Enquanto na Europa, China e EUA a Volkswagen está investindo bilhões de euros para transformar sua frota em carros 100% elétricos, a divisão sul-americana da montadora alemã, comandada pelo executivo agentino Pablo di Si, fará uma transição mais suave, incialmente com modelos híbridos flex, em termos de propulsão, de assinatura, na comercialização.
A Volkswagen já tem um modelo de negócios de carros por assinatura que é viável econômica e financeiramente para "montadora, concessionários e clientes", segundo o executivo em entrevista à Folha de São Paulo.
Já no campo dos motores, como o Brasil ainda não tem infraestrutura de carregamento para carros elétricos adequada. Assim os próximos carros da montadora no Brasil serão híbridos flex.
A matriz da VW na Alemanha já aprovou a instalação, no Brasil, de centro de pesquisa e desenvolvimento para soluções tecnológicas baseadas em etanol e outros biocombustíveis.
A etapa agora será trazer os motores híbridos desenvolvidos na Europa para que a equipe de engenharia da Volks no Brasil crie versões adaptadas ao etanol, com foco no mercado brasileiro e demais emergentes.
O primeiro modelo híbrido da Volkswagen no Brasil foi o Golf GTE, em 2019. Para dar certo a estratégia, a montadora investe em infraestrutura de carregamento. Em 2020 foram 30 eletro postos em parceria com a EDP dentro do projeto Plug&Go. A recarga é gratuita e as estações estão localizadas em um corredor de 2,5 mil quilômetros, que vai do Espírito Santo a Santa Catarina.
Nos próximos cinco anos, o executivo prometeu lançar seis veículos híbridos flex no Brasil, sem especificar quais modelos.
Fonte: Folha de São Paulo via Blog das Locadoras
Se tiver carros decentes da marca como Golf, Jetta, Passat e Tiguan com bons acabamentos pelo nível de preço do carro fará sucesso, mas se for carros de acabamento boquetas como Polo, Virtus, Nivus, T-Cross e Taos vai ser um maior mico.
ResponderExcluirTcross é só um dos dez mais na Europa
ExcluirAtenção, atenção, para tudo. Vem aí uma sequencia de lançamentos de SUVs híbridos flex e eu aposto que virão: T-Cross Hybrid Flex, Nivus Hybrid Flex, Taos Hybrid Flex, talvez um Golf Hybrid Flex e também Polo e Virtus Hybrid Flex.
ResponderExcluirNão entendi, cadê o pessoal que falou que carros hibridos era retrocesso...Coisa do passado e que o Futuro são os carros elétricos???
ExcluirAgora a VW voltou atrás e viu que estratégia da Toyota estava correta então? Pode isso Arnaldo?
A Localiza já está de olho, vai comprar barato depois de encalhar.
ResponderExcluirMe fez lembrar de um certo golf aí que mofou nos pátios das ccs.
ResponderExcluirNg interessou nem em vê quem dirá comprar...
Foram desovados a preço de kwid na localiza.
Fatos e apenas fatos.
GTE foi na Unidas e é um excelente carro, tive a oportunidade de alugar e vale muito a pena.
ExcluirÉ difícil achar um gte disponível na Unidas
ExcluirCom um pouco de perspicácia já é possível profetizar algumas características desses carros híbridos flex da VW. Apenas pegando o que di Si disse, que vendas de SUV estão explodindo, então claro que a VW investirá em hibridização de T-Cross, Taos e Nivus, e talvez Tiguan AllSpace e Polo Track.
ResponderExcluir- A unidade de potência deve ser o 250 tsi flex
- O motor elétrico síncrono de uns 90 cv
- O câmbio DSG-6 do Golf GTE (o motor elétrico ficará dentro do câmbio DSG-6)
- Baterias de 18 Kwh, o que dará autonomia de 100 km +/- elétrica.
- carregamento em AC 220V de 20A em cerca de 4 horas.
Esses carros terão performance de Golf GTI, e consumo de 100 km/l de etanol.
Como são flex e hybridos, terão IPI de carro popular, e facilidade de Imposto de Importação zerado para peças.
Será uma mudança paradigmática na indústria brasileira. E a VW vai mais uma vez liderar esse processo.
Quem viver, verá.
Será que terão central multimídia ou será plástico tampando?
ResponderExcluir
Excluirbotou o dedo na ferida ...maldade isso kkkk
Falta de chips é foda,com carro tecnológico é assim.
Excluirtá mais pra batata-frita
Excluirnem precisa trazer
ResponderExcluirninguem paga caro em carro popular
VW = popular, pobre
É PRA SURRAR A CONCORRÊNCIA.
ExcluirVW, VC É DEMAIS
Vw é paixão .
ExcluirÉ PRA SURRAR A CONCORRÊNCIA.
ResponderExcluirVW, VC É DEMAIS
Híbrido flex... mas na prática apenas gasolina, pois etanol só compensa em SP.
ResponderExcluirPara o Polo, Virtus, T-Cross e Nivus creio que entrarão os motores Hybridos leves como o 1.0 TSI EVO e-TEC.
ResponderExcluirHíbrido leve ou plug-in
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.