
  10. Quero ver o e-UP de 120k que a Gazelinha 4patas tanto prometeu para o BR.

    Acho que ele confundiu o preço com o do GOL. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem capaz de chegar por 229k. mesmo preço do Zoe porém muito mais inferior a esse e ainda colocar a culpa pelo preço exorbitante a falta de microchips no mercado kkkk

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem